Oi,
não importa meu nome nem o que eu jogo. Prefiro me manter anonimo na internet.
Acabei de ter um dia horrivel no poker... muito puto. Sendo que os últimos 3 dias foram também foram ruins. Ta foda.
Eu resolvi criar esse blog pq queria escrever sobre poker e fazer eu lembrar como eu sou bom. Sim, eu sou muito bom. É incrivel como a variancia desse jogo maldito pode fuder tanto com alguem. Na boa, eu sou disparado o melhor jogador dos limites que eu jogo, não tem nem comparação, não tenho a menor duvida disso. Mas vale lembrar, isso não quer dizer muita coisa, pq eu estou jogando um jogo barato... Os unicos que se comparam comigo são aqueles que jogam mais caro e vez ou outra descem pros meus limites pq não ta rolando muito jogo lá em cima. Isso, eu disse ''meus limites'', pq eu sou o dono daquela porra daquele jogo barato.
Da pra sentir o respeito de quem joga mais alto do que eu.... mas nem sempre foi assim. Os melhores jogadores estavam jogando de uma maneira, depois de algumas semanas eles ajustaram e passaram a me respeitar, é nitido que o tipo de jogada que eles fazem é pq sabem que eu to no nivel deles. Esses jogadores representam uma parte minuscula da turma toda, eles poderiam ser o capitão das mesas em que eu jogo, mas eles jogam jogos muito maiores. Daqui a pouco eu vou estar lá o tempo todo com eles.
O resto dos jogadores são profissionais horriveis, mas eu não tenho dó nem piedade, eu espanco com violencia. Atropelo mesmo. É curioso como eu jogo tão diferente vs pro A e vs pro B. É curioso que no mesmo limite tenha profissionais bons e outros tão ruins. Sem falar nos peixes que nem sabem daonde vem a pancada.
Eu fiquei um tempinho sem jogar poker... voltei nesse ano, estou jogando 2 limites diferentes ao mesmo tempo pra poder jogar muitas mãos por hora com os jogadores mais fracos. Desde a minha volta tenho 280k mãos jogadas , 110k mãos no limite maior com 13bb AIEV em 11bb, já no limite menor joguei 170k mãos com 17bb, sendo AIEV em 18bb. O valor dos potes são deprimentes, o tamanho da minha 3bet não compra merda nenhuma... então apesar dos resultados serem espetaculares, não é tão impressionante pq é realmente muito facil jogar jogo barato. Alias, tem horas que eu acho que eu sou bom pra caralho, o melhor do mundo, mas logo em seguida eu penso ''seu coitado, olha o tamanho desse pote, se vc fosse bom vc jogaria 25/50, vc é um bosta por estar jogando esse jogo barato, é ridiculo alguem que vive do jogo jogar tão barato como vc''.
Voltando aos meus resultados... analisando friamente, minha winrate no limite menor deve ser entre 17-18bb. No limite maior, apesar de eu estar só com 11bb no AIEV e 13bb winrate, eu penso que minha winrate oficial deve ser uns 12-15bb. Teve muita, mas muita situação em que deu tudo errado, uma fase tenebrosa. Ta acontecendo muito de eu 4betar KK, os caras pagam com T9s, flop T92, esse tipo de coisa.
Então, se eu to atropelando todo mundo com essa winrate matadora, pq eu continuo jogando esse jogo barato... Pq eu devo fabulas e fabulas de dinheiro. Decisoes muito erradas aliadas de muito azar, deu nessa cagada toda. É por causa disso que eu não quero subir pra limites maiores, todo dinheiro que pinga na minha mão eu já vou pagando aos amigos que ajudaram nos momentos complicados. Por eu estar completamente quebrado, decidi que iria jogar jogos baratos e fáceis até eu pagar tudo... Ainda falta bastante, mas perto do que tava antes, é relativamente pouco. Só devo pra conhecidos, ninguem me bota pressão, não tem juros nem nada, mas eu mesmo me pressiono muito, odeio ficar devendo dinheiro, fico numa ansiedade grande de pagar logo, é uma merda. Não é a 1a vez que fico devendo fabulas de dinheiro, mas espero que seja a última. .
Agora só tenho $8,7k de banca e já fico com medinho de ter mais uns dias ruins e quebrar completo. Na ansiedade de diminuir as dividas, eu acabei pagando mais do que deveria, e deixei só $10k na banca. Eu cometi esse erro pq eu me sinto imbativel nesses jogos baratos, apesar de saber que a tal da variancia pode ser muito cruel, eu achei que seria impossivel eu perder mais do que $4k ... Fui a $13,5k de banca e agora perdi $5k no final de semana, estou só com $8,5k e ta complicado ... Aprendi a lição, agora só pago mais uma parte da divida quando tiver uns $20k, pra nunca ficar com menos de $15k de banca.
A fase ta muito ruim, mas como eu to jogando um jogo fácil e barato, aind assim estou ganhando dinheiro . Nesse mes meus resultados são: 23bb (17evbb) no limite menor e -3bb (-3evbb tambem) no limite maior. Além disso dei um tiro num jogo ainda maior que tudo em que perdi 2,5buy ins em 600 mãos . Não jogo mais esse limite até pagar tudo... é deprimente, pq é óbvio que eu iria ganhar ali, mas quero pagar minhas dividas o mais rapido possivel.
Mas eu não posso reclamar da sorte... é bom eu lembrar disso. A pouco tempo atrás eu tava completamente falido, sem nem banca pra jogar e dei muita sorte de pegar uma corrida boa pra me levantar e estar aonde eu estou hoje, então ta tudo bem.
vou fazer um review do meu dia hoje:
- 3,2k mãos, - $1,6k .
mental: 7/10. Não tiltei, não fiz jogadas diferentes porque eu estava puto, mas eu fiquei muito frustrado e não joguei o melhor possivel. Comparado com o que eu fazia antigamente, eu poderia até me dar 10/10, pq eu tive MUITO azar, deu TUDO errado, e ainda mais jogando com a banca curta, pressão psicologica e tal, e mesmo assim mantive a postura matadora. Mas eu sou exigente, só ganha acima de 7 se não ficar frustrado e jogar o melhor possivel.
- habilidade: 6/10, poderia ser mais alta, mas eu nem tive espaço pra usar minhas jogadas assassinas. Fica dificil falar pq hoje o jogo tava infestado de peixe, nem teve muitas jogadas vs outros bons jogadores pra eu poder analisar, era mais acertar e arrancar tudo do peixe, mas eu simplesmente errei todos os flops/turns/rivers. Eu revi os maiores potes do dia e em todos eu faria exatamente a mesma coisa, com duas exceções. Em um deles, a minha jogada foi boa, mas o call era ainda melhor do que o raise. Eu acabei dando raise pq tava com pressa de ganhar dinheiro... Não foi um ERRO, o raise é bom, só que o call era melhor. Ao escrever esse paragrafo, eu fui rever as mãos pela 4a ou 5a vez, e na verdade eu mereço um 8/10.
Meu plano era ficar sem jogar até 6a feira, mas escrever esse blog relaxou minha mente e deu uma motivada, então talvez eu jogue antes disso.