Skip to forum
Notifications
Clear all

GTO

4 Posts
4 Users
1 Reactions
427 Views

Qual melhor texto e video sobre GTO??

Reply
3 replies
Lucianomb

Também gostaria de saber, mas acho que a melhor forma de aprender é utilizando algum solver. Porém, são muito caros! Só compensa o investimento pra quem joga limites altos.

Reply
diman081188

Nao sei se jogas micro stakes ou limites altos, mas vou te dizer o que penso e o que tenho lido sobre GTO.

O GTO no fundo põe-te a jogar um poker teoricamente perfeito onde nenhum adversário consegue explorar nenhum ponto fraco na tua estratégia. Ou seja, um poker defensivo, sem erros, e onde ninguém te explora.

Parece bonito de se ouvir, mas a partir do momento em que jogas GTO, ficas somente na defesa e nao exploras os erros dos teus adversários, porque não maximizas o EV das tuas jogadas em função dos erros dos vilões. Para quem joga micros que é o caso de muita gente, um GTO solver não faz sentido, porque o importante é atacar os pontos fracos dos adversários. Jogar à defesa não interessa...

Agora aquilo em que o GTO pode ser útil é a criar bases sólidas para o nosso jogo, e ajudar-nos a defender contra oponentes mais fortes que nós (o tal jogo à defesa). Mas quando temos adversários mais fracos e que podemos explorar, devemos desviar do GTO e fazer a jogada mais lucrativa.

Não consigo explicar melhor que isto. O meu conselho: Se jogas micros (deve ser o mais provável), seja cash, seja sits, ou MTT, procura material de estudo específico para a vertente que estás a grindar. Estuda, revê mãos, posta as tuas mãos duvidosas, e vais ver que é muito melhor assim, do que teres um GTO! ;)

Reply
bookai

Discordo que GTO seja jogar à defesa mas concordo com tudo o resto!

Reply