Skip to forum
Notifications
Clear all

Call Turn e River correcto ?

12 Posts
5 Users
1 Reactions
614 Views
NDGPT

PartyGaming - €0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by Holdem Manager 3

BB: €2.03 (101.5 bb)
UTG: €1.73 (86.5 bb)
MP: €2.59 (129.5 bb)
Hero (CO): €2.11 (105.5 bb)
BTN: €1.45 (72.5 bb) (sem stat vilan)
SB: €2.00 (100 bb)

SB posts €0.01, BB posts €0.02

Pre Flop: (pot: €0.03) Hero has 3♠: 3♦:
2 folds, Hero raises to €0.06, BTN calls €0.06, 2 folds

Flop: (€0.15, 2 players) K♣: 3♣: Q♥:
Hero bets €0.11, BTN calls €0.11

Turn: (€0.37, 2 players) 9♦:
Hero bets €0.29, BTN raises to €0.60, Hero calls €0.31

River: (€1.57, 2 players) K♠:
Hero checks, BTN bets €0.68 and is all-in, Hero calls €0.68

Results: €2.93 pot (€0.19 rake)
Final Board: K♣: 3♣: Q♥: 9♦: K♠:

Hero shows 3♠: 3♦:: (Full House, Threes full of Kings)
(Pre 52%, Flop 79%, Turn 91%)

BTN shows Q♣: K♥:: (Full House, Kings full of Queens)
(Pre 48%, Flop 21%, Turn 9%)

BTN wins €2.74

Reply
11 replies
NDGPT

Boas malta do Forum
Gostava de ter a vossa opinião sobre esta mão . Acho que o call ao check/raise não foi a melhor decisão. O Turn veio complicar as coisas para um reraise AI.
Obrigado

Reply
Moderator
PriscoInline

Eu acredito que você já deveria ter ido all in no turn, você só está perdendo para KK, QQ, e 99 no turn. Existem muitas combinações de flush draws, straight draws, two pairs e até mesmo um AK apostando demais, fora que estamos falando de NL2, então sempre tem algumas arbitrariedades né. Do modo que foi jogado, talvez exista um fold, mas não em NL2 na minha opinião.

Reply
NDGPT

Olá PriscoInline
Obrigado pelo feedback. Com a entrada do 9 Turn também completa straight com JT daí ter dado call e reavaliar River. Acredito que apenas jogadores tights passivos e nem todos dariam call a minha bet preflop em vez de 3bet com KK e provavelmente com QQ.

Reply
bookai

Boas!! Só uma ligeira correção que aqui não faz diferença e pode ter sido engano mas que também podes ter percebido mal e criar dificuldade para entender outros conceitos - não houve nenhum check raise, nesta mão só tu o poderias fazer por estares OOP. Quanto à mão em si, nestes fields micro foi só cooler, porque depois do flop já nenhum jogador larga isso nestes fields. Ir all in no turn pode ser interessante para cobrar de draws que não pagam mais se falharem, nestes caso flush draws. Melhor sorte no futuro!!

Reply
NDGPT

Boas Bookai , certo , não houve aqui cheque raise mas sim uma 3bet de 2x do vilao .
O que me deixa mais intrigado foi a 3 bet turn e não no flop.

Reply
NDGPT

Agora colocando o cenário de vir um 9 paus Turn .. optariam por bet/fold ? Existe margem para bet/call e check/call face a nova investida com o full house a completar ou bet/fold seria o mais adequado ?

Reply
Moderator
PriscoInline

Tanto no flop quanto no turn seu objetivo é tirar o máximo valor possível. Como você mesmo disse, KK e QQ, as únicas mãos que ganhavam de você teriam jogado diferente. O turn completa o staight draw pra JT e set de 99, mas esses combos são parte muito pequena do range do vilão, ele pode ter vários outros straight draws piores, flush draws, two pairs, que não faz sentido você desistir dessa mão com tanto dinheiro já no pote, ou mesmo dar o check-call/bet-call no turn com tão pouco dinheiro para trás. Do jeito que foi jogado, o KQ e JT está mais provável, mas straight draws Qx, flush draws, ainda estão ali e com uma bet tão pequena comparada ao pote, não tem fold.

Só teve azar de bater um dos poucos outs do vilão mesmo

Reply
ruuuic

como jogado mete-as no turn, demasiados draws e maos tipo par+gut.
nesta board (e uma vez que ele n deu 3b btn vs co) em que há flush+straight draw + maos com 2pares acho que a melhor linha será começar a xr grande no flop e shipar turn

Reply
DarkSkill10

Na minha visão você jogou corretamente. Lembro sempre daquela frase "potes grandes pedem mãos grandes" e no turn o vilão realmente poderia ter o straight. Você betou turn pra cobrar de quaisquer outras mãos possíveis e recebeu um reraise
que poderia ser tranquilamente um blefe (inclusive poderia até ser um K9s ou Q9s). Dando apenas call você não infla mais um pote com possível jogo pior e ainda tem bons outs.

Acredite, pra mim foi mais azar do que propriamente uma má jogada. Talvez eu só daria um reraise all-in turn se eu tivesse informações precisas do oponente quanto a esse tipo de blefe. Senão, jogaria da mesma forma que você jogou.

EDIT: pela stack quebrada do vilão (que provavelmente se trata de um jogador recreativo) e pelo fato de que no turn os dois jogadores estão committed, eu daria reraise all-in mesmo.

Reply
NDGPT

Boas ruuic,
Obrigado pela opinião . Sinceramente , eu estava perante um player desconhecido (sem stats) e de pensar que caso se tratasse de um jogador mais calling station (como cerca de 70% do field que encontro na NL2) a abordagem que eles adoptam é exactamente a deste vilao. Call open raise PF, e Check/call nas streets seguintes com top por any kiker. 2nd pair, gutshot, Straigh Draw, Flush Draw, etc.
Curiosamente começam a ficar agressivos quando a mão já é bastante forte , e foi isso que me fez dar call turn e não reraise AI.

Reply
NDGPT

Ola DarkSkill10,
Partilho da mesma opinião , mas como referi na resposta anterior ao ruiic, tendo noção que o field da NL2 é repleto de jogadores recreativos do tipo calling station e não conhecendo este adversário mas pelo comportamento dele PF e Flop , coloco como mais um calling station e a agressividade dele no turn é mts vezes sinónimo de uma mão forte . Mt sinceramente , se o board não tivesse dobrado no river , eu estaria mts vezes inclinado a fazer uma block bet river e fold face a novo reraise do vilao

Reply