Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] QQ no pré-flop

19 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,570 Visualizações
aboesing
Membro desde: 06.06.2008

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($6.80)
BB ($2)
UTG ($3.47)
UTG+1 ($2)
UTG+2 ($2)
MP1 ($2.59)
Hero ($2.06)
CO ($1.08)
BTN ($3.03)

Dealt to Hero Q♣ Q♠

fold, UTG+1 raises to $0.10, fold, fold, Hero raises to $0.30, fold, fold, fold, fold, UTG+1 raises to $0.50, Hero raises to $2.06 (AI), UTG+1 calls $1.50 (AI)

FLOP ($4.03) K♠ 4♠ T♥

TURN ($4.03) K♠ 4♠ T♥ 5♣

RIVER ($4.03) K♠ 4♠ T♥ 5♣ 5♠

UTG+1 wins $3.77

Aqui com QQ eu fiz 3 bet do raise do vilão e recebi uma 4 bet de pouco valor (light). Devo seguir a regra de só atolar com KK+ e dar fold, tendo em vista nao ser possível o call 20? Em 100 maos o vilão é 13/12

18 respostas
pwerner
Membro desde: 11.04.2010

Original de aboesing
Aqui com QQ eu fiz 3 bet do raise do vilão e recebi uma 4 bet de pouco valor (light). Devo seguir a regra de só atolar com KK+ e dar fold, tendo em vista nao ser possível o call 20? Em 100 maos o vilão é 13/12

normalmente o termo light é referência ao largo range e alta frequencia de aposta do vilão e não ao valor da aposta.

assim, falar que alguem deu uma 3bet ou 4bet light quer dizer que apostaram com mãos não tão boas como seria o normal. Muitas vezes inclusive uma minibet pode significar exatamente o oposto, que o vilão ta com uma mão premio

fjpm
Membro desde: 18.01.2009

Em FR eu normalmente só atolava PF com KK+, QQ só em casos em que eu sabia que o vilão era donkey e ia para o chão com mãos mais fracas. Apesar de serem poucas mãos 13/12 são stats de regular pelo que é preferível o fold para a 4bet. Para mais, essa mini 4bet tende a ser uma mão bem forte.

Ah e diz-se mini 4bet. 4bet light diz-se de uma 4bet com mãos fracas, não está relacionado com o tamanho da bet

Triskelavus
Membro desde: 14.04.2009

Eu prefiro apenas call pf, se acreditar que o vilão tem um range apertado de UTG+1, como parece ser o caso.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

como disseram light é em relaçao ao range n ao bet size

e sem reads em nl2 mt standard atolar QQ vais fazer mt dinheiro assim, o field da nl2 é mt mau e sobrevalorizam as maos mt mesmo

contra este vilao podes dar o call por pair value ja q ele n se insere no vilao tipico de nl2 e aparenta ser tag. entao n t dara mt cçao com maos piores se deres 3bet.

o call20 é por set value ou seja se jogas um pair apenas pa tentar acertar um trio, obviamente q QQ é forte o suficiente pa continuar mtas vezes sem acertar trio. BTW aconelho linhas passivas post flop memo em flops que tenhamos overpair

nomedrellik
Membro desde: 27.07.2008

Bom..
Eu faria o Call e foldaria se ele mostrasse muita agressão...
Eu penso que essa 4bet vai geralmente significar uma mão provavelmente mais forte que a sua.
Se ele tivesse aí um AK ele daria call ou iria all-in.
E com um AA ele vai dar uma 4bet barata pra te manter na mão e caso você tenha um over pair ou um TPTK ir pro chão com ele.
All-in com QQ IMO é prejuízo 80% das vezes. Salve os casos de você estar no blind e o button fazer raise e voltar all-in na sua 3bet achando que é bluff.

Abraço.

filipetheman

Original de nomedrellik
Bom..
Eu faria o Call e foldaria se ele mostrasse muita agressão...
Eu penso que essa 4bet vai geralmente significar uma mão provavelmente mais forte que a sua.
Se ele tivesse aí um AK ele daria call ou iria all-in.
E com um AA ele não dá uma 4bet barata pra te manter na mão e caso você tenha um over pair ou um TPTK ir pro chão com ele.
All-in com QQ IMO é prejuízo 80% das vezes. Salve os casos de você estar no blind e o button fazer raise e voltar all-in na sua 3bet achando que é bluff.

Abraço.

se ele tivesse AK n tens reads q ele da 4bet diferente de QQ KK AA.

e AA é a mao q faz mais sentido ele dar a 4bet barata pa n perder acçao , bem errado mas é o penjsamento tipico por detras destas 4bets

e ser prejuizo atolar com QQ estas bem errado tbm

nomedrellik

Original de filipetheman

e AA é a mao q faz mais sentido ele dar a 4bet barata pa n perder acçao , bem errado mas é o penjsamento tipico por detras destas 4bets

Filipe,

Eu escreví errado quando disse que com AA ele não dá uma 4bet barata.

O que eu quis dizer é que quando o vilão volta com uma 4bet barata, eu só consigo colocar ele num range KK+

Nesse tipo de situação eu acho prejuizo atolar com QQ.
Mas existem casos em que pode ser lucrativo...
No caso dele eu penso que era fold, mas é claro que é minha opinião e eu aprecio muito a sua correção...

Abraço...

filipetheman

Original de nomedrellik

Original de filipetheman

Filipe,

Eu escreví errado quando disse que com AA ele não dá uma 4bet barata.

O que eu quis dizer é que quando o vilão volta com uma 4bet barata, eu só consigo colocar ele num range KK+

Nesse tipo de situação eu acho prejuizo atolar com QQ.
Mas existem casos em que pode ser lucrativo...
No caso dele eu penso que era fold, mas é claro que é minha opinião e eu aprecio muito a sua correção...

Abraço...

uma4bet barata pode ser monstro como pode ser algo q ele n saiba bem onde esta ou bluff n ha como saber n temos reads da 4bet barata dele entao podendo er um range que estamos a frent apesar de poder ter maos melhores mantemos o plano de 3bet/chao, se pensas dar 3bet fold com QQ é porq seria mt melhor dares coldcall pre flop.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

pq nao da 3bet?

filipetheman

Original de jonisgamble
pq nao da 3bet?

ele deu _ugly:

jonisgamble

Original de filipetheman

Original de jonisgamble
pq nao da 3bet?

ele deu _ugly:

é que tem uns que preferem o cold call quero saber pq.

filipetheman

Original de jonisgamble

Original de filipetheman

Original de jonisgamble
pq nao da 3bet?

ele deu _ugly:

se o range de call 3bet for curto e se o range de 4bet tbm for somente por value

aboesing
Membro desde: 06.06.2008

Obrigado pelas explicações. Estou vindo de SSS onde atolamos fácil com JJ+/AK.
Na BSS é só KK+. Na mão o vilão tinha AA.

filipetheman

Original de aboesing

na BSS sem reads é AK QQ+

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de aboesing

Depende de uma série de coisas, principalmente do vilão e da posição em que vocês se encontram. Quanto mais inicial for pior é atolar com QQ/AK e melhor é o call em relação a 3bet. Isso falando de FR.

jonisgamble

Original de filipetheman

Original de jonisgamble

Original de filipetheman

Original de jonisgamble
pq nao da 3bet?

ele deu _ugly:

se o range de call 3bet for curto e se o range de 4bet tbm for somente por value

entao é motivo pra 3betar any 2 vs ele? _ugly:

nomedrellik

Bom, na experiência que eu tenho...
Essa 4bet (ao menos contra mim) é na maioria das vezes AA ou KK
Se não tem reads, é melhor o fold.
Não penso que você vai ganhar a mãos vezes o suficiente pra compensar sair atolando com QQ/AK

Claro que muita gente pensa diferente...

filipetheman

Original de jonisgamble

Original de filipetheman

Original de jonisgamble

Original de filipetheman

Original de jonisgamble
pq nao da 3bet?

ele deu _ugly:

entao é motivo pra 3betar any 2 vs ele? _ugly:

se ocorrer as caracteristicas q disse da pa 3betar realmente mt mt light lol