Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Limp com AA UTG

10 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,377 Visualizações

0.05/0.10 No-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.7 by www.pokerstrategy.cc.

Preflop: Hero is UTG+2 with A♥, A♠
UTG+1 folds, Hero calls $0.10, 2 folds, MP3 calls $0.10, CO folds, BU raises to $0.70, 2 folds, Hero calls $0.60, MP3 calls $0.60.

Flop: ($2.25) 8♠, 6♣, 4♦ (3 players)
Hero bets $1.10, MP3 calls $1.10, BU calls $1.10.

Turn: ($5.55) 4♠ (3 players)
Hero bets $3, MP3 calls $3.00, BU calls $3.00.

River: ($14.55) 5♥ (3 players)
Hero bets $20.16 (All-In), MP3 raises to $3.67 (All-In), BU raises to $3.42 (All-In).

Final Pot: $41.80

Results follow (highlight to see):
Hero shows [ Ah, As ] two pairs, Aces and Fours
MP3 shows [ 8c, Ad ] two pairs, Eights and Fours
BU shows [ Ts, Tc ] two pairs, Tens and Fours
Hero wins $16.49 USD with two pairs, Aces and Fours.
Hero wins $0.50 USD with two pairs, Aces and Fours.
Hero wins $23.81 USD with two pairs, Aces and Fours.

Sei dos riscos de limp com AA e vc tem q saber jogar fora em alguns casos quando faz isso. Mas as vezes da muito certo, principalmente com um raise de alguem

9 respostas

bem, mas conhecias bem os jogadores, pelo menos? tinhas a certeza de k nao fariam call com uma carta alta e um baixa suited, ou com qq suited connector? ou com qq par na mao, que lhes dava logo um trio ou um fullhouse? acho k correste um risco mt grande, com tantas possibilidades de uma mão melhor k a tua na mesa, a nao ser k ja tivesses mesmo percebido como aqueles outros funcionavam (o k tb nao m custa nada acreditar)

eu tb gostava de me dominar o suficiente para fazer limp com AA, mas subo sempre pre flop com medo que elas bufem......

em todo o caso, grande mão, sim senhor! :)

mendinhas
Membro desde: 18.07.2007

pa eu acho q call com AA ou KK em pre-flop apenas com a intenção de esconder a mão é bastante mal jogado e é bastante EV-.

A unica situação em q gosto de dar limp com AA ou KK em pre-flop é qd to UTG ou UTG+1 no max, e na verdade o meu objectivo é q dar uma especie de check/raise. O que eu to a espera é q alguem atraz de mim de um raise pa eu poder dar um reraise por cima e poder assim ver um flop com um pot substancialmente maior.

O problema desta jogada é q so funciona com uma mesa com jogadores bons na qual sei que ha quase semp raise pre-flop. Nesse limite acho q nunca o faria pk correria serios riscos de entrar num multi-way pot o k faria com q deixasse provavelmente de ser o favorito e teria muito provavelmente de largar a mão.

Limp AA utg nao eh EV- se vc souber largar a mao quando perceber q alguem acertou um monstro. Nao eh dificil saber isso. E tenho estatisticas no Pokertracker q me mostram que nao tenho perdido grana jogando assim. Muito pelo contrário. Eu jogo muito bem com AA e é de longe a mão que consigo mais arrancar grana dos meus adversários.

É claro q nao quero entrar num multiplayer pot. Faço isso em mesas agressivas.

E ao fazer re-raise PF depois de limp fica obvio q vc limpou com um monstro e o plano vai todo por agua abaixo

Slowplay é uma arte. Pode ser perigoso se não souber usar mas quando vc sabe vira uma excelente arma

mendinhas

qd dizia q é EV-, referiame a entrar num multi-way pot( e na verdade nunca é EV-, simplesmente é menos EV+). numa situação dessas tens de largar a mão pk a probabilidade de tares batido é grande. a probabilidade de ganhars a mão passa a ser muito inferior a de n a ganhares pk as odss tão divididas por muitos.

Nos HSP tens uma mão muito boa pa explicar isto jogada pelo paul wassika (2º na WSOP de 2006) em q ele da limp com AA UTG ng da raise e vão uns 5 ver o flop. No flop ele imediatamente da check/fold.

Ah tah ai eu concordo q num mult e menos EV+
:D :D :D

Ah tah ai eu concordo q num mult e menos EV+
:D :D :D

Esta discussão eh muito interessante

O q será q a galera acha??

mendinhas

ya podiam dar opiniões.

secalhar vou postar um badbeat q levei hj numa mesa em q tavas tb.
flopei um full mas acabou por sair um trio no river q deu ao gajo um full maior.
talvez eles reajam a isso lol

bloked
Membro desde: 07.04.2007

se vc quer dar potodds para seu oponente é uma boa ideia =) ainda mais quando entram de raise =)

de UTG eu prefiro entrar de limp mais em possição pode dar um raise se tiver mtus limps =)

cunhaTW
Membro desde: 27.02.2007

Realmente é o tipo de jogada que pode trazer muitos dividendos, mas que trás riscos acrescidos. Por isso deve ser feitas quando já somos capazes de foldar este tipo de mão num flop perigoso.
Eu costumo fazer este tipo de jogada quando estou numa mesa muito agressiva, onde por norma são poucas as vezes que em pre flop não há um raise.
Mas em NL10 é difícil encontrar mesas assim pelo que se sou o primeiro a entrar no pot entro com uma aposta entre 3-5 BB. Ás vezes só da para ganhar as blinds o que nos deixa um bocado frustrados mas é mesmo assim. Prefiro fazer slowpay nos casos em que já teve um raise suficientemente alto para me isolar contra um só jogador. Nesses casos dou quase sempre call pois acho que é a forma em que vou conseguir tirar mais dinheiro do meu adversário.