Skip to forum
Notifications
Clear all

NL5 - Straight vs ?

5 Posts
4 Users
2 Reactions
643 Views
UlissesRecif

PokerStars Zoom, Hold'em No Limit - $0.02/$0.05 - 6 players
Replay this hand on CardsChat

Apfelmelon (UTG): $2.87 (57 bb)
dressagepeep (MP): $4.59 (92 bb)
Xequter911 (CO): $9.52 (190 bb)
Hanslett (BU): $9.41 (188 bb)
2m4m4 (SB): $7.79 (156 bb)
UlissesRecif (BB): $5.00 (100 bb)

Pre-Flop: ($0.07) Hero (UlissesRecif) is BB with 9 7
2 players fold, Xequter911 (CO) calls $0.05, 2 players fold, UlissesRecif (BB) checks

Flop: ($0.12) 8 2 6 (2 players)
UlissesRecif (BB) checks, Xequter911 (CO) bets $0.12, UlissesRecif (BB) calls $0.12

Turn: ($0.36) T (2 players)
UlissesRecif (BB) checks, Xequter911 (CO) bets $0.35, UlissesRecif (BB) raises to $0.95, Xequter911 (CO) calls $0.60

River: ($2.26) 8 (2 players)
UlissesRecif (BB) checks, Xequter911 (CO) bets $1.09, UlissesRecif (BB) folds

Reply
4 replies
ovatsuG21

Eu gosto de sair dando lead no flop já, realiza sua equity + fold equity do vilão.

Como jogado não vejo motivos pra não betar no river. O vilão já demonstrou ser fish com o limp pf, ele provavelmente vai dar call com qualquer 8x e Tx que talvez faça o check behind river, ainda mais depois de seu raise turn.
Após o check também acho péssimo o fold, se vc dar check vc no mínimo deve usar o 97 como bluff catcher.

Reply
UlissesRecif

Eu fico pensando aqui, certamente com o call no turn ele tem algum valor. Mas que valor beta no river? Não vejo range dele com dois pares, o limp me parece muito pocket pairs. Porém sempre que respeito o range desses caras na nl5 sinto que estou fazendo besteira, suspeito que estou foldando d+ para esses caras. Mas estou tentando entender ainda....

Reply
Diorama

Bet 10c ou x/r flop, sua mão tem boa equidade e toda vez q ele foldar qualquer overcards no flop, ja está bem.

Como jogado, x/r maior no turn, ele está betando pot e está disposto a colocar o $ todo com a mão q ele segura e vc tem o nuts fora de posição.

No river, bet big novamente, não tenha medo de ser stackeado por full houses vez ou outra. Esse x/f river foi muito ruim(ao meu ver).

Reply
vinibarbosa

Flop você pode jogar ao X/R ou X/C.
Eu vou variar os dois, principalmente dependendo do vilão.
Talvez eu goste mais do X/C. Se a gente completar ainda podemos fazer raise no turn e evitamos criar um pot muito grande já no flop sem valor de showdown em um board que impacta muito forte todos os ranges e onde o vilão vai ter um numero alto de overcards+lowcards (Ax, Kx, Qx, Jx).

Quando completamos e o vilão aposta pot, aqui não tem motivo para não ir bem forte com uma overbet.
Ainda mais quando o vilão faz limp no CO (que nos indica ser um jogador recreativo), eu gosto de um raise a $2.1 (6x a bet, colocando praticamente metade do stack efetivo).
Esse raise faz 2 coisas:
(1) Pode induzir a uma 3bet do vilão
(2) Deixa o vilão commited no river com um spr de 0.5 e vai acabar pagando com praticamente todo o range que pagou no flop

O 8 é assustador, mas acredito que o fold é -EV aqui.

Vilão tem 88 (quads), 22, 66 = 7 combos
Também tem T8s (2 combos), T8o (5 combos), 86s (2 combos), 86o (5 combos) = 14 combos
Total de 21 combos de full house.

Mas ele tem A8, K8, Q8, J8, 98, 87, 85
Ele tem AA e KK mesmo que com baixa frequencia fazendo o limp.
Pode inclusive ter T6 (bet grande turn e bet neutra river quando o 8 dobra).

Não vou fazer as contas agora dos combos, mas eu tenho quase certeza que nos da as odds corretas para pagar.
A straight é praticamente nosso top range nessa situação (perdendo para T8o e 86o, porque acredito que nossos suiteds estão fazendo raise PF e também nossos pocket pairs. Talvez tenhamos de 1 a 3 combos de 22).

Poderiamos foldar vs uma potsize bet ou mais. Uma bet a 75% me deixaria com bastante dúvida.

EDIT:
Acabei de ver que você deu check no river, tendo a liderança na mão.
Não gosto nada.
Aposto 0.75p e poderíamos foldar vs um raise.

Reply