Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Mão exemplar

9 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,550 Visualizações
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

0.05/0.10 No-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: http://www.pokerstrategy.com//software/4/?referer=grabem_hand by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with A♠, J♣
UTG folds, UTG+1 calls $0.10, 2 folds, MP2 calls $0.10, MP3 folds, Hero raises to $0.60, 4 folds, MP2 calls $0.50.

Aumentamos para $0,60 em pré-flop depois de dois limpers. O jogador em MP2 paga esse aumento.

Flop: ($1.45) 8♣, 5♥, J♦ (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0.90, MP2 calls $0.90.

No flop acertamos top pair. o adversário passa a jogada para nós e apostamos cerca de 2/3 do pote. O adversário paga essa aposta.

Turn: ($3.25) 2♠ (2 players)
MP2 checks, Hero ???

E agora, que fazemos? Voltamos a apostar mais uma vez ou fazemos check?

8 respostas
mendinhas
Membro desde: 18.07.2007

eu voltava a apostar sem duvida

claro que tem que apostar. Parece que eles está num draw ou acertou middle pair e nao acredita em vc e quer tentar melhorar a mao no turn. O 2 é um blank total. Se ele fizer um check raise podemos desconfiar de um set de 8 ou ate de 5

apostaria 2/3 do pot novamente pois nao existiria possibildade de o adversario correr atras de um flush(impossivel) quem sabe ele tivesse um par baixo com kicker alTo mas fazendo esta aposta vc inibe esse tipo de jogada(''teoricamente''...hehehehe)no final se ele pagar tera jogado errado

para fazer call a 6 vezes a BB tem de ter uma mão forte. talvez AK, ou KQ suited... pelo menos suited connectors altos. não está num flush draw, está a fazer call de apostas muito agressivas, eu diria que tem top pair, ou acertou um set de valetes e está a fazer slow play.

eu apostaria um pouco mais que 2.50$. Se não tiver pelo menos TPTK não me parece que esteja interessado em ver o river..

mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007

JJ ele naum deve ter pois teria jogado mais agressivamente no PF certo?

mais as maos 55 e 88 estao em cogitaçao, mais acredito q fazer um novo bet eh uma boa decisao para protegenos contra draws baratos, check behind aq possa ser mal para agente. Apostaria meio pote para controlar o tamanho do pote, e no caso de raise ai ia me esquentar a cuca, rsrs
eh isso q axo

raise sem duvida.

Ele pode ate ter J10 ou JQ.

Se tiver o set, acho que esta seria altura do check raise, se isso acontecer podemos considerar o fold.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

óptimo! parece que todo entenderam a problemática desta mão! As jogadas que se opõem aqui são: protection e pot control.

O que significam estes conceitos?
Protection (protecção) significa que em regra temos a melhor mão no momento. E por isso não queremos dar a oportunidade ao adversário de pagar correctamente para um possível flush draw ou straight draw que ele tenha, portanto apostamos de maneira que ele não tenha as odds correctas.

O conceito "pot control" significa nada mais que manter o pote controladamente pequeno. fazemos check no turn para não criar um pote demasiado grande. Claro que isto depende muito de termos ou não posição sobre o adversário.

Para decidirmos que jogada devemos fazer aqui, temos de primeiro pensar bem nas mãos que o adversário poderá ter. depois temos de ver as consequências que uma ou a outra jogada têm...

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Novo bet 2/3pot e fold pra push do vilão.
Se der cheq e o vilão aposta no river, até que tamanho essa aposta pode ser paga?