Skip to forum
AKo Call a Squeeze-...

Notifications
Clear all

AKo Call a Squeeze-Shove

12 Posts
9 Users
0 Reactions
2,174 Views
lemenya

Xeester - Tournament Pokerstars
Blindes : 6k/12k ante 1.5k
Player 3 (227.9k ) - 19 bb
Player 4 (306.1k ) - 26 bb (29/19 em 22 mãos)
Player 6 (225.9k ) - 19 bb
HERO (259.4k ) - 22 bb Imagem agressiva a atacar bastante as blinds
Player 2 (243k ) - 20 bb (25/0 em 12 mãos)
PREFLOP A♦ K♣
Player 6 [HJ] : Folds
HERO [CO] : Raises 24k
Player 2 [BTN] : Calls 24k
Player 3 [SB] : Folds
Player 4 [BB] : Raises 292.6k
HERO [CO] : ????

Spoiler

HERO [CO] : Calls 233.9k
Player 2 [BTN] : Folds
Player 4 [BB] : Uncalled bet 46.8k
SHOWDOWN
Player 4 [BB] : Shows J♦ J♥
HERO [CO] : Shows A♦ K♣
HERO [CO] : Finished the tournament 32
FLOP T♣ 3♣ 5♠
TURN T♣ 3♣ 5♠ 7♣
RIVER T♣ 3♣ 5♠ 7♣ 9♥
Player 4 [BB] : Wins 553.2k

Em que range colocam o vilão?

A minha análise:

Spoiler

Estou com uma imagem na mesa bastante agressiva por estar constantemente a atacar as blinds.
Não creio que o vilão tenha monstro aqui se não faria uma 3-bet pequena para induzir.
Acho que podia fazer este movimento com 77-QQ ATs+ AJo+ KJs+ KQo.
O que me dá uma equidade de cerca de 60%

Apesar de tudo e como já estamos na recta final do torneio e ainda estou com uma boa stack talvez o fold tivesse sido melhor.
Cai em 32º se tenho ganho a corrida ficava chip leader destacado.

Reply
11 replies
bookai

Quantos jogadores estavam no momento da mão, lembras-te? Torneio turbo ou regular? Achas que tinhas edge na mesa? São tudo factores importantes que devem pesar na decisão e na sua análise.

Reply
ff1esta

Essa situaçao de correr o risco de ir para uma corrida e saltar para 1º ou saltar do torneio,nessa altura acho que é um risco necessário. Já me deparei com essa situaçao algumas vezes e fico tambem na duvida,mas se é altura para arriscar,acho que é agora. Tirando o topo do range do vilao, AA e KK,contra tudo o resto estas no minimo com 50% de equity. Estes riscos ,nesta altura,sao os que dao mesas finais e vitorias.Isto é a minha opiniao.
Edit: pelo nº de blinds na mesa,com 30 jogadores,supondo que esse mtt seja turbo. Nao tas assim tao deep com 20 bbs.

Reply
bookai

Eu aqui a ler ali "desnecessário" e a achar-me o maior donk por pensar que isto era um call xD Do que me apercebi o lemenya é mais jogador de cash, normal que tenha dúvidas neste tipo de situações :f_thumbsup:

Reply
jrbarbosa

Esse é um excelente spot para o player 4 fazer este resteal shove do BB, ele tem 24bbs o que é perfeito para este movimento. O pote já tem um pouco mais de 73000 fichas e ele pode fazer um resteal com um range até bem grande.

Acho que o range dele gira em torno de: 22+, A2s+, KTs+, QTs+, JTs, T9s, A2o+, KTo+, QTo+, JTo Alguns acrescentam mais outros fazem com menos, mas sempre em torno disso.

A equidade do seu AK contra esse range é de 63%, então para mim é um call bem fácil.

Abraço

Reply
lemenya

Obrigado pelas análises. Na altura também me pareceu a jogada correcta mas depois comecei a duvidar... talvez um pouco influenciado pelo resultado da mão.

Reply

Estou com uma imagem na mesa bastante agressiva por estar constantemente a atacar as blinds.
Talvez tenha sido mesmo por isso que o vilão meteu praticamente a stack toda.....
ele viu tb uma oportunidade. Até porque o BTN nunca teve agressividade nas maos ( Player 2 (243k ) - 20 bb (25/0 em 12 mãos)
25/0 e os teus roubos metem te num range largo. Acho que o mal por vezes dos roubos BTN SB é esse mesmo.
Acho que ele nunca te colocou num AK.......

Reply
Orochimaro

Spot ideal para ir de Bet call nos parceiros!

Reply
zecahurubu

nesse caso mesmo tendo 60% eu nao iria querer cair nos outros 40%, veja bem devemos levar em conta que nao se ganha um torneio de poker em apenas uma jogada isso e gradativamente, ja passei por muitas situacoes dessas e tive que deixar o torneio muito cedo mesmo tendo chance que aumentar os lucros. para mim e fold sem pensar.

Reply
tecnow

Acho que qualquer um que pense em foldar nessa situação deveria fazer outra coisa da vida. Poker também faz parte de assumir riscos, se vc vai deixar passar uma situação de dobrar suas fichas em que tem mais de 60% de chance pra trás, talvez deva procurar outra coisa pra fazer como colocar o dinheiro na poupança.

E 22bbs nunca, em nenhum torneio, vai ser uma stack confortável. Nem em turbo.

Reply
ff1esta

Original de tecnow
Acho que qualquer um que pense em foldar nessa situação deveria fazer outra coisa da vida. Poker também faz parte de assumir riscos, se vc vai deixar passar uma situação de dobrar suas fichas em que tem mais de 60% de chance pra trás, talvez deva procurar outra coisa pra fazer como colocar o dinheiro na poupança.

E 22bbs nunca, em nenhum torneio, vai ser uma stack confortável. Nem em turbo.

Epa,disse tudo!

Reply
tugz12

eu no lugar dele faço aquele shove com ases suited, broadways pares etc.

No teu lugar foldava de Aq para baixo e de 99 para baixo (isto depende, se o gajo for mais agressivo atolo os pares quase todos

Reply