Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

QK x QT

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,305 Visualizações
ThiagoCalvet
Membro desde: 08.02.2009

Colegas,

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o call na turn.

Poker Stars, $0.98 Buy-in (60/120 blinds, 12 ante) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 7,218 (60.2 bb)
BB: 5,215 (43.5 bb)
Hero (UTG+1): 3,425 (28.5 bb)
UTG+2: 3,324 (27.7 bb)
MP1: 3,513 (29.3 bb)
MP2: 13,178 (109.8 bb)
MP3: 3,522 (29.4 bb)
CO: 7,368 (61.4 bb)
BTN: 10,863 (90.5 bb)

Preflop: Hero is UTG+1 with Q♥: K♥:
Hero raises to 240, UTG+2 folds, MP1 calls 240, 6 folds

Flop: (768) 2♦: Q♦: Q♣: (2 players)
Hero bets 269, MP1 calls 269

Turn: (1,306) 5♠: (2 players)
Hero bets 540, MP1 raises to 2,926, Hero calls 2,364 and is all-in

River: (7,114) 3♠: (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

7,114 pot
Final Board: 2♦: Q♦: Q♣: 5♠: 3♠:
Hero showed Q♥: K♥: and won 7,114 (3,689 net)
MP1 showed T♥: Q♠: and lost (-3,425 net)

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
juliommc1980
Membro desde: 22.11.2018

Numa mesa de 9, eu consideraria foldar KQs de UTG, mas é totalmente jogável...

O call do MP, representa valor porque é call em UTG... Aqui eu assumiria que ele 3betaria JJ+ e AK, dando call com range de AJ+ (eventualmente um KQ) e pockets menores que J (88-TT).

O flop bate sua trinca em um bordo dobrado... Acho legal a Cbet aqui porque, na maioria das vezes esse move representa bluff e, por isso, você vai ser pago com maior frequência - ainda há a possibilidade do raise bluff do vilão, que seria excelente para você...

Mas, o problema é que a Q faz parte de uma boa parte do seu range e o vilão opta pelo call, ao invés de tentar o raise. Vem o 5...

Nesse momento (após o call do vilão), eu manteria todo range dele, excluindo, talvez, as mãos de bluff (eventual AJ-AT ou outros menos prováveis ainda) e o AQ, que poderia ter dado raise flop, principalmente quando consideramos os dois ouros na mesa (mas isso não é uma regra geral).

Aqui eu daria check... A idéia seria induzir o bluff e, ainda, manter mãos naipadas no meu range, já que ser blefado por algum ouros no river me deixaria em situação incômoda (pelo menos).

Você opta por betar e vem a volta que te coloca em All-in... O call aqui é tranquilo...

O vilão só está te ganhando com um eventual AQ que poderia ter dado raise flop e há blockers de Q com você e na mesa (a chance é pequena)... Eu daria call, pensando em estar diante dos pockets (JJ-88) na maioria das vezes... E de eventuais mãos do tipo 55, 22, AA, KK que jogaram de forma não habitual... Todas essas mãos poderiam optar pelo All-in aqui, já que o vilão provavelmente acredita que você não tem a Q...

Haveria uma minúscula possibilidade de que uma mão naipada (que blefou brutalmente) completasse o flush no river. Além disso, poderia bater um K ou A e você perderia para trincas que jogaram de flatt pré-flop (e outras possibilidades menos usuais e mais improváveis ainda).

Você deu o call e venceu um QT que nem deveria ter entrado na mão...

Jogou de forma correta...

Eu teria optado pelo check-turn e se ele betasse o 5 eu daria volta, mas isso é apenas questão de preferência pessoal...

Bom dia.

Responder
Citar (Quote)
juliommc1980
Membro desde: 22.11.2018

É isso que acontece quando o cara tenta representar a mão que está com você... Hehehehe...

Responder
Citar (Quote)
marcuswagner
Membro desde: 26.05.2015

Nesta profundidade de stack eu jogaria da mesma forma.
Com stack efetivo de 70bb+ iria de check call no turn e river.

Responder
Citar (Quote)
LucasB4R
Membro desde: 14.01.2011

Nesse nível de buy in. Eu prefiro não jogar essas mão UTG mas já que jogou basicamente o cara se jogou na sua lança rsrsrs. Só toma cuidado com essa abertura mais losse em microstakes.

Responder
Citar (Quote)
Jhowdeneider
Membro desde: 17.03.2015

O cbet poderia ser maior - principalmente em boards dobrados.
GG! sucesso.

Responder
Citar (Quote)
KrebsRK
Membro desde: 15.06.2022

Jogaria igual, azar do vilão que tentou representar uma mão na qual você tem, acontece pros dois lados, variancia, dessa você se saiu melhor...GG

Responder
Citar (Quote)