quem é que nunca se deparou com um jogador com 80/40 de VPIP e PFR e com Cbet no flop e turn de 100%?????
pois é você fica na mesa horas esperando cartas boas ai pega um AK faz raise e o maniac da CAll. vc não acerta nada e esta fora de posição. se der Cbet sabe que vai levar Call e se der Check sabe que vai levar CBET.
vamos fazer um exemplo na NL5 sugerindo que o Hero faça CBet em 100% dos caso e folde no turn porque não acertou nada e levou uma bet.
vamos colocar um raise padrão de 4bb e uma Cbet de 2/3 do pote e que nem o hero nem o maniac não estão nas blinds,logo em cada mão o hero perde 0,20 do raise + 0,30 da CBET Pote
Exemplo na NL5
1ªmão: Dealth to hero AK
Hero Raises $0,20, Maniac Call $0,20 Pot(0,47)
FLOP X,X,X Hero Bets $0,30 Maniac Call $0,30 Pot (1,07)
Turn X (o hero não acertou nada) Hero Checks, Maniac Bets $0,90, Hero Folds
até ai tudo bem.... Hero perdeu $0,50
2ªmão: Hero AQ
Hero Raises $0,20, Maniac Call $0,20 Pot(0,47)
FLOP X,X,X Hero Bets $0,30 Maniac Call $0,30 Pot (1,07)
Turn X (o hero não acertou nada) Hero Checks, Maniac Bets $0,90, Hero Folds
Blz, faz parte do jogo... Hero perdeu mais $0,50
3ª mão: hero is BU KQs maniac is BB
Hero raise $0,20,SB folds, Maniac Call $0,15 pot ($0,42)
FLOP XXX (hero não acerta nada), Maniac Bets $0,30, Hero (já puto) re-raises bluff to $0,90, Maniacs re-raise $ 4,50 (ALL-IN), Hero folds
PQP esse cara ta me tirando do serio Hero perde mais $1,10
totalizando uma perda de $2,10
ai vem AA você pensa. agora eu vou tirar ate as calças deste FDP.
Hero is BU maniac is BB.
hero raise $0,20, SB Fold, MANIAC Call $0,15 pot ($0,42)
Flop XXX (hero tem overpair), Maniac Checks, Hero Bet $0,30, Maniac Fold
![]()
Hero ganhou $0,22
Prejuizo de $1,88
Isso que eu fiz foi só uma simulação, mas quem é que nunca passou por uma situação identica???
Como ser lucrativo com jogadores como estes. e o pior é que sabemos que eles estão blefando em 90% das vezes e quando inventamos de confrontá-los eles estão nos 10% em que tem mãos fortes.