Skip to forum
Como me tornei ateu

Notifications
Clear all

Como me tornei ateu

40 Posts
24 Users
0 Reactions
8,509 Views
LeoJose

Bom galera, assisti esse video e me identifiquei muito.
Antes que me critiquem, eu não sou ateu, ainda estou naquela fase que ele fala ... acredito em Deus, mas não acredito nas religiões.... (mesma coisa que ser ateu)
Outra coisa, o video foi postado pra ver se vc se identifica, ou esta em alguma das fases citadas, não quero ninguem discutindo religião por aqui. Se alguém começar a falar de religião e blá blá vou pedir pra tirar o tópico. Lembre-se: aqui é a sessão de humor. Nada de ofensas, só love, só love ... by buchecha

Reply
39 replies
LuigiBarboza

Acreditar em Deus e não acreditar em religiões não é a mesma coisa que ser Ateu. Ser Ateu é não crer em Deus.

Reply
okiedokkie

Original de LeoJose
Bom galera, assisti esse video e me identifiquei muito.
Antes que me critiquem, eu não sou ateu, ainda estou naquela fase que ele fala ... acredito em Deus, mas não acredito nas religiões.... (mesma coisa que ser ateu)

isso é meio que Deísmo.

e muito legal o vídeo :fdrink

Reply
brunomp

Original de LuigiBarboza
Acreditar em Deus e não acreditar em religiões não é a mesma coisa que ser Ateu. Ser Ateu é não crer em Deus.

Exatamente.

Eu por exemplo conheço amigos que procuram seguir a palavra de deus e não possuem religião, são crentes apenas. Não tem nada a ver a questão de não ter religião ser ateu hauahuaha

Reply
BanMartins

Original de LuigiBarboza

GG.

Reply
helderjean

Eu amo Jesus, Creio profundamente em Deus e... Odeio religião!

Reply
smkaos

Eu creio em Goku todo poderoso!

Reply
LgWz

Original de smkaos
Eu creio em Goku todo poderoso!

Reply

Desculpem o texto longo.

A chave para encontrar Deus é " E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o teu coração...-Jeremias 29.13-14". Logo quem busca Deus com duvida e indiferença no coração jamais Ele se revelará a ele porque não somos nós que somos maiores que Deus mas Ele é muito maior que nós, o mundo é Dele e tudo o que nele há lhe pertence pois foi criado por Ele.Como pois queremos nós que o Ser que transcende o tempo e o espaço o Ser mais Poderoso que alguma vez já existiu ou existirá seja Ele que se humilhe para provar que existe?Nao será que temos que ser nós a dar o 1º passo? Como podemos tentar provar que Deus existe se nao usamos a chave, a password o que lhe quiserem chamar, que Ele nos deu para chegar-mos a Ele.Nao existe aqui um contra-senso?!Experimentem buscar a Deus em espirito e em verdade sem duvida e com todo o vosso coraçao e aí e somente aí Ele se revelará a nós.Depois poderemos dizer se Deus existe ou não...Até lá serão tudo somente suposiçoes vazias e sem fundamento.

Reply
kduzinm

Original de CManta Como podemos tentar provar que Deus existe se nao usamos a chave, a password o que lhe quiserem chamar, que Ele nos deu para chegar-mos a Ele.

Caso tenha esquecido o password, na hora do login, ele disponibiliza a opção "esqueci minha senha"?

Agora vejo como aquela pergunta secreta que pediam era importante.

Reply
drigoro86

Por que vc não segue religião? Por acaso vc acha que não faz sentido as coisas que a religião prega?

Então por que vc acredita em deus? Vc acha que faz sentido deus? Ou vc tem medo de deus? Então vc tem medo do que não faz sentido?

Vc acha que deus criou o universo para nós? Então por que demorou 13.000.000.000 de anos para nos colocar aqui? Ele não conseguiu fazer antes? Então ele não é perfeito?

A terra foi feita para nós? Então por que tantos terremotos, vulcões, tsunamis, e meteoros caindo em nossas cabeças? Então ele é incompetente?

Reply
trombini

Eu já tenho minhas convicções e não faço questão alguma de que alguem concorde. Cada um sabe de sí.

Mas... Eu tenho muitos amigos ateus. Certa vez numa dessas conversas fiadas de bar um perguntou:

- Deus pode tudo?

Disseram.

- SIM!

E o ateu veio com outra pergunta:

- Então pode o Deus onipotente criar uma rocha que Ele não possa carregar?

:rage: :facepalm:

Eu nã me meto nestas conversas por isso ^^^^...

GL

Reply

Original de drigoro86
Por que vc não segue religião? Por acaso vc acha que não faz sentido as coisas que a religião prega?

A religiao mata, de nada serve seres religioso se nao mudares de verdade o teu viver.

Então por que vc acredita em deus? Vc acha que faz sentido deus? Ou vc tem medo de deus? Então vc tem medo do que não faz sentido?

Porque tamanhas evidencias o dificil é nao acreditar em Deus.Todas as grandes mentes da humanidade(ex Sir Isaac Newton) que tentarem decifrar o universo chegaram á conclusao que teve que existir um Criador,assim como um computador ou um iphone foram desenhados e construidos por alguem e nao apareceram vindos do caos tambem o universo e todo o que nele há foi pensado e desenhado por alguem.

Vc acha que deus criou o universo para nós? Então por que demorou 13.000.000.000 de anos para nos colocar aqui? Ele não conseguiu fazer antes? Então ele não é perfeito?

Fica sabendo que um dia para Deus sao como mil anos e mil anos como um dia o que para ti pode ter sido 13milhoes de anos para Deus pode ter sido apenas 13 anos.

A terra foi feita para nós? Então por que tantos terremotos, vulcões, tsunamis, e meteoros caindo em nossas cabeças? Então ele é incompetente?

Por culpa do pecado, por termos abandonado a Deus diz em romanos 8:22 "Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. "A propria criaçao de Deus se revolta com dores ansiando o regresso do seu Criador por isso todos esses sinais.

Paz

Reply

Original de kduzinm

Original de CManta Como podemos tentar provar que Deus existe se nao usamos a chave, a password o que lhe quiserem chamar, que Ele nos deu para chegar-mos a Ele.

Caso tenha esquecido o password, na hora do login, ele disponibiliza a opção "esqueci minha senha"?

“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas” (Mt 7.6) e “não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras” (Pv 23.9).Foi Deus quem ordenou...

Paz

Reply
brunomp

Original de CManta

Original de kduzinm

“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas” (Mt 7.6) e “não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras” (Pv 23.9).Foi Deus quem ordenou...

Paz

Vc parece procurar entender um pouco da palavra de deus, então vc sabe que vc deve pregar para aqueles que estão abertos a ouvir, aqui é um fórum de Poker, sugiro que visite um fórum religioso destinado para essa discussão em especifico.

Lá diz que a salvação é individual... não adianta vc querer dar uma de bonzão aqui postando passagens da biblia e etc...
É pecado do mesmo jeito, e para deus não existe pecadinho e pecadão.

Vc está sendo incoerente com a filosofia que segue, ou acha que está seguindo.

De qualquer maneira, boa sorte na caminhada.

Reply
Decious

Não sigo religião e não acredito em um ser onipresente e onipotente. Mas em todo caso não gosto de discutir religião. Mas um deus bipolar (viste antigo testamento e novo testamento) não deve ser tão levado a sério.

Reply
bolachasp

Mais um tópico polemico que nunca chega a nenhuma conclusao hahaha...

Enfim, acabei de ver esse documentario, para quem nao conhece sobre o assunto vale a pena dar uma olhada.

Ps::.. nao to querendo dizer se concordo ou nao com o documentario afinal minha opiniao nao vai mudar ninguem.

Reply
ronangrings

Se formos usar estudos estatísticos e probabilidades, o que tem mais a perder é quem não acredita.

Vai ai o seguinte cálculo:

Deus existe? 50% para SIM e 50% para NÃO.

Então temos, se DEUS de fato existe e você acredita a tua chance de ir para o céu é muito maior.

Já, se você não acredita em DEUS e de fato ele existir, vai torrar no INFERNO até virar carvão kkkkkkkkkkkkkkkkk

:D

Reply
12dexter12

Ainda bem que esse tópico ta no lugar certo, Humor :coolface:

Reply

Vc parece procurar entender um pouco da palavra de deus, então vc sabe que vc deve pregar para aqueles que estão abertos a ouvir, aqui é um fórum de Poker, sugiro que visite um fórum religioso destinado para essa discussão em especifico.

Lá diz que a salvação é individual... não adianta vc querer dar uma de bonzão aqui postando passagens da biblia e etc...
É pecado do mesmo jeito, e para deus não existe pecadinho e pecadão.

Vc está sendo incoerente com a filosofia que segue, ou acha que está seguindo.

De qualquer maneira, boa sorte na caminhada.

Tens toda a razao, mas so nao gosto quando discutem sobre Deus e nao fazem a minima ideia do que estao a falar, nao fui eu que iniciei o topico nem nunca ninguem me viu abrir um topico sobre religiao,Deus ou qualquer assunto relacionado.Mas já que iniciaram um topico sobre esse assunto me sinto na obrigaçao e tenho o direito de dar a minha opiniao.Assim como lá fora se alguem te dizer que o poker é sorte e que as salas estao viciadas olhas para essa pessoa e pensas para ti mesmo"como tás fora da realidade"e te sentes na obrigaçao de pelo menos dar uma luzes do que verdadeiramente é o poker mesmo que essa pessoa no fim nao acredite em ti, pelo menos fizes-te a tua parte.

Paz

Reply