Olá,
Sou o Nuno Almeida, mais conhecido na PokerStrategy por Ruuti. Vivo em Coimbra e tenho 28 anos. Jogo poker desde 2007 e sou membro da PokerStrategy desde 2007.
2007/2008:
Após ter quebrado os 50$ da PokerStrategy a jogar Shortstack resolvi apostar em Sits&Go. Estive quase todo o ano a jogar Sits de 5.50$ 27 ou 45 jogadores na PokerStars até que em Dezembro tive aquele que foi o meu melhor mês de sempre no poker. Consegui um terceiro lugar no Step6 satélite para o PCA no qual ganhei 1600$, uma vitória no Sit de 180 jogadores de 11$ que deu 540$ e um quinto lugar no meu primeiro torneio ao vivo no qual participei que foi na primeira edição da Festa do Poker onde ganhei cerca de 450€.
2009:
Após um final de 2008 bastante bom para mim resolvi apostar no cashgame e comecei a jogar NL25 com cerca de 30BI. (De dizer que daquele dinheiro todo que ganhei fiz uns cashouts para prendas de natal e tal =D ).
Não correu bem o cash e voltei para os sits onde comecei a grindar até aos sits de 11$ na PokerStars.
Em Setembro entrei num Downswing o que me levou a estar o mês todo de Dezembro sem jogar poker para poder tirar as badbeats todas da cabeça lolol
2010:
Comecei o ano a propor alguns desafios a mim mesmo.. As coisas até correram bem, mas entretanto tive uns problemas pessoais e parei de jogar. No inicio do verão tive a oportunidade de ser stackado pelo acoimbra, profissional da Team Online da Pokerstars. Foi meio surpreendente para mim pois candidatei me meio na brincadeira e acabei por ser escolhido.
Infelizmente não consegui cumprir com o que tinha combinado com ele, mas foi bastante proveitoso em termos de aprendizagem. Não cumpri porque entretanto arranjei emprego e deixei de ter tempo para jogar a quantidade de tempo que era necessária para poder obter os objectivos propostos entra os dois.
Entretanto devido aos horários de trabalho comecei a dedicar me mais aos MTTs e a coisa até correu bem. Consegui bons resultados com 4 digitos. Foi um final de ano muito bom.
2011:
Comecei o ano da mesma maneira, isto é, com mais um bom resultado.
Após isto joguei mais uns meses aproveitei bem o dinheiro e tirei umas "férias" do poker. Entretanto apareceu o Black Friday e continuei mais uns tempos sem jogar. Voltei e entretanto a Full Tilt fecha as portas. Fiquei sem +-1000$ que era o que tinha lá, fiquei sem o meu site de eleição para jogar MTTs e sendo assim vou ter de jogar na Pokerstars, pois é o único site que compensa jogar MTTs e Sits MTTs.
Sempre gostei da FT pela estrutura que os torneios tinha. Acho que na PokerStars chega se a um determinado nível e começa a ficar muito turbalhada. Por exemplo estamos a jogar 50/100 e temos uma stack de 12400, cerca de 120BBs e sobe logo para 75/150 ou mesmo 100/200, o que nos mete quase nas 50bbs de um nível para o outro. Já na FT isso não acontecia pois as blinds subiam mais suavemente.
Acabei o ano jogando muito pouco.
2012:
No inicio do ano tive um downsing muito forte e resolvi parar e concentrar me no WOW e abdiquei um pouco do poker jogando apenas uns MTTs de vez em quando e jogando uns lives com um grupo de amigos.
Entretanto acabei por deixar o WOW e tenho vindo a jogar uns MTTs aqui outro ali mas nunca nada definido.
No inicio deste mês de Julho tenho voltado ao poker aos poucos. Não tenho jogado muito, mas tenho andado mais aqui pelo fórum a ler alguns blogs, a ver alguns videos de MTTs entre outras coisas.
Sendo assim resolvi arrumar as ideias no poker e traçar um plano a partir de Agosto, e como continuo a trabalhar e durante a semana não tenho disponibilidade suficiente para jogar MTTs passa pelo seguinte:
- Durante Segunda, Terça, Quarta e Quinta jogo os SNG de 180 de 2.50$ turbo e 4.50$ na PokerStars;
- Há Sexta, Sábado e Domingo faço um mix entre os 180 e alguns torneios;
- Também vou inserir um pouco de ZOOM pelo meio de maneira a fazer alguns pontos extra, mas só mesmo de vez em quando.
- Criar uma ou outra stacking para o Fim-de-semana de maneira a puder jogar alguns torneios um pouco fora da minha banca e dando a hipótese de os membros do forum forrarem algum também ![]()
Assim para Agosto tenho o plano traçado e agora é começar com ele.
Irei tentar actualizar este blog o mais possível e espero que com boas noticias ![]()
Wish me Luck