Saltar para o fórum
call de AA ITM?

Notificações
Limpar tudo

call de AA ITM?

9 Mensagens
6 Utilizadores
3 Reações
1,528 Visualizações
PedroFXD95
Membro desde: 29.07.2017

Já ITM, 4 jogadores, com mais ou menos 40BB's (20k/40k), sendo o 1º no ranking de fichas. Vale a pena entrar de limp com AA?
As vezes, em alguns momentos do jogo costumo fazer o caminho inverso dos demais como; entrar de limp com A♦:A♥:.
Esse tipo de jogada é válida? Ou entrar de limp com AA nessa situação que descrevi ou em qualquer outra situação é uma burrice?
Normalmente quando entro de limp com A♦:A♥: , K♥:K♦: e alguém dá um raise, eu dou re-raise. Sinceramente, não sei dizer se é uma boa fazer isso "esporadicamente" e gostaria que vocês me ajudassem colocando hipóteses.

Acredito que em determinados momentos, entrar de forma mais agressiva seja bem menos lucrativo e bem menos maleável, mesmo estando na posição de agressor - claro que, isso vai depender também do quanto de informação você tem dos seus adversários.

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
tatibano
Membro desde: 21.07.2010

É arriscado fazer qualquer tipo de jogada assim pelo seguinte:
Muitas maos podem ser formadas no flop por um preço muito baixo.
Isso piora sua leitura da mão do adversário.
Quando você tem um raise já calculado, você tem seu oponente num range "previsivel" sabendo como jogar o pós flop.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

A não ser que seja provável haver raise behind, com jogador(es) muito agressivo(s) por falar, raramente uso essa jogada. Esporadicamente uso em SBvsBB mas pouco mais que isso. Claro que se houver muitas stacks de shove por falar e tal se calhar é mais um argumento...agora convém lembrar que se tivermos dificuldade em largar AA pós-flop por vezes vamos ter alguns dissabores que fazem parte do jogo.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Original de bookai
Claro que se houver muitas stacks de shove por falar e tal se calhar é mais um argumento...agora convém lembrar que se tivermos dificuldade em largar AA pós-flop por vezes vamos ter alguns dissabores que fazem parte do jogo.

Eu nao gosto de usar, quando fiz,dei-me mal,ja me teem feito muitas vezes e estou atento para limps utg de jogadores deep. Se eu raisar e ele me 3betar ou ir allin,a mao está face up,praticamente. O problema é se nao ir nenhum short allin e nos vimos agarrados por uma big blind a ver de borla e acertar monstro.

Quando diz 4 jogadores, é mesa final ou estao 4 jogadores na mesa? É porque com mesa cheia, pode passar mais desapercebido um limp,mas só 4 jogadores, está tudo mais atento às movimentaçoes de cada um e se nao entras de limp e agora entras ,estas a colocar a tua mao face up.

Eu sei que é frustrante vir aqueles AA e depois abrir e foldar tudo,mas assim mantemos o nosso range polarizado. Um exemplo: ontem,num mtt, bt abre 2,5x contra mim na bb . Eu com 66 defendo em allin e o bt tinha AA. Ele jogou bem,eu defendi ,porque pelas stacks e pelas outras vezes que ele me veio roubar a blind,achei o shove correto. AGora imagina ele a entrar de limp,eu a raisar e ele a ir allin.Tava na cara que ali havia AA,e um jogador atento foldaa 66 ou melhor sem hesitar.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Original de ff1esta

Original de bookai
Claro que se houver muitas stacks de shove por falar e tal se calhar é mais um argumento...agora convém lembrar que se tivermos dificuldade em largar AA pós-flop por vezes vamos ter alguns dissabores que fazem parte do jogo.

Eu nao gosto de usar

Nem eu, sinto-me altamente desconfortável. Mas já que falas em range polarizado, só podes fazer isto se fores de limp com outras mãos também. Se não aquele 3% de limp vai ser demsiado óbvio. Se não vamos de limp com mais nenhuma mão, a não ser que sejam todos completos asnos na mesa, nem vale a pena pensar nisso.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Original de bookai

Original de ff1esta

Original de bookai

Eu nao gosto de usar

Nem eu, sinto-me altamente desconfortável. Mas já que falas em range polarizado, só podes fazer isto se fores de limp com outras mãos também. Se não aquele 3% de limp vai ser demsiado óbvio. Se não vamos de limp com mais nenhuma mão, a não ser que sejam todos completos asnos na mesa, nem vale a pena pensar nisso.

Sim,sim,praticamente é isto. Totalmente de acordo

Eu falo na polarizaçao do range,nao no sentido de entrar de limp com lixo e premium,mas sim o raisar lixo/semi lixo, e AA,ou seja se vamos la,vamos agressivamente,independentemente da mao,e é assim que me sinto confortavel a a jogar,se bem que parece que há por aí uma tendencia nova de entrarem de limp e depois cbetarem como se tivessem aberto em raise.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Depende bastante da mesa. Se ela for muito agressiva ou tiver alguns jogadores agressivos, acho justo você limpar tendo em mente esse fator. Por outro lado, se os caras forem muito passivos, apenas gostam de pagar para ver o flop, acredito que seja melhor você abrir a ação e explorar eles de outra forma, pois o limp quase sempre será uma jogada ruim!

Responder
Citar (Quote)
tuliosousa25
Membro desde: 10.01.2016

Original de Orochimaro
Depende bastante da mesa. Se ela for muito agressiva ou tiver alguns jogadores agressivos, acho justo você limpar tendo em mente esse fator. Por outro lado, se os caras forem muito passivos, apenas gostam de pagar para ver o flop, acredito que seja melhor você abrir a ação e explorar eles de outra forma, pois o limp quase sempre será uma jogada ruim!

Concordo com o Orochimaro, seria uma boa você observar também as stats caso você possua um hud. Se o oponente folda muito pra 3bet você pode tentar limpar, já se ele não tem um fold pra 3bet alto você pode tribetar e meter bala no flop

Responder
Citar (Quote)
PedroFXD95
Membro desde: 29.07.2017

Sim, mesa final restando apenas 4 players!

Responder
Citar (Quote)