Cara, pelo menos consegues identificar os problemas e fazer uma análise objetiva do teu percurso.
Se de fato quiseres pensar em profissionalizar-te, agora só tens de voltar para o caminho correto. :fdrink
Cara, pelo menos consegues identificar os problemas e fazer uma análise objetiva do teu percurso.
Se de fato quiseres pensar em profissionalizar-te, agora só tens de voltar para o caminho correto. :fdrink
Fala aew nEiToNSiMoN, vamos em frente cara!
Li todo o seu blog hoje, certeza que vc leva jeito para a coisa, reconhecer os próprios erros é importantíssimo, e com ctz vc já demonstrou ter essa capacidade.
É tentar voltar o foco como estava nas duas primeiras semanas, tentar voltar a grindar mais pesado, e não se castigar muito, sabemos que esse tal de "poker" tem uma variância grande.
Fico na torcida para que você não deixe uma semana ruim afetar no seu projeto de médio/longo-prazo.
Abraço!!!
Prazerosíssimo ver que alguém lê isso aqui haha.
Pois bem, o principal mesmo agora é reatar o foco e regredir um pouco, não quero me dar por vencido como vejo muitos após um tempo down. É um sonho ser pró, não é facil, ouvi dizer que não seria fácil... :nh
Original de JorgeTeixeira
Cara, pelo menos consegues identificar os problemas e fazer uma análise objetiva do teu percurso.Se de fato quiseres pensar em profissionalizar-te, agora só tens de voltar para o caminho correto. :fdrink
+1
É bom até que isso aconteça para saberes que é possível que te aconteça, principalmente agora que o $ doí menos. Estás no bom caminho, por isso refoco e go go :fdrink
Dia 20 – 14/10/2013 – Segunda-Feira: Fora de ritmo!
SnG $0,5 45man
SnG $1,5 45man
SnG $0,5 90man
SnG $1 90man
MTT
Jogos realizados: 31 Sng e 1 MTT
Banca inicial: $146,75
Diferença $: -$2,59
% ROI do dia: -14%
% ITM: 4x, 12,5%
Resultados relevantes: 1º=1x, 2º=1x, 6º=1x, 13º=1x
Breve análise do dia: Hoje me lembrei porque larguei os 45man: porque estava de saco cheio
. Eis que surge ai uma duvida: sera que sirvo para grind de SnG? situações monótomas e rotineiras não são meu forte, pelo menos os de $0,5 esta sendo assim chato demais. Mas vamos la, recuperar as cagadas de uns dias atras e quem sabe subir de limite quando tiver BR pra isso. Hoje o baralho não me ajudou muito mas também não foi tão cruel, penso que faltaram grandes mãos e um pouco de sorte em momentos essenciais, mas nada que saia muito do normal. O dia foi meio complicado pois estava já a alguns dias sem jogar nesse field então custou um pouco até pegar o ritmo de novo. O baixo volume é devido a falta de tempo pois a manhã toda escrevi o blog.
Mão do dia: Nada relevante.
Materiais de estudo do dia: Vou estudar daqui a pouco
Vc quer virar profissional?
Vou dar uma sugestão, ok?
Veja a entrevista do último programa SuperPoker (17-10-2013). Acho que tem no Youtube. Tem um cara montando um time. Pode ser uma saída para vc. Ele te banca. Durante um tempo, vc vira cavalo dele enquanto recebe coaching e material para estudar. Para se inscrever, precisa apenas da tarde e noites livres. Ele já recebeu um monte de e-mails mas depende de vc.
Abraços,
:nh
Original de MDURAN
Vc quer virar profissional?Vou dar uma sugestão, ok?
Veja a entrevista do último programa SuperPoker (17-10-2013). Acho que tem no Youtube. Tem um cara montando um time. Pode ser uma saída para vc. Ele te banca. Durante um tempo, vc vira cavalo dele enquanto recebe coaching e material para estudar. Para se inscrever, precisa apenas da tarde e noites livres. Ele já recebeu um monte de e-mails mas depende de vc.
Abraços,
:nh
Opa, obrigado pelo feedback.
Então, não tinha pensado nessa hipótese de receber coach ou participar de um team, mas agora acho muito interessante e vou tentar achar uma parceria nessa área.
Entrei em contato com o Douglas Santos, que é o responsável pelo coach citado acima por você, porém infelizmente as vagas já estão preenchidas e por este motivo creio que seja mais difícil ingressar nesse team, mas fico no aguardo por uma resposta dele e assim que tiver uma posição coloco aqui no blog.
Abraço!
Dia 21 – 15/10/2013 – Terça-Feira: Só se for 1º!
SnG $0,5 45man
SnG $0,5 90man
SnG $1 90man
Jogos realizados: 24 Sng
Banca inicial: $144,16
Diferença $: $10,29
% ROI do dia: 76%
% ITM: 3x, 12,5%
Resultados relevantes: 1º=3x
Breve análise do dia: Como a muito tempo não me via tão satisfeito com os resultados
. Ta bom que amostra foi pequena, mas não houve nada de muito extraordinário em relação a sorte para cravar e sim a forma de jogo mesmo, creio que esta quase chegando ao ponto de onde parei e tomei outros rumos.
Materiais de estudo do dia: Olhei novamente os 3 videos do acoimbra em que ele faz uma season em real time jogando 6 mesas do 90man $0,5. Acho que ja postei esses videos em outros posts.
Dia 22 – 16/10/2013 – Quarta-Feira: Melhorando o jogo e a BR!
SnG $0,5 45man
SnG $0,5 90man
SnG $1 90man
Jogos realizados: 39 Sng
Banca inicial: $154,45
Diferença $: +$20,51
% ROI do dia: 89%
% ITM: 7x, 18%
Resultados relevantes: 1º=2x, 2º=1x, 4º=1x, 5º=1x, 11º=1x, 13º=1x
Breve análise do dia: Chegando no ponto que eu busco: saber jogar muito short, aproveitar as oportunidades e saber foldar mãos que estejam dominadas. Acho que o jogo vai chegando num momento bom e lucrativo quando se atingi esses quesitos dentro do determinado limite. Agora é evoluir a banca mais um pouco e subir um pouco mais. Agora sim noto como é proveitoso jogar esses SnG para aprender toda a base
Materiais de estudo do dia: -
Mas fica pertubando ele. É a primeira vez que ele monta um time. As pessoas desistem durante o percurso.
Se vc pertubar ele acaba aceitando, pois é mais fácil aceitar um cara que tem horário livre certo que outro que pode desistir.
Procure no Google também para ver se acha agluém fazendo isso. Pergunte ao próprio Douglas se ele conehce alguém que está fazendo isso. Tem o team do Akkari também que não sei se é remoto.
Abraços,
Duran.
MAno li o seu blog e achei muito legal essa sua iniciativa!!! força na jornada pq se fosse fácil ela não teria graça!!
Tem um post no blog da pokerstars falando um pouco desse processo de profissionalização bem bacana, depois vc vê lá:
http://www.pokerstarsblog.com/team_pokerstars_online/2013/never-give-up-ike-haxton-142496.html
Original de MDURAN
Mas fica pertubando ele. É a primeira vez que ele monta um time. As pessoas desistem durante o percurso.Se vc pertubar ele acaba aceitando, pois é mais fácil aceitar um cara que tem horário livre certo que outro que pode desistir.
Procure no Google também para ver se acha agluém fazendo isso. Pergunte ao próprio Douglas se ele conehce alguém que está fazendo isso. Tem o team do Akkari também que não sei se é remoto.
Abraços,
Duran.
Mandei 2 e-mail e 1 mensagem pelo face, demorei umas 2 horas escrevendo um resumão pra ele e preenchendo as fichas de cadastro. Após dois dias encontrei ele on e perguntei se leu ou se tinha uma resposta, ele simplesmente disse que ja tinha fechado a turma. Enfim, fiz minha parte e ele nem ao menos leu, até entendo, deve ter pouco tempo ou deve ser mesmo "desconsiderável" qualquer tipo de abordagem agora. Vou continuar procurando. Obrigado ^^
Original de GuilhermeMat
MAno li o seu blog e achei muito legal essa sua iniciativa!!! força na jornada pq se fosse fácil ela não teria graça!!
Tem um post no blog da pokerstars falando um pouco desse processo de profissionalização bem bacana, depois vc vê lá:
Opa, obrigado pela força Guilherme!
Vou ler sim, pena que é em ingles, mas vo socar no tradutor.
Abraço!
Dia 23 – 17/10/2013 – Quinta-Feira: AA e AK - Tristes ilusões!
SnG $0,5 45man
SnG $0,5 90man
SnG $1 90man
SnG $1 9man
SnG $0,76 6man Hyper-turbo
Jogos realizados: 51 Sng
Banca inicial: $174,96
Diferença $: -$8,73
% ROI do dia: -19,5%
% ITM: 12x, 24%
Resultados relevantes: 1º=7x, 2º=1x, 3º=3x, 6º=1x
Breve análise do dia: Tinha escrito um baita texto aqui, a luz caiu e reiniciou o pc, vou parar com o chororô e quem quiser ter uma noção do que foi a session é só olhar o titulo do dia que vai entender tudinho.
Original de JorgeTeixeira
Até no fórum estás a levar bad beat!![]()
Boa definição Jorge
![]()
Dia 24 – 18/10/2013 – Sexta-Feira: acoimbra e minhas mudanças de plano!
SnG 6max Hyper-Turbo
SnG $0,5 45man
SnG $0,5 90man
SnG $1 90man
MTT
Jogos realizados: 44 Sng
Banca inicial: $166,23
Diferença $: +$18,88
% ROI do dia: 48%
% ITM: 16x, 37%
Resultados relevantes: 1º=11x, 4º=1x, 5º=1x, 6º=3x
Breve análise do dia: Que dia complicado. Comecei a session pela noite pois minha esposa estava mal e meu nenê também, então tive que cuidar dos 2 durante o dia todo praticamente, fazer o que, a família continua em primeiro lugar sempre. Iniciei a session nos 45 e 90man como sempre, bad aqui e ali e nas FT sempre pegando 5º ou 6º. Tiltei pela primeira vez em minha cavalada: dei shove com tudo que é porcaria para ver se dobrava, overbet/shove air, call em shove com mãos horrorosas, enfim, não tava mais afim de jogar os torneios que ja estava registrado então virei um maniaco! Após isso, nem tão negativo assim, resolvi parar e estudar. Procurei pelo blog do André Coimbra e resolvi começar a reler seu desafio dos $100 à 100k e rever todo material de estudo que ele postou e sua metodologia. Notei em um momento que ele tinha ROI 0% e 1% antes do desafio, e tinha cerca de 200k de SnG. Escavei um pouco mais e vi que ele jogava praticamente apenas 6max Hyper-turbo Satélites, BI's monstruosos e era extremamente lucrativo apenas pelo rackback de SNE e tinha dias que fazia cerca de 500 a 600 desses SnG. Wow! Que visão tem esse cara! Passei a admira-lo ainda mais, ele doa 10% de sua receita mensal a caridade, faz investimentos a longo prazo no setor imobiliário entre outros, dedicado aos estudos como nunca vi, humilde e muito vencedor em tudo que faz. Enfim, pra mim "O CARA"! E tem mesma idade que eu haha! Pois bem, continuando, estudei um pouco sobre Hyper 6max e decidi dar uns tiros, abri o satélite para o The Big $3,3 e joguei alguns, após isso para o Sunday Storm e depois para o The Hotter $2,2, resultado: 98% ROI! Ja tinha jogado alguns destes e sempre fui muito lucrativo, mas sempre tive medo de arriscar pois me parecia esses SnG apenas estarem ali para conseguir entrar no MTTs por um custo menor, me enganei, estão ali para ser grindados, e cheinhos de money com uma variância bem menor que qualquer outro SnG! Gogo grindar pelo menos uns 1000 deles pra ver se é rentável e depois rever todas as metas!
Materiais de estudo do dia: Citado acima
Dia 25 – 20/10/2013 – Domingo: O que se ganha na semana, se perde no domingo!
SnG Hyper-Turbo 6max
MTT
Jogos realizados: 72 SnG e 3 MTT
Banca inicial: $185,11
Diferença $: -$27,61
% ROI do dia: -25%
% ITM: 24x, 32%
Resultados relevantes: 1º=23x, 345º 1x
Breve análise do dia: Joguei um pouco fora da banca nos satélites de hyper turbo 6max devido a falta destes SnG que estariam dentro de minha gestão de banca. Temos apenas o Sunday Storm disponível praticamente o tempo todo porém o BI é o dobro do que posso pagar. Não consegui colocar volume neles, então tive que parar logo para não ficar mais negativo, o que não é a melhor coisa a se fazer. Nos outros destes SnG que fiz a maior quantidade, ficando BE ou pouquíssimo acima ou abaixo, dependendo do BI. Mais uma vez me coloco em uma situação confusa em meu desafio: estes SnG 6max, mesmo o volume sendo pouquíssimo, não são ainda o que eu esperava ou imaginei, a maioria do pessoal sabe jogar e possivelmente vamos ser BE ou pouco negativos/positivos ao longo prazo e não é isso que eu procuro. Minha meta continua sendo os MTT's, mas com BR para jogar apenas os de $1,1 esta sendo complicado achar volume e o que necessito é subir a banca um tanto até conseguir fazer BI's mais altos.
Eu acho que devias continuar nos SnG 45 e 90. Pois são os mais acessíveis.
E pelo que tenho ouvido HT são mesmo dos que têm mais variância.
Já pensaste em jogar cash?
Cash não gosto, ja joguei algumas centenas de milhares de mão mas sempre BE ou pouco lucrativo. Experimentei a BBS e tenho visto muitos regs em todos os limites, desde o NL10 até o NL25... Não acho que seja o que eu quero. Vou continuar sim nos 45 e 90man, vo subir um pouco o BI pra ver se motiva mais...
Resumo da semana:
de 14/10/2013 à 20/10/2013
Banca inicial: $146,75
Banca final (diferença): $157,05 (+$11,30)
Meta/ Quantidade de jogos (diferença):
- SNG: 250/ 260 (+10)
- MTT: 0/ 4 (+4)
% ROI da semana: 4,5%
% ITM da semana: 66x, 25%
Análise da semana: Praticamente Break Even. Bom, pois vinha de uma semana complicada e confusa onde tinha perdido boa parte da motivação. Me perdi novamente nas metas, o jogo monótomo e rotineiro não faz meu estilo, logo o SnG não faz meu estilo. Talvez ainda possa jogar alguns SnG, mas mesmo sendo lucrativo, não me vejo capacitado de superar esse tédio. Pronto, temos uma preocupação: Profissionais destacam a necessidade de grind de SnG massivos. Dedicar tempo absoluto ao estudo e volume a esta modalidade. Não sei se sou capaz de tanto. Ja tenho um volume de quase 1000 SnG nestas 4 semanas e algumas experiencias antes do inicio da profissionalização, porém estou quase farto! E acredito, melhor dar um tempo neles, do que jogar desfocado apenas pra "cumprir tabela". Vide metas para a próxima semana para ver meus próximos passos. Procuro opiniões urgentes ♠_cry: .
Metas da semana passada:
- Re-manter o foco em meus objetivos; - EM PARTES
- Elevar a banca ($175,00~$200,00); - EM PARTES
- Dedicar-se novamente aos estudos; - QUASE NADA
- Grindar SnG $0,5 e $1. - CONCLUÍDO
Metas para a próxima semana:
- Reavaliar as metas (novamente
);
- Estudo massivo de MTT;
- Buscar melhor avaliações de mãos;
- Introduzir MTT de $0,50 até $2.20.