Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AJs na BB

6 Mensagens
6 Utilizadores
6 Reações
757 Visualizações
pokermarchi
Membro desde: 16.02.2010

Fala galera, tudo beleza?

Estou em dúvida nessa mão, chegamos na bubble e eu sendo o chip leader.

PokerStars - 100/200 Ante 25 NL - Holdem - 4 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: 14.66 BB (VPIP: 16.67, PFR: 15.25, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 61)
SB: 15.17 BB (VPIP: 12.07, PFR: 12.73, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 61)
Hero (BB): 35.67 BB
CO: 1.99 BB (VPIP: 21.67, PFR: 16.98, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 61)

4 players post ante of 0.13 BB, SB posts SB 0.5 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 2 BB) Hero has A♣ J♣

CO raises to 1.86 BB and is all-in, BTN calls 1.86 BB, SB calls 1.36 BB, Hero raises to 5 BB, fold, fold

Flop: (7.96 BB, 2 players) 4♦ Q♣ T♠

Turn: (7.96 BB, 2 players) 6♠

River: (7.96 BB, 2 players) Q♠

Hero shows A♣ J♣ (One Pair, Queens)
(Pre 66%, Flop 88%, Turn 93%)
CO shows K♣ 7♥ (One Pair, Queens)
(Pre 34%, Flop 12%, Turn 7%)
Hero wins 7.96 BB

O short-stack fez push pré-flop com praticamente 2 blinds, e o restante dos players deram call na aposta, fiz um aumento para isolar o Short e jogar somente contra ele, acredito que tenha sido a jogada correta. O que vocês acham?

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
RicardoResendePT
Membro desde: 08.07.2012

Não sou de todo profissional para sequer tentar ensinar algo... xD
Mas eu faria o que fizeste trocando apenas uma coisa, faria All-In directo mesmo com Effective Stack de 15 BB's (isto pq estamos na bolha!!!)
Pois caso jogasse como tu, fazendo raise de 5BB's, ficaria numa situação muito complicada se algum dos Medium Stacks desse All-In... Provavelmente acabava por Foldar...
Espero ter ajudado ;)

Responder
Citar (Quote)
Matajunta
Membro desde: 12.08.2017

Na minha opinião eu também já enfiaria tudo pré flop.
Já que pra você dar 3bet fold pra quem shovar vai ficar bem estranho, e estando na bolha pressiona os jogadores com a stack média que vão dar fold mais do que o normal. A não ser que você tenha alguma leitura de algum desses oponentes que faz trap nesse tipo de situação...

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Vamos ver uma coisa, tendo sempre em atenção que a maior parte das vezes não há só certo e errado no poker!

-O range do CO é quase tudo. É tirar o absoluto lixo do espectro de mãos e o resto é provável ali.
-O range do BU talvez possa raramente ser trap , mas com um all in de 1.86BBs acho que a tendência seria aumentar, ninguém quer deixar SB e BB baterem um range forte a pagar menos que um mini raise!
-O range da SB...alguém vai mesmo jogar uma mão com relativa força já multiway aqui com o chipleader a ter apenas de colocar menos de 1BB para ser mais um no flop? Qualquer mão decente aumenta aqui!!

A nossa vez chega com a certeza quase absoluta que temos a melhor mão e com um pote de 7BBs. O shove é justo, mas não acho o raise para 5BBs mau. Se forem all in quase de certeza temos a melhor mão e temos pot odds magníficas. Podemos ainda arrastar mãos piores para o flop (que ao contrário do que se possa pensar é uma coisa que queremos!!) e até podemos ganhar a algumas melhores com cbets e etc, caso de pares como 55/66 que alguns jogadores gostam de tentar acertar sets sem odds e onde por vezes não querem arriscar a tournament life (nesta situação inteligentemente, porque o jogador está all in com grandes possibilidades de ser eliminado).

Responder
Citar (Quote)
vivicvrRNMD
Membro desde: 04.01.2009

Eu iria all pre flop

Responder
Citar (Quote)
DSharkP
Membro desde: 16.09.2012

Bem jogado, mas normalmente iria Shove.

Responder
Citar (Quote)