Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL10 - Implied odds

10 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
834 Visualizações
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

$0.05/$0.10 No Limit Holdem
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG iNeedit69 ($1.85)
UTG+1 AAlexandr777 ($2)
MP1 shan7539 ($1.65)
MP2 JamesDC888 ($6.19)
MP3 malasss ($1.85)
CO KraljKK ($16.06)
BTN robogwlor ($1.70)
SB Hero ($10)
BB AlphaUA ($1.95)

Pre-Flop: ($0.15, 9 players) Hero is SB 7♥ 5♥
3 folds, JamesDC888 calls $0.10, 1 fold, KraljKK calls $0.10, 1 fold, Hero calls $0.05, AlphaUA checks

Flop: 8♠ A♣ 6♥ ($0.40, 4 players)
Hero checks, AlphaUA checks, JamesDC888 bets $0.38, 1 fold, Hero calls $0.38, AlphaUA folds

Turn: 9♦ ($1.16, 2 players)
Hero checks, JamesDC888 checks

River: K♥ ($1.16, 2 players)
Hero bets $2, JamesDC888 calls $2

Final Pot: $5.16
JamesDC888 shows
A♠ 4♥
Hero shows
7♥ 5♥

Hero wins $4.91 (net +$2.43)

AlphaUA lost $0.10
JamesDC888 lost $2.48
KraljKK lost $0.10

uma vez que em NL o conceito de implied odds é usado todos os dias convém verificar se estou a aplica-lo bem.

Apesar de alguns pontos nesta mão poderem estar errados, acabo no fim por receber aquilo a que me prometi no flop.
Ou seja, contra um bet de 0,38 e com 8 outs para melhorar para a melhor mão, com odds de 5:1, então eu acertando a minha mão tenho de receber os restantes 4*0,38 para ficar even, o restante que receber é lucro.

como ele ainda tinha stack suficiente dou call e espero que ele tenha uma mão... certo?

Agora a melhor maneira de extrair esse valor não sei bem. Tentei um check/raise para meter mais valor no pote, já que não arrisco muito a perder a mão com uma free card.

No river sabendo que tinha valor em falta e que ainda tinha $1,52 (4*0,38$), arredondei pra $2 e dei uma overbet por value...

independentemente se a execução foi boa ou não, que também me interessa saber apesar de já desconfiar de qual será a resposta, eu queria mesmo saber é se o conceito de implied odds pode/deve ser aplicado assim.

thanks

9 respostas
zekaroz

repondendo a mim mesmo acho que o melhor teria sido um donkbet no turn já que o check/raise iria assustar um Ax e assim perderia o valor de que estava à procura.

donk/turn, bet river

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

sai a betar nesse flop. como jogado ves as tuas odds. ves as odds que tens de acertar.

neste caso tens 16% de acertar no turn. e vais ter que por 33% do pote. so assim n é lucrativo no entanto contabilizas tambem aquilo que é possivel ganhares. imagina que acertas turn e consegues extrair mais 1$

nese caso as tuas odds implicitas sao 0.38/2.16 e as tuas odds de 0.38/1.16

ou seja: pott odds= investimento posto/ tamanho do pote

odds implicitas= investimento posto/tamanho que se imagina que o pote vai ter

odds da tua mao: chances de acertar ( nº de outs vezes 2 pa saberes da street seguinte e vezes 4 se quiseres saber no flop as chances de acertares ate ao river)

É o seguinte, para o call ser lucrativo, vc teria que pagar $0,38 em um pote de aproximadamente $2, mas o pote que vc está pagando tem $0,8 , então vc teria que extrair no mínimo $1,2 para o call ser breakeven.

Acho o call flop OK, não tem motivo para pagar 3x mais caro para ver um draw. Seu objetivo não é aumentar FE, que é o que o raise faria. No turn acho o c/r ok, melhor que o bet IMO, talvez um c/c turn e c/r river fosse bom também, já que vc perdia apenas para um T7, que era bem improvável. River, acho que essa overbet pode espantar muitas mãos que te pagam feliz aí, mas normalmente se ele pagam $1 eles vão pagar $2 também. Achei NH.

zekaroz

Original de filipetheman
sai a betar nesse flop. como jogado ves as tuas odds. ves as odds que tens de acertar.

neste caso tens 16% de acertar no turn. e vais ter que por 33% do pote. so assim n é lucrativo no entanto contabilizas tambem aquilo que é possivel ganhares. imagina que acertas turn e consegues extrair mais 1$

odds da tua mao: chances de acertar ( nº de outs vezes 2 pa saberes da street seguinte e vezes 4 se quiseres saber no flop as chances de acertares ate ao river)

Sair a aposta pode muito bem só complicar a minha mão. Estou OOP e tentar aqui levar o pote com um semi-bluff não me parece muito seguro. Arrisco-me a levar um raise de um Ax para o qual posso ter de largar o meu draw. Nesse flop vais apostar 100% das vezes? ou com que frequência betas aí?

Eu e percentagens não somos muito amigos, mas acho que o que disseste é semelhante ao que penso:

- 5:1 pra acertar o turn aprox. 16%.

- As odds implicitas gosto mais de ver doutra forma:

5:1 (16% equity) preciso para fazer o call, se não tenhos esses 5:1 vejo quanto tenho e fico a dever. Ora tenho de pagar 5 apostas (0.38)( ganhar do meu adversário ) se no pote tão 0.78 eu já pago 2.. ora seja ficam a faltar 3. Estas 3 apostas que faltam (3x0.38$ = 1.14$) será aquilo que eu tenho de extrair de valor acertando no turn para ficar even, e tudo o resto é lucro.

depois do call no flop acredito que com esse pote se ele tem uma mão minimamente decente ele já não folda para apostas inferiores ao pote, então extrair esse 1,14 é coisa fácil e portanto maior a probabilidade de eu conseguir ter aqui uma mão lucrativa.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

Original de zekaroz

Original de filipetheman

Sair a aposta pode muito bem só complicar a minha mão. Estou OOP e tentar aqui levar o pote com um semi-bluff não me parece muito seguro. Arrisco-me a levar um raise de um Ax para o qual posso ter de largar o meu draw. Nesse flop vais apostar 100% das vezes? ou com que frequência betas aí?

Eu e percentagens não somos muito amigos, mas acho que o que disseste é semelhante ao que penso:

- 5:1 pra acertar o turn aprox. 16%.

- As odds implicitas gosto mais de ver doutra forma:

5:1 (16% equity) preciso para fazer o call, se não tenhos esses 5:1 vejo quanto tenho e fico a dever. Ora tenho de pagar 5 apostas (0.38)( ganhar do meu adversário ) se no pote tão 0.78 eu já pago 2.. ora seja ficam a faltar 3. Estas 3 apostas que faltam (3x0.38$ = 1.14$) será aquilo que eu tenho de extrair de valor acertando no turn para ficar even, e tudo o resto é lucro.

depois do call no flop acredito que com esse pote se ele tem uma mão minimamente decente ele já não folda para apostas inferiores ao pote, então extrair esse 1,14 é coisa fácil e portanto maior a probabilidade de eu conseguir ter aqui uma mão lucrativa.

eu aposto uma boa percentagem de vezes aí. quanto as odds e isso eu tendo so a olhar po stack dele e por num range se for um range forte tenho odds implicitas se n for n tenho

for example CO raise BU call e nos na SB com 9Ts damos call flop vem A72s temos FD damos check o CO da a c-bet e o BU folda. acho que aqui o range do CO tem muuiiito air entao n ha odds implicitas mas como é um range fraco dou check-raise

agra mesma situaçao mas o raise em vez de ser do CO é de UTG num jogo 9 handed. o range tem muito menos air entao ja temos odds implicitas contra um range forte.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Fold PF, como jogado bet flop e provavelmente bet turn mesmo não batendo.

Como jogado o flop muito melhor check no turn que DB.

l00k3d
Membro desde: 22.01.2009

pk o fold preflop ? com um gap connector com 2 limps atras e' fold PF ?

juliocab
Membro desde: 29.12.2008

Também acho que entrar de limp com gap nessa mão seria interessante... ?(

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de l00k3d
pk o fold preflop ? com um gap connector com 2 limps atras e' fold PF ?

Não, nesse limite é fold mesmo.