Skip to forum
AKo vs shove no flo...

Notifications
Clear all

AKo vs shove no flop shortstack

6 Posts
3 Users
0 Reactions
357 Views
diman081188

Nesta mão, não tinha grandes infos do vilão. Só tenho 5 mãos dele... Tinha AKo preflop, o pote chegou até mim com um raise e um call. Eu dei squeeze. O short paga, e como já estava comprometido com o pote, shova o resto das fichas o flop.

Paguei com AKo, porque achei que ele estava a fazer-se ao pote... Mas agora estou a pensar, se calhar ele podia ter betado com Qx fortes e pocket pairs, até porque acho que podiam bem estar na range dele, e eu com AKo não estava a ganhar de nada disso...!

Sendo assim, vocês acham que devia ter foldado? Ou acham que ele também vai fazer shove no flop com bluffs e que fiz bem em pagar? Obrigado desde já.

Pacific Poker - €0.02 NL (6 max) - Holdem - 5 players
Hand converted by PokerTracker 4

CO: €2.71
BTN: €5.51
SB: €0.81
Hero (BB): €2.02
UTG: €2.00

SB posts SB €0.01, Hero posts BB €0.02

Pre Flop: (pot: €0.03) Hero has K♣ A♦

fold, CO calls €0.02, BTN raises to €0.08, SB calls €0.07, Hero raises to €0.32, fold, fold, SB calls €0.24

Flop: (€0.74, 2 players) Q♣ 4♠ 4♥
SB bets €0.49 and is all-in, Hero calls €0.49

Turn: (€1.72, 2 players) T♦

River: (€1.72, 2 players) 9♠

Spoiler

SB shows Q♦ A♥ (Two Pair, Queens and Fours)
(Pre 25%, Flop 86%, Turn 84%)
Hero shows K♣ A♦ (One Pair, Fours)
(Pre 75%, Flop 14%, Turn 16%)
SB wins €1.64

Reply
5 replies

Me da a impressão do que o vilão esta usando a estratégia de SSS (short stack strategy). Falo isso pela stack e ação no flop. Se ele continou na mesa não usa a SSS.

O preço para pagar é pouco, no entanto, o vilão se fosse deep stack e fizesse este move, pensaria que ele estava defendendo um par baixo tipo 99, porém, colocando todas as fichas esta claro que ele tem uma mão forte. Dificil spot -- eu paga pela odds.

Reply
bookai

Original de diman081188
Ou acham que ele também vai fazer shove no flop com bluffs e que fiz bem em pagar? Obrigado desde já.

O flop não tem draws, não vejo ele a fazer isso com air depois de raise, call, squeeze, etc. Eu acho que no mínimo tu vais encontrar aí um par 55-JJ e mesmo assim não sei (a equidade é semelhante a uma Q que não seja AQ/KQ). Temos pot odds de 28% e o nosso range que tem 28% de equidade é todos os 4x e Qx e 88+. Isto assumindo que ele faz com 55+ dos pares, não sei se faz, nem se chega com 55 ao flop. Se só fizer com TT+ e broadways com Q só temos 28% com Qx, 4x e QQ+. Acho que foi aí uma spewzada. Bora!

Reply
diman081188

Original de bookai

Original de diman081188
Ou acham que ele também vai fazer shove no flop com bluffs e que fiz bem em pagar? Obrigado desde já.

O flop não tem draws, não vejo ele a fazer isso com air depois de raise, call, squeeze, etc. Eu acho que no mínimo tu vais encontrar aí um par 55-JJ e mesmo assim não sei (a equidade é semelhante a uma Q que não seja AQ/KQ). Temos pot odds de 28% e o nosso range que tem 28% de equidade é todos os 4x e Qx e 88+. Isto assumindo que ele faz com 55+ dos pares, não sei se faz, nem se chega com 55 ao flop. Se só fizer com TT+ e broadways com Q só temos 28% com Qx, 4x e QQ+. Acho que foi aí uma spewzada. Bora!

Eu confesso que na altura só pensei algo do tipo: "Ele está short, com tal está a bluffar. Eu até tenho umas pot odds jeitosas, vamos dar call!". E nem me lembrei que podia estar bem atrás... Obrigado pelo feedback! :f_thumbsup:

Reply
bookai

Tens pot odds jeitosas mas não te esqueças de as conjugar com o equidade da tua mão ante de dar call! Carrega para cima deles que isto agora está "fácil"! xD

Reply
diman081188

Original de bookai
Tens pot odds jeitosas mas não te esqueças de as conjugar com o equidade da tua mão ante de dar call! Carrega para cima deles que isto agora está "fácil"! xD

Obrigado pela dica Bookai! :f_cool: Por acaso tenho conseguido lucrar um bocado durante este mês. :)

Reply