Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
994 Mensagens
56 Utilizadores
310 Reações
108 K Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Cobrar o máximo possível. Se rola em check perdes muito valor tanto de draws como de mãos que vão ficar demasiado marginais no turn para pagar (porque vão bater muitos draws nesse bordo)
Até nem é caro, vou pensar no assunto.

* O autor é o gajo que levou barrete do girah :badteeth:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012

Faz sentido, danke :)
Sim, parece-me ser daqueles livros que vale sempre a pena ter em papel para se consultar mais tarde.

ahah, pois é :D

Estou a ver mais um vídeo do uri peleg (review double2): eu nunca presto atenção a time tells :facepalm: ou melhor, consigo relembrar-me desses time tells mas acabo por nem os usar como informação viável para elaborar o range dos vilões. Sobretudo os donkeys que jogam 1 ou 2 mesas, acho que podia melhorar muito aqui.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Pronto, shipei o bixo, 27€.
Preciso de alguma coisa para dar uma lufada de ar fresco, não me apetece pegar outra vez no mental game do J. Tandler.

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009

Lunitis eles dizem expressamente que podes cancelar a qualquer momentos e mesmo nos termos na parte de cancelamento eles dizem que pode ser cancelado a qualquer momento portanto acho que deve dar para cancelar, pelo menos assim espero que senão lá se vão umas coroas xD Caso cobrem e não der para cancelar antes de cobrarem aproveito o mê seguinte para ouvir o Mental Game of Poker 2 =P e cancelo depois =P na pior das hipoteses são 2 livros pelo preço de 1 i'll take it any day =) +EV

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Faz sentido, mas eu fico sempre de pé atrás quando me pedem cartões de crédito antes de comprar o que quer que seja.
De qualquer maneira prefiro ler ao meu ritmo do que estar a ouvir, interioriza-se melhor as coisas. Para dizer a verdade nunca "ouvi" nenhum livro.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Tenho tanto para aprender :f_ugly:

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e

Sim eu tb pensava dessa forma, que uma pessoa interiorizava melhor mas não tem sido mau ouvir e basicamente o que eu tenho feito é ouvir no tlm e depois no pc portanto é quase como se estivesse a ler 2 vezes seguidas e então vou interiorizando melhor as coisas.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Acabei de ouvir o capitulo 4 (cap 6 audiobook). Isto parece a maior cena de sempre... Fez-me lembrar a minha prof de português a declamar Mar Português: "Ó mar salgado, quanto do teu sal / São lágrimas de Portugal!". Deve-se à entoação com que ele narra o livro e claro, devido ao tema tratado ser um tema próximo, parece que consigo visualizar-me.

PS: Sempre adorei Fernando Pessoa.

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e

Eu ainda só vou no capitulo 4 xD Estou a ver que andas a avançar forte com isso =) Força aí!

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Semana 21

Outros prints: By Stakes , By day

Horas: 14h55min
Mãos: 11.038
Lucros: - $301,57

Esta semana ainda que tenha ficado longe das 20h semanais (objetivo mínimo), acho que foi uma boa semana (obrigado kaspersky por implicares com o postgresql num dos melhores dias de grind da semana - hoje). Foi certamente melhor que a semana anterior (este mês vai ser desastroso a nível de volume). Comecei a ser produtivo nas minhas reviews e a utilizar mais o fórum de avaliação de mãos. Acho que foi, de longe, a semana em que estudei mais e espero continuar. Um investimento +EV aqui para o fórum seria realmente a possibilidade de sabermos quantas avaliações ainda temos disponíveis. Entre mãos postadas e pedidos de nova avaliação uma pessoa perde-se sempre. Sou demasiado malandro para conseguir manter um ficheiro com isso atualizado :facepalm:

O gráfico está mau né... Mas, ao contrário do inicio do mês, tenho andado a runnar bem mal. O aspeto positivo disto é que não está a afetar o meu mental game. Tão cedo não vou voltar a dar shots em NL25 (runnei malzinho lá também), a banca não o permite. Mas estou bastante confortável no field de NL16 e NL25 não há de ser assim tão mais complicado, é uma questão de tempo.

Mais importante do que isso é continuar a evoluir. Acho que tenho trabalhado para isso. Acho que postei boas mãos para avaliação e graças às respostas do double também espero que a qualidade das minhas auto-análises melhore agora nas próximas que postar. Recentemente falei aqui sobre os time tells in-game. Humn... Acho que preciso de estar no meu A++ Game para conseguir prestar atenção a todos esses pormenores enquanto jogo 4 mesas. Reduzir para 3 mesas seria uma solução, contudo acho que mesmo sem estar tão atento consigo ser bastante lucrativo neste field. Vêem-se muitas atrocidades nas mesas e os vilões são bastante exploráveis.

O principal objetivo para a próxima semana é aumentar o volume e, no mínimo, manter a qualidade de estudo.
Sinceramente acho que estou sem um tema definido para estudar. Tenho no total 30 mãos marcadas (algumas já analisadas) e a grande maioria delas está como "For Review" e não com o spot específico em que tenho dúvida. Tenho de começar a melhorar isto in-game também. Para esse efeito defini mais tags para marcar as mãos e a partir daqui rever todas as mãos do mesmo spot seguidas. Acho que já são algumas coisas a melhorar para já :)

Good Luck and Have Fun :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Bora lá Iuri, mesmo com resultados que não são o que esperas, o importante é seguir na luta.
Força :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

É, esta semana foi chatinha, mas não há motivos para desanimar quando se sentes que existem melhorias :)

Ver este tipo de gráficos também ajuda ahah
O que mais me saltou à vista foi o volume... O meu está mesmo péssimo. Dar-lhe forte agora esta semana para iniciar o próximo mês em grande.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Ter a cabeça tranquila é o mais importante nestas alturas, e isso tu tens.
:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Eu perco tanto tempo nisto que quase me faz ter pena de mim próprio :facepalm:
Algures no blog acho que já tinha mostrado este ficheiro... Hoje estou a atualizar a parte dos vpps nos quadrozinhos de baixo.
Motivo: queria saber, sem ter de fazer as contas, quanto recebia de bónus ao fazer X hands por mês / dedicar ao poker X horas por mês.
Falta-me, efetivamente, fazer a parte dos bónus, ainda só fiz a parte da contagem dos vpps/fpps.

Obviamente isto não está otimizado nem nada que se pareça, até porque eu sou nabo em excel. Assim como só funciona para estatutos mensais (até platina, inclusive).
Merda para a stars que tinha de retirar a calculadora vip do site :ayfkm:

PS1: Eu sou tão nerd :rage: ahahahah
PS2: A quem não percebeu, eu só tenho de atualizar os valores a vermelho, tudo o resto está por funções. Eventualmente atualizo os vpps que faço em cada limite. Os valores de referência eram os da calculadora que a stars tinha no site.
PS3: Claro, posso alterar winrates também, por exemplo... Se mudar o número de mãos o lucro também muda automaticamente. Nota: o 'total vpps' está para 75kh e pelo valor "real" (não o de referência).

vpps mensais: =IF($J16=$E5;E19*$M5;IF($J16=$E6;E19*$M6;IF($J16=$E7;E19*$M7;IF($J16=$E8;E19*$M8;IF($J16=$E9;E19*$M9;IF($J16=$E10;E19*$M10;IF($J16=$E11;E19*$M11;IF($J16=$E12;E19*$M12;IF($J16=$E13;E19*$M13;FALSE)))))))))

fpps mensais:
=IF(E23>7500;E23*2,5;IF(E23>2500;E23*2;IF(E23>500;E23*1,5;IF(E23;E23;FALSE))))

Eu disse que não percebia nada disto. Provavelmente existe uma maneira mais simples e/ou clean de se fazer. O que fiz foi basicamente brute force x)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

É viciante brincar com o exel :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
LostIncheon
Membro desde: 19.07.2014

Se calhar quando era para a escola não tinhas tanta paciência como para esse excel :f_tongue:, grande tabela fizeste.

Pena o shot a nl25 não ter resultado mas acredito que foi mais mental ou de volume o problema porque o nível para nl16 acho que é quase o mesmo. Boa sorte para o próximo mês :f_drink:.

P.S. Dá para rodar esse excel? Dava um jeitão para quando fizer o meu comeback daqui a uns meses :f_cool:.

Responder
Citar (Quote)
PCesar
Membro desde: 18.02.2014

Boas Iuri.

Em primeiro lugar queria dar-te os parabens pelo teu blog e pela tua evolução como jogador, que não se sabe onde vai parar.
Em segundo, queria perguntar-te se jogaste NL5 com os ranges que colocaste na página 9, ou foi só a partir da NL10.
Eu estou na NL5 e queria saber se posso aplicar aqueles ranges, ou se são mais indicados para NL10??

Abraço
PCesar

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Thanks Lost, welcome back :)
Mandei PM :f_thumbsup:

Olá PCesar :)
Obrigado pelos elogios, espero que nunca acabe :D
Tal como disse nesse post aqueles ranges eram algo "standard", não digo que os usasse a 100%, mas seria uma aproximação daqueles, sim.
O que mais me fez evoluir provavelmente foi ver muitos vídeos e ler/participar em muitas avaliações de mãos.

Boa sorte na tua caminhada, abraço :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
PCesar
Membro desde: 18.02.2014

Mas usava-os na NL5, ou só começaste a usar na NL10.
Eu estou bastante longe do teu nivel (mas bastante longe) e tenho de me auto convencer que tenho de postar muitas, mas muitas mais mãos, tentando dar a minha linha de pensamento e entender as opiniões e sugestões de jogadores mais experientes e dotados, mas ainda não me consegui convencer. Estou apenas interessado em jogar, para tentar sair o mais rápido possível desta fase de estagnação/perdas em que estou mergulhado à algum tempo. :fouet:
Por isso é que queria saber se te baseaste nesses ranges na NL5 e se te ajudaram a subir para NL10, ou não?

Abraço
PCesar

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Não podes considerar ranges diferentes para os diferentes limites. O ideal para NL2/NL5 é ter uns ranges bem tight e jogar só por valor. Não é preciso dar 3bet por bluff, nem dar call em 3bet fora de posição, esse tipo de coisas.

Os ranges vão ser sempre os mesmos... Por exemplo atualmente não abro J9s, T8s e 97s do UTG. Não te sei dizer se em NL5 abria ou se em NL10 abria. Aconselho a não o fazeres pelo motivo que disse acima: jogar bem tight, por valor. As mãos fronteira dão ter um EV próximo de 0 e vão-nos colocar em spots complicados. De MP, por exemplo, atualmente abro todos os Axs e ali não estavam todos. Se é errado em NL5 não abrir todos os Axs? Claro que não :) Provavelmente até é o melhor.

O cantiflas está a dar um curso básico - tópico do curso - e ele dá uns ranges pre-definidos. Os treinos são à segunda-feira de 15 em 15 dias (esta segunda há treino). Se tiveres alguma dúvida nos tais ranges pre-definidos (são muito tight, mas são bons para esses limites) podes sempre perguntar lá no tópico ou nos treinos. Assim também podes comparar a tua opinião com jogadores do mesmo limite. PS: só agora vi que já conheces :facepalm:

Mas sim, é muito importante começares a postar mãos. O meu conselho para isso seria não postares mãos de situações complicadas. Pode parecer contra-intuitivo, mas coisas como não dar cbet em spots que se deve dar / dar cbet a mais em spots que não se deve dar tem um maior impacto na wintare do que dar ou não bluff catch num river que complete o flushdraw com TPTK pois esta ultima situação é mais rara. Ou seja, procura postar mãos sobre situações comuns pois vai ser daí que vem o teu lucro :)

Responder
Citar (Quote)