Saltar para o fórum
Como descobrir uma ...

Notificações
Limpar tudo

Como descobrir uma trinca.

16 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,679 Visualizações
alancarlo
Membro desde: 23.02.2013

Para mim é um dos jogos o jogo mais difícil de se prevenir é os poker pair quando se consegue uma trinca no flop.

no contexto do jogo a adversária estava 3-betando muito e eu não levei fé na mão dela.

PokerStars - $0+$0|100/200 Ante 18 NL - Holdem - 9 players
Hand converted by PokerTracker 4: http://www.pokertracker.com

BB: 18
UTG: 8,470
UTG+1: 3,847
UTG+2: 371
MP: 1,675
MP+1: 7,179
Hero (CO): 13,578
BTN: 4,807
SB: 7,212

8 players post ante of 18, BB posts ante 18 and is all-in, SB posts SB 100

Pre Flop: (pot: 438) Hero has Ac Kd

UTG raises to 400, fold, fold, MP calls 400, fold, Hero calls 400, fold, fold, fold

Flop: (1,638, 3 players) 5s 6c Ks
UTG bets 600, fold, Hero raises to 1,200, UTG calls 600

Turn: (4,038, 2 players) 7d
UTG checks, Hero bets 2,400, UTG raises to 6,830 and is all-in, Hero calls 4,430

River: (17,698, 2 players) Qs

UTG shows 6s 6d (Three of a Kind, Sixes) (Pre 55%, Flop 98%, Turn 100%)
Hero shows Ac Kd (One Pair, Kings) (Pre 45%, Flop 2%, Turn 0%)
UTG wins 17,698

Para mim que sou principiante é uma mão bem difícil, embora eu reconheça que errei em ter pago o all-in.

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
jesusbft
Membro desde: 19.04.2012

squeeze pré-flop com AK

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

não, a mão tem que analisada no PF que foi péssimo seu call. o restante da mão foi consequência de PF mal jogado

Responder
Citar (Quote)
alancarlo

Original de brunomp
não, a mão tem que analisada no PF que foi péssimo seu call. o restante da mão foi consequência de PF mal jogado

Imediatamente após o jogo eu constatei isso.

Se eu tivesse 3-betado ela teria saído da mão tendo em vista que ela tinha um par baixo.

Só que depois pensando calmamente percebi que de qualquer forma eu perderia esta mão.

Ela estava 3-betando muito na mesa.

Se eu aumentasse, corria o risco dela pagar e ver o flop de qualquer forma para dar c-bet em mim, e all-in com AK eu nunca dou. Sempre perco quando eu dou all-in pré-flop com AK. Ainda mais nesses torneios de buy-in baixo e freerolls que todo mundo te paga, acabo perdendo para 2 pares ou sequência.

Porem de qualquer forma eu deveria ter aumentado, estava com uma mão de classe 1 e em posição. Apostaria por valor.

Eu tenho um histórico melhor com AQ do que com AK.

AK é a mão que mais tenho medo de jogar. Sempre perco... E como se ela me perseguisse.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Boas,

Como jogado, no flop não vejo com razão para fazer raise pois só vais tirar mão piores do pote.

No turn, por questão de pote control podes dar check para no river fazer call a uma bet.

Se no turn optares por bet e fores levares com raise não estou a ver mãos piores que AK fazerem isso, por essa razão eu apostava em torno dos 1900.

No caso de check turn e check river do meu opoenente eu vou fazer uma value bet mais contente.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Original de alancarlo

Original de brunomp

Se eu tivesse 3-betado ela teria saído da mão tendo em vista que ela tinha um par baixo.

Só que depois pensando calmamente percebi que de qualquer forma eu perderia esta mão.

Se eu aumentasse, corria o risco dela pagar e ver o flop de qualquer forma para dar c-bet em mim, e all-in com AK eu nunca dou. Sempre perco quando eu dou all-in pré-flop com AK. Ainda mais nesses torneios de buy-in baixo e freerolls que todo mundo te paga, acabo perdendo para 2 pares ou sequência.

Porem de qualquer forma eu deveria ter aumentado, estava com uma mão de classe 1 e em posição. Apostaria por valor.

AK é a mão que mais tenho medo de jogar. Sempre perco... E como se ela me perseguisse.

pra começar AQ é menos lucrativo que AK por motivos obvios.

As coisas que vc falou não faz sentido nenhum, mas é comum pensamentos assim de iniciantes.

Vc ja se cadastrou em uma escola de poker, e agora vai aprender bastante sobre o jogo e espero eu que pare com esse mimimi que só perde com AK e bla bla bla heheh

boa sorte anyway

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
jesusbft
Membro desde: 19.04.2012

Original de alancarlo

Por ter medo de jogá-la é que acaba perdendo. Se jogasse AK da maneira correta, sem medo de perder, garanto que ela seria muito mais lucrativa do que AQ ou afins...

Responder
Citar (Quote)
alancarlo

Original de brunomp

Original de alancarlo

Original de brunomp

As coisas que vc falou não faz sentido nenhum, mas é comum pensamentos assim de iniciantes.

Vc ja se cadastrou em uma escola de poker, e agora vai aprender bastante sobre o jogo e espero eu que pare com esse mimimi que só perde com AK e bla bla bla heheh

boa sorte anyway

Caro amigo,

Obrigado pelo feedback e desculpe se para você não faz sentido minhas palavras, porém tudo que posto aqui no fórum e baseado em dados e o pokertraker me diz que sou mais lucrativo com AQ do que com AK, e quanto a isso não posso fazer nada.

Os motivos obvies que você cita na sua mensagem eu também conheço sobre equidade e tudo mais... Porém existe variância e até agora eu não joguei o numero de mãos suficiente para que ela esteja a favor de mim com AK. De qualquer forma jogo todos os AK que pego, não saio dando fold porque tenho medo.

Isso não e mimimi como você falou, apenas citei isso fora do contexto para tornar a mensagem menos formal e tal como todos os outros você poderia apenas ler e ignorar, o que eu estava passando na mensagem era a forma que eu percebi que o vilão estava jogando na mesa segundo a minha análise.

Quando eu posto uma mão aqui o que eu espero e ver uma forma diferente de jogar a mão para que eu possa julgar a forma correta de se jogar numa próxima oportunidade.

Aqui neste post em questão eu tive 2 visões diferentes em 5 respostas sendo 2 suas, e para ser sincero eu passo o dia lendo o fórum e vejo você repetir sempre o que para mim fica muito mais fora do contexto do fórum do que os meus comentários fora do contexto.

Quando eu posto eu quero saber o que você faria e não onde eu errei.

Respostas como a citada acima no meu ver são totalmente dispensáveis e só servem para você alimentar seu ego de ser um jogador melhor do que os outros. O que talvez pode até ser e isso eu não ponho em questão. Só peço que você seja mais humilde com os que estão iniciando agora pois com certeza a algum tempo atrás você foi um iniciante.

Todos dizem que análise de mão e importante para melhora do jogo, e todos que postam uma mão você responde que é mimimi...
Vai chegar o dia que os iniciantes vão ter vergonha de postar com medo que seja idiotice, dai o fórum vai ser menos ativo e acredito que isso seja ruim para todos.

Eu por exemplo não posto no fórum de No-Limit por que não sei a diferença de FR, SH, HU e nas instruções do fórum não explica isso.

Acho admirável o respeito que TUFATIFA tem pelos iniciantes, a paciência que ele tem em responder as perguntas la no treino ao vivo, algumas que até eu que também sou iniciante acho idiotice.

Ainda assim agradeço.

Forte abraço

Responder
Citar (Quote)
alancarlo

Original de jesusbft

Original de alancarlo

Por ter medo de jogá-la é que acaba perdendo. Se jogasse AK da maneira correta, sem medo de perder, garanto que ela seria muito mais lucrativa do que AQ ou afins...

Estava me questionando isso hoje meu amigo, acho que talvez eu não jogue AK de maneira correta.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011

Respondendo sua dúvida:

Pode variar um pouco de sala para sala, mas o padrão é

FR = Full Ring (mesa com 9 jogadores)

SH = Short Hand (mesa com 6 jogadores)

HU= Hands Up (mesa com 2 jogadores, ou seja um contra o outro)

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
alancarlo

Original de Xapovsk
Respondendo sua dúvida:

Pode variar um pouco de sala para sala, mas o padrão é

FR = Full Ring (mesa com 9 jogadores)

SH = Short Hand (mesa com 6 jogadores)

HU= Hands Up (mesa com 2 jogadores, ou seja um contra o outro)

:sdrink

Obrigado amigo,

Acho que isso poderia ser colocado la no como postar nas regras do fórum.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011

*HU = Heads Up

Responder
Citar (Quote)
Dandis
Membro desde: 10.12.2009

Original de alancarlo

Original de brunomp

Original de alancarlo

Original de brunomp

boa sorte anyway

Caro amigo,

Obrigado pelo feedback e desculpe se para você não faz sentido minhas palavras, porém tudo que posto aqui no fórum e baseado em dados e o pokertraker me diz que sou mais lucrativo com AQ do que com AK, e quanto a isso não posso fazer nada.

Os motivos obvies que você cita na sua mensagem eu também conheço sobre equidade e tudo mais... Porém existe variância e até agora eu não joguei o numero de mãos suficiente para que ela esteja a favor de mim com AK. De qualquer forma jogo todos os AK que pego, não saio dando fold porque tenho medo.

Isso não e mimimi como você falou, apenas citei isso fora do contexto para tornar a mensagem menos formal e tal como todos os outros você poderia apenas ler e ignorar, o que eu estava passando na mensagem era a forma que eu percebi que o vilão estava jogando na mesa segundo a minha análise.

Quando eu posto uma mão aqui o que eu espero e ver uma forma diferente de jogar a mão para que eu possa julgar a forma correta de se jogar numa próxima oportunidade.

Aqui neste post em questão eu tive 2 visões diferentes em 5 respostas sendo 2 suas, e para ser sincero eu passo o dia lendo o fórum e vejo você repetir sempre o que para mim fica muito mais fora do contexto do fórum do que os meus comentários fora do contexto.

Quando eu posto eu quero saber o que você faria e não onde eu errei.

Respostas como a citada acima no meu ver são totalmente dispensáveis e só servem para você alimentar seu ego de ser um jogador melhor do que os outros. O que talvez pode até ser e isso eu não ponho em questão. Só peço que você seja mais humilde com os que estão iniciando agora pois com certeza a algum tempo atrás você foi um iniciante.

Todos dizem que análise de mão e importante para melhora do jogo, e todos que postam uma mão você responde que é mimimi...
Vai chegar o dia que os iniciantes vão ter vergonha de postar com medo que seja idiotice, dai o fórum vai ser menos ativo e acredito que isso seja ruim para todos.

Eu por exemplo não posto no fórum de No-Limit por que não sei a diferença de FR, SH, HU e nas instruções do fórum não explica isso.

Acho admirável o respeito que TUFATIFA tem pelos iniciantes, a paciência que ele tem em responder as perguntas la no treino ao vivo, algumas que até eu que também sou iniciante acho idiotice.

Ainda assim agradeço.

Forte abraço

Cara,

O colega estava fazendo um gracejo pra vc.
Tipo, um pouco debochado mas acredito que estava querendo ajudar.
Não precisa ficar magoado.
Nós não podemos nos apegar a crendices tipo: sempre perco com AK e sempro ganho com AQ.
Pq é isso que os jogadores sem noção fazem.
Eu costumo jogar live aqui em Curitiba e não acredito no que os caras comentam no jogo..rss.
Mas vamos ao que interessa..!
Tem um teorema que estuda a leitura de um set..!
Te passo depois que to saindo agora, se vc responder a este post.

Abraços..
Heitor

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
Membro desde: 11.02.2011

Primeiro de tudo, desculpem postar sem ler as mensagens dos demais, acho que vão falar algo parecido, espero que o que eu fale aqui te clarei em algumas coisas:

Original de alancarlo

Preflop mal jogado não é privilégio so de quem começa.
tudo bem, errou, refletiu... segue o jogo.

Vê o stack do vilão, se lembro aqui, tinha pouco, teria dado o call do mesmo modo, única diferença que tu estaria conformado com o teu move, aqui um squeeze, eu teria colocado o oponente em all in, acho que é o move correto.
Uma 3bet pra qual valor?
Dependendo da tua 3-bet, sabendo o vilão que naõ teria caixa pra aguentar o pos flop, tu receberia uma 4-bet shove.
Com AK, tu teria dado call do mesmo jeito.
Nesse nível de torneio, caras vão pro chão com qualquer par, eu mesmo já encarei com meu AK de tudo.

A leitura é válida, mas tu não pode ir pela emoção aqui. Nem sempre 3bet é blefe.
Quem inicia, fica irritado com o excesso de 3bet, quando paga não acerta... mantém a calma, analisa cada mão em um determinado contexto.

Nem que tu jogue mil mãos com AK e perca, sempre AK é melhor que AQ, sempre.
Aqui tu ta sendo result oriented, que é a capacidade que temos de lembrar só das desgraças.
Eu tinha uma pasta aqui só de prints de pobres vítimas que que sempre perdiam com AK, eu evitava jogar AK, saí de inúmeros torneios com essa mão.
Não se guie por isso.
(reunião aqui na escola... já já volto e leio tudo )

Responder
Citar (Quote)
alancarlo

Original de leandroLP
Primeiro de tudo, desculpem postar sem ler as mensagens dos demais, acho que vão falar algo parecido, espero que o que eu fale aqui te clarei em algumas coisas:

Original de alancarlo

Preflop mal jogado não é privilégio so de quem começa.
tudo bem, errou, refletiu... segue o jogo.

Vê o stack do vilão, se lembro aqui, tinha pouco, teria dado o call do mesmo modo, única diferença que tu estaria conformado com o teu move, aqui um squeeze, eu teria colocado o oponente em all in, acho que é o move correto.
Uma 3bet pra qual valor?
Dependendo da tua 3-bet, sabendo o vilão que naõ teria caixa pra aguentar o pos flop, tu receberia uma 4-bet shove.
Com AK, tu teria dado call do mesmo jeito.
Nesse nível de torneio, caras vão pro chão com qualquer par, eu mesmo já encarei com meu AK de tudo.

A leitura é válida, mas tu não pode ir pela emoção aqui. Nem sempre 3bet é blefe.
Quem inicia, fica irritado com o excesso de 3bet, quando paga não acerta... mantém a calma, analisa cada mão em um determinado contexto.

Nem que tu jogue mil mãos com AK e perca, sempre AK é melhor que AQ, sempre.
Aqui tu ta sendo result oriented, que é a capacidade que temos de lembrar só das desgraças.
Eu tinha uma pasta aqui só de prints de pobres vítimas que que sempre perdiam com AK, eu evitava jogar AK, saí de inúmeros torneios com essa mão.
Não se guie por isso.
(reunião aqui na escola... já já volto e leio tudo )

Sim meu amigo, válido tudo isso que você disse.
Acho que para quem esta iniciando estudos o mais difícil é se desligar do jogo e ligar a estratégia.
Tem momentos que faço determinada ação no jogo e logo após fico me perguntando se é correto ou não.

um exemplo disso segue abaixo:

Não sei se estrategicamente falando é correto, porem eu de vez em quando me pego fazendo este movimento.

PokerStars - $0+$0|75/150 NL - Holdem - 9 players
Hand converted by PokerTracker 4: http://www.pokertracker.com

UTG: 21.33 BB
UTG+1: 14.49 BB
UTG+2: 9.6 BB
MP: 7.3 BB
MP+1: 17.9 BB
Hero (CO): 32.41 BB
BTN: 24.7 BB
SB: 28.83 BB
BB: 24.35 BB

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has Qc 9c

fold, fold, fold, fold, fold, Hero calls 1 BB, BTN calls 1 BB, SB calls 0.5 BB, BB checks

Flop: (4 BB, 4 players) Jc 2c 8s
SB checks, BB checks, Hero bets 2 BB, fold, fold, fold

Hero wins 4 BB

Estou fora de posição, apostando uma mão especulativa. (Porque estou fazendo isso?) Porque quando aposto nessa posição sou o primeiro a falar na rodada e um Bet representa para a mesa que eu tenho alguma coisa.
Segundo motivo e que até aquela hora eu só tinha mostrado na mesa AA AQ AK e a mesa acaba levando isso em consideração.
Nesse momento tenho a maior Stack da mesa.
O Flop me apresentou um Draw

Geralmente com Draw eu faço o seguinte ainda no flop
Se estou fora de posição eu aposto 50% ou 25% do pote dependendo da fase que me encontro.
Se estou em posição aposto 100% do pote ou 100% ou 50% do pote dependendo da fase que me encontro.

Motivo: Para mim é melhor tentar gerar fold equity com Draw do que esperar sair um flush ou um straigh dependendo do caso.

Se me 3-betam, eu corro na maioria dos casos.
Se me pagam eu tenho a oportunidade de ver a próxima carta.

O mesmo eu faço no Turn e no River.

Responder
Citar (Quote)
alancarlo

Original de Dandis

Original de alancarlo

Original de brunomp

Original de alancarlo

Original de brunomp

boa sorte anyway

Caro amigo,
[....]

Ainda assim agradeço.

Forte abraço

Cara,

O colega estava fazendo um gracejo pra vc.
Tipo, um pouco debochado mas acredito que estava querendo ajudar.
Não precisa ficar magoado.
Nós não podemos nos apegar a crendices tipo: sempre perco com AK e sempro ganho com AQ.
Pq é isso que os jogadores sem noção fazem.
Eu costumo jogar live aqui em Curitiba e não acredito no que os caras comentam no jogo..rss.
Mas vamos ao que interessa..!
Tem um teorema que estuda a leitura de um set..!
Te passo depois que to saindo agora, se vc responder a este post.

Abraços..
Heitor

Adoraria conhecer melhor este teorema.

Quando puder de um toque...

Responder
Citar (Quote)