Original de jldv34
olá pessoal
eu jogo poker à pouco tempo, cerca de 1 mês, tenho uma dúvida relativamente a um tipo de jogada que na tabela de mãos iniciais está em fold.
Eu jogo nas salas da Partypoker NL2 e vejo muitos donks fazerem limps com Ax baixo, será que com AJs e AQs em posição MP2 e MP3 seria muito errado dar limp. Porque se ninguem fizer raise e bater um A no flop a maior parte das vezes estaremos bem à frente e os outros jogadores não largam mãos como A6 ou A9. Na maioria das vezes se tiverem AK ou mesmo AQ a principio vão raisar no pré- flop.
Esses donks que entram de limp com Ax se fizeres raise vão pagar o raise na mesma com o Ax. Não entram de limp para largarem a um raise. Por isso, fazes raise, sai o A e, como tens um kiker maior, o pote já está maior e já excluiste pessoal da mão, tás tranquilo.
Se entrares de limp com AJ+,estás a convidar pessoal para ir a jogo com tudo e não estás a extrair de mãos piores. Ou seja.. fazes a mesma jogada dos que chamas donks, só que com um kiker maior.
Isto é o básico dos básicos. Deves fazer raise com mãos boas para extrair de piores. Limp é uma jogada bem fraca e, por isso, é de evitar.
A tabela serve para, no inicio, não cometeres erros que saem caros, por isso, se a tabela diz para foldares, foldas. Quando tiveres mais experiencia e conhecimento vais largando gradualmente a tabela. Para isso deves estudar bem o jogo. Vê uns videos e tal.
Não sei bem o que jogas, mas, tudo vai dependendo da posição, nas posições iniciais o teu range tem que ser mais forte do que nas posições finais.
E se jogas Fullring isto tem mais importância, visto que são distribuidas mais 6 cartas. Tipo abrir UTG AJ.. não sei o que a tabela diz em FR, mas se diz para foldares mais vale foldares que entrares de limp...