Skip to forum
Como ganhar dos man...

Notifications
Clear all

[Closed] Como ganhar dos maniacs??

8 Posts
8 Users
0 Reactions
877 Views
leandromaxnatal

quem é que nunca se deparou com um jogador com 80/40 de VPIP e PFR e com Cbet no flop e turn de 100%?????

pois é você fica na mesa horas esperando cartas boas ai pega um AK faz raise e o maniac da CAll. vc não acerta nada e esta fora de posição. se der Cbet sabe que vai levar Call e se der Check sabe que vai levar CBET.

vamos fazer um exemplo na NL5 sugerindo que o Hero faça CBet em 100% dos caso e folde no turn porque não acertou nada e levou uma bet.

vamos colocar um raise padrão de 4bb e uma Cbet de 2/3 do pote e que nem o hero nem o maniac não estão nas blinds,logo em cada mão o hero perde 0,20 do raise + 0,30 da CBET Pote
Exemplo na NL5

1ªmão: Dealth to hero AK
Hero Raises $0,20, Maniac Call $0,20 Pot(0,47)
FLOP X,X,X Hero Bets $0,30 Maniac Call $0,30 Pot (1,07)
Turn X (o hero não acertou nada) Hero Checks, Maniac Bets $0,90, Hero Folds
até ai tudo bem.... Hero perdeu $0,50

2ªmão: Hero AQ
Hero Raises $0,20, Maniac Call $0,20 Pot(0,47)
FLOP X,X,X Hero Bets $0,30 Maniac Call $0,30 Pot (1,07)
Turn X (o hero não acertou nada) Hero Checks, Maniac Bets $0,90, Hero Folds
Blz, faz parte do jogo... Hero perdeu mais $0,50

3ª mão: hero is BU KQs maniac is BB
Hero raise $0,20,SB folds, Maniac Call $0,15 pot ($0,42)
FLOP XXX (hero não acerta nada), Maniac Bets $0,30, Hero (já puto) re-raises bluff to $0,90, Maniacs re-raise $ 4,50 (ALL-IN), Hero folds

PQP esse cara ta me tirando do serio Hero perde mais $1,10

totalizando uma perda de $2,10

ai vem AA você pensa. agora eu vou tirar ate as calças deste FDP.
Hero is BU maniac is BB.
hero raise $0,20, SB Fold, MANIAC Call $0,15 pot ($0,42)
Flop XXX (hero tem overpair), Maniac Checks, Hero Bet $0,30, Maniac Fold
:rage:

Hero ganhou $0,22
Prejuizo de $1,88

Isso que eu fiz foi só uma simulação, mas quem é que nunca passou por uma situação identica???

Como ser lucrativo com jogadores como estes. e o pior é que sabemos que eles estão blefando em 90% das vezes e quando inventamos de confrontá-los eles estão nos 10% em que tem mãos fortes.

7 replies
JorgeTeixeira

É nessas alturas que tens de pensar um pouco no longo prazo e não ficar tiltadinho com uma sessão.

E se ele não vai largar e não, e tu só tens overcards, não dês c-bet!

Lunitis

Quando for assim vai de c/c com AK, não cbetes, e vais de c/c down se for caso disso..

Acontece-me isso tantas vezes :ayfkm:

jukitas

O essencial é não ficarmos como eles, tipo maniacos e deficientes e sermos stackeados numa jogada qualquer em que nao temos nada e tamos a reagir a um raise qualquer a raisarmos com menos nada ainda...

Espera-se por um joguito e pagamos os bluffs deles, tranquilo, deixamos andar.. no fim eles saem da mesa sem nada. Ou é para nos ou para os outros regs.

vc vai ficar perdendo pots pequenos contra ele, e qd tiver uma mao pra stackealo vai o fazer... acaba sendo lucrativo, se ele folda qd vc da cbet com AA, ele tem q foldar pra outras cbets tb, ou ele eh vidente...

Nesse caso eu abro o range com mãos especulativas, mantendo um raise padrão mesmo com limpers para não encorajá-lo a um squeeze e dificultar sua leitura. Aí no flop é que brilha o melhor jogador.

lpleo

O segredo acho que é um só.... Paciencia !

Não que eu seja um bom exemplo, muito mais facil falar do que fazer, mas nao vejo outra solução.