Skip to forum
Notifications
Clear all

Two Pairs x Risco de Flush

12 Posts
11 Users
0 Reactions
2,142 Views
pokermarchi

PokerStars - $0.02 NL - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: 120.5 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 4)
Hero (MP): 40 BB
CO: 104 BB (VPIP: 25.00, PFR: 25.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 4)
BTN: 59.5 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 4)
SB: 129 BB (VPIP: 10.00, PFR: 10.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 10)
BB: 95 BB (VPIP: 25.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 4)

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has Q♣ A♦

fold, Hero raises to 3 BB, fold, BTN calls 3 BB, fold, fold

Flop: (7.5 BB, 2 players) 6♥ 7♥ A♥
Hero bets 4.5 BB, BTN calls 4.5 BB

Turn: (16.5 BB, 2 players) Q♠
Hero bets 8 BB, BTN raises to 18 BB, Hero calls 10 BB

River: (52.5 BB, 2 players) K♠
Hero checks, BTN bets 15 BB, Hero calls 14.5 BB and is all-in

BTN shows K♦ 3♦ (One Pair, Kings)
(Pre 38%, Flop 5%, Turn 0%)
Hero shows Q♣ A♦ (Two Pair, Aces and Queens)
(Pre 62%, Flop 95%, Turn 100%)
Hero wins 78.5 BB

Deveria ter dado fold a re-raise do vilão no turn mesmo com 2pairs?

Reply
11 replies

Não entendi sua pergunta: Deveria ter dado fold a re-raise do vilão no turn mesmo com 2pairs?

De qualquer jeito nesta sua mão eu chamais colocaria, sem leitura o vilão num range de cold call com K♦:3♦:

Como no flop a unica chance de voce estar batido seria o flush [caso ele tivesse :heart::heart: nas mãos] e só acerta 6% das mãos dele eu penso que este TPTK da direito a 3 barrils.

Eu entendo que voce só conseguiu extrair dinheiro deste vilão porque ele é spewed/fish/esta a fim de doar, pois, o re-raise dele no turn foi sem sentido, pois, se ele tivesse QQ teria lhe 3betado preflop. Só isto ele podia representar.

Mas é bem interessante a linha que voce usou não 3betando ele no turn e indo de check/call no river fazendo levando ele a blefar. Se voce tivesse liderado no river poderia tirar menos $..

Reply

Acredito que voce esta a frente com 2 pares muitas vezes aqui.O range do seu oponente e bem polarizado aqui ou ele tem o flush ou nao tem nada. Sempre deve-se considerar a possibilidade de se fazer com dois pares um full house o que te colocaria a frente do flush , entao vale a pena realizar a equidade da sua mao.

Reply
EZkeven

Nessa situação o BTN poderia ter forçado o fold do Hero dando re raise no flop, mas dar somente call deu a chance de definir um não flush draw.

Reply
thug88

Mid stack? so tas com 40 bbs... com 40bbs é shove turn

Reply
ratasana

Penso que nessa mão voce só estaria perdendo para o flush ou para uma trinca, então, eu faria como você. daria call no reraise do vilão no turn.

Reply
thug88

Original de ratasana
Penso que nessa mão voce só estaria perdendo para o flush ou para uma trinca, então, eu faria como você. daria call no reraise do vilão no turn.

qual o sentido de deixar 14,5bb pra tras?

Reply
Andrepipocado

Original de thug88

Original de ratasana

qual o sentido de deixar 14,5bb pra tras?

Concordo com o thug, vilões midstack(50bb<) tendem a se atolar com muito mais mãos. Nesse spot creio que todos nut FD, TP ele esta disposto a jogar tudo, alem de que dando call no turn damos uma freecard pro vilão acertar algum tipo de drawn. Eu tbm teria feito sizes diferentes(5.5/6.0 FLOP e 15.0/16 TURN)

Reply
jefffSb

na situação a jogada certa no river era check/call pois nenhuma mão pior iria pagar um re-rayse no river. outro ponto que você tem blockers para QQ e AA, o kk iria efetuar de 3-bet pré flop. nesse situação iria jogar igual nesse bord.

Reply
zetozinho

Flop: Nesse flop, eu metia o vilão numa mão com T, J, Q, K de copas. Essa é uma board bastante conectada e que acerta bem num range de mãos loose, típico do botão. Logo, teria apostado mais forte no flop. Com um bom size aqui faria foldar alguns straight-draws (98, T9). Um ás fraco (A9, A8) provavelmente pagaria um aposta dessas no flop. Um ás forte (AK, AQ, AJ) teria dado 3bet pre-flop provavelmente.
Também acho que um trio (66, 77) num flop destes te dava raise para se proteger a ele próprio.
No fundo, é muito improvável estares batido nesta fase. O call à tua c-bet é super-natural aqui e não te deve alarmar.

Turn: Boa carta para ti. Completas 2 pares e é óbvio que deves continuar a apostar não só para extrair valor, como também te protegeres dos draws.
Com o raise dele aqui, podemos excluir qualquer A fraco do range. Este raise diz-me duas coisas: ou ele tem mesmo um set escondido pelo call e está por valor; ou pretende roubar-te o pot com um semi-bluff (flushdraw + straight-draw). De qualquer das formas, 2 pares aqui é mais que suficiente para continuares em jogo. Provavelmente até teria dado shove neste turn.

River: Flushdraw continua a ser possível, mas deixa de ter credibilidade. JT aqui é uma mão que te bate e até é coerente com o semi-bluff, caso alguma das cartas, especialmente o valete, fosse de copas. AA/QQ/KK não faz qualquer sentido também. KQ também é possível, pelas mesmas razões do JT, mas tu bates esta mão.
Basicamente aqui estás a perder para JT ou para o eventual flush. Ou então ele perdeu completamente a cabeça, que foi o caso.
Logo, até poderias ter mandado o resto da carne para grelha com um 3º barril.

Reply
rlsogood

Original de zetozinho
Flop: Nesse flop, eu metia o vilão numa mão com T, J, Q, K de copas. Essa é uma board bastante conectada e que acerta bem num range de mãos loose, típico do botão. Logo, teria apostado mais forte no flop. Com um bom size aqui faria foldar alguns straight-draws (98, T9). Um ás fraco (A9, A8) provavelmente pagaria um aposta dessas no flop. Um ás forte (AK, AQ, AJ) teria dado 3bet pre-flop provavelmente.
Também acho que um trio (66, 77) num flop destes te dava raise para se proteger a ele próprio.
No fundo, é muito improvável estares batido nesta fase. O call à tua c-bet é super-natural aqui e não te deve alarmar.

Turn: Boa carta para ti. Completas 2 pares e é óbvio que deves continuar a apostar não só para extrair valor, como também te protegeres dos draws.
Com o raise dele aqui, podemos excluir qualquer A fraco do range. Este raise diz-me duas coisas: ou ele tem mesmo um set escondido pelo call e está por valor; ou pretende roubar-te o pot com um semi-bluff (flushdraw + straight-draw). De qualquer das formas, 2 pares aqui é mais que suficiente para continuares em jogo. Provavelmente até teria dado shove neste turn.

River: Flushdraw continua a ser possível, mas deixa de ter credibilidade. JT aqui é uma mão que te bate e até é coerente com o semi-bluff, caso alguma das cartas, especialmente o valete, fosse de copas. AA/QQ/KK não faz qualquer sentido também. KQ também é possível, pelas mesmas razões do JT, mas tu bates esta mão.
Basicamente aqui estás a perder para JT ou para o eventual flush. Ou então ele perdeu completamente a cabeça, que foi o caso.
Logo, até poderias ter mandado o resto da carne para grelha com um 3º barril.

nuss, fez um análise completa, não tem como discordar de nada! show.

Reply
BadLuck404

Deveria ter shovado no turn. Como o Ah está na mesa, muitos dos Flushs do vilão estão bloqueados, assim fazendo uma presunção bem pessimista o range de call do vilão é composto de suited conectors que fizeram flush, AJo,ATo,KhXx,QhXx,JhXx, isso considerando que Trincas e dois pares devem dar raise nesse board. Assim a maioria do range do vilão no turn é composto por draws e ao tribetar no turn você ainda dá odds para o vilão dar call com seus Flush draws, pois ele teria que pagar 14,5bb para disputar um pot de 67bb, resultando em pot odds de 4,62:1, logo o vilão precisa de 18% de equidade para dar call e não deve foldar seus melhores flush draws. Ao dar apenas call no turn você se coloca em uma posição de risco sendo que já está completamento comitado ao pote.

Reply