Saltar para o fórum
Como interpretar st...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Como interpretar stats HM

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
3,125 Visualizações
mafioso03
Membro desde: 16.08.2010

boas,

tenho a versão trial do Hold'em Manager. já configurei algumas opções e já vi o video do javamatador que está muito bom e nos ensina o básico do HM.
a minha questão é como interpretar as stats.
por exemplo, eu uso a seguinte configuração para stats:

name/hands
VPIP/PFR/Steal/3-Bet
Agg Fac/Flop CB/fold to flop CB/Went to Showdown

tenho as seguintes dúvidas:

- no VPIP, por exemplo, aparece-me um 5. carregando nesse valor, vejo que tenho uma percentagem para early position, middle position, CO, BU, SB e BB.como posso interpretar esse valor? um 5 no VPIP é bom ou mau? como é feito o total do VPIP, pela média de todas as posições?

- na stat steal, tenho um total de 10%, 11% (85) em CO, 8%(75), 10% (79). o que representam os numeros dentro de parênteses? as mãos em que fiz steal? como é calculado o total de steal? somei as mãos e dividi pelo numero total de mãos que tenho na Base de dados do HM, e não de meu os 10%!

a mesma dificuldade de interpretação se aplica Às outras stats, eu sei o que elas significam mas não estou a perceber como interpretar os numeros.
sei que existe um vídeo do rafaelaugusto muito bom, mas é só para estatuto prata, ainda não consigo ver.

obrigado a todos,
cumprimentos

7 respostas
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Boas.
Neste post HUD do HoldemManager tens ai varios links sobre o HM.
No caso das duvidas sobre as stats penso que o 5 é calculado pela media das percentagens. Mas nao tenho a certeza. O que sei é que esse 5 é bastante baixo, mas claro isso depende da amostra de maos que tens desse jogador. Penso que em mais de 20 maos Vpip 5 pode-se dizer que é um jogador tight. (se ele fizer raise de EP foge, é mao premium que ele tem, penso eu) :D
Quanto a duvida do steal, 11% (85) em CO, significa que ele fez raise (steal) em CO 11% das maos (85) que teve oportunidade para o fazer ( repara que ele nessa posiçao ate pode ter tido 100 maos mas so contam 85 para as estatisticas porque so é steal quando é o primeiro a falar).
Nos links do post acima, esta la um que vai para os videos dos faqs do HM que podes fazer o download. Nesses videos explicam como interpretar as estatiscas acho eu.
Aqui http://en.shop.pokerstrategy.com/ podes comprar o HM Small que é para buy-ins mais baixos por €37, depois mais tarde podes actualiza-lo para a versao com todos Buy-ins.
Espero ter ajudado

maurcicioius
Membro desde: 10.08.2007

Original de maurcicioius
opa.. dá uma olhada no video que o rafael fez sobre stats, vai ajudar bastante!!!

https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=8391&threadview=0&hilight=video+stats&hilightuser=0&page=1

Provavelmente esse video vai tirar todas suas duvidas.

mafioso03

vídeo excelente mesmo :)

obrigado

mafioso03

relacionado com as stats, não consigo alterar as que consigo ver na mesa de jogo...fui a player preferences, adicionei e removi as stats que queria na configuração default, salvei, mas na mesa de jogo continuam a aparecer as stats que vieram originalmente na configuração do HM...alguém sabe como resolver o problema?

obrigado a todos

sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Original de mafioso03
relacionado com as stats, não consigo alterar as que consigo ver na mesa de jogo...fui a player preferences, adicionei e removi as stats que queria na configuração default, salvei, mas na mesa de jogo continuam a aparecer as stats que vieram originalmente na configuração do HM...alguém sabe como resolver o problema?

obrigado a todos

Boas.
Penso que o melhor sera criares uma nova configuração para o HUD.

Fazes New Config e escolhes um nome para essa configuração. Depois alteras as stats que queres. Depois Export e colcas numa pasta a escolha ou na predefinida. A seguir "Apply". Nota: em "Choose configuration" deve estar seleccionado a configuraçao que escolheste, mas em principio quando voltares abrir o HM default estara seleccionado, apesar disso, devem aparecer no HUD as stats que criaste. Penso que tambem teras de configurar "Appearance" e "Use For".
Se ficar a funcionar depois diz, se nao ficar diz tambem :D
Espero ter ajudado.
Saude

mafioso03

obrigado sarvam

o período trial do HM terminou hoje, mas assim que compre (espero que seja brevemente) farei isso

cumps