Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

PLO2 - 4bet light

3 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
328 Visualizações
ArbMD
Membro desde: 14.04.2011

Grabbed by Holdem Manager
PL Omaha $0.02(BB) Replayer
SB ($9.79)
BB ($5.14)
UTG ($2.66)
UTG+1 ($2.02)
Hero ($2)
BTN ($3.57)

Dealt to Hero K♣ 3♣ K♦ J♦

fold, UTG+1 calls $0.02, Hero raises to $0.09, fold, fold, BB raises to $0.30, fold, Hero raises to $0.93, BB calls $0.63

FLOP ($1.89) 6♣ 7♥ 9♣

BB bets $1.80, Hero calls $1.07 (AI)

Aí nessa mão eu joguei de 4bet light para ver se o vilão largava PF. Esse cara tava 3betando 30% das mãos das blinds e tava me torrando o saco já :rage:. Acho que depois desse flop aí não tem como largar não né?
E outra coisa, como jogar contra oponentes que 3betam muito das blinds? 4betar light e aumentar a variância? :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
RafaelQke
Membro desde: 04.02.2010

Original de ArbMD
Grabbed by Holdem Manager
PL Omaha $0.02(BB) Replayer
SB ($9.79)
BB ($5.14)
UTG ($2.66)
UTG+1 ($2.02)
Hero ($2)
BTN ($3.57)

Dealt to Hero K♣ 3♣ K♦ J♦

fold, UTG+1 calls $0.02, Hero raises to $0.09, fold, fold, BB raises to $0.30, fold, Hero raises to $0.93, BB calls $0.63

FLOP ($1.89) 6♣ 7♥ 9♣

BB bets $1.80, Hero calls $1.07 (AI)

Aí nessa mão eu joguei de 4bet light para ver se o vilão largava PF. Esse cara tava 3betando 30% das mãos das blinds e tava me torrando o saco já :rage:. Acho que depois desse flop aí não tem como largar não né?
E outra coisa, como jogar contra oponentes que 3betam muito das blinds? 4betar light e aumentar a variância? :f_rolleyes:

Em posição eu jogaria de limp/call com mãos médias e raise/call com mãos fortes.
Acho que 4bet em Omaha não é tão bom assim. Voce vai construir um pot muito grande e se errar o flop, o que vai acontecer muitas vezes, vai ser dificil de jogar.
Talvez de para 4betar com mãos fortes(o que não é o caso desta) e contra oponentes short(o que não é o caso deste).
Anyway, sou donkey em omaha, é só uma opinião. Não sei se está correta.

Responder
Citar (Quote)
Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Fazendo a analise você acaba acertando com a 4-bet em cima desse oponente, vão ter muitas mãos que ele faz isso, como você mesmo coloca ,portanto a sua mão vai estar a frente de grande parte do range de 30%, com seu range de PFR menor mais jogando próximo em termos de equidade e jogando sempre por um shove light no flop aumentando a variancia.

Primeiro detalhe com sua mão é o fato de gerar o fold, segundo detalhe pelo range dele, então ele vai chão no flop com muita coisa atrás por praticamente comitar a stack com calls PF.

Em resumo você pode optar por linhas de call contra ele limitando seu range, atacando nos acertos e foldando nos erros ou jogar em linhas mais abertas procurando esse flop mais light pelos 30% de 3-bet dele, 4-betando com todo seu range de PFR que seja menor que 30% dele e sabendo ir pro chão praticamente com toda mão que venha acertar ao menos par no flop.

Ex: OP vs Par + 3 cartas aleatórias 60/40

Trabalha dentro dessa idéia, penso que sejam os fatores mais acertados contra esse tipo de adversário.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)