O que acontece é que quando perdemos , nosso cerebro limbico começa a exercer uma maior influencia em cima de nossas decisões.
Por isso algumas vezes perdemos um pouco e começamos e clicar em botões, fazendo insta call, jogando sem pensar, e o nosso pensamento fica cada vez mais tomado por emoções.
Quem joga profissionalmente esta sempre tentando aumentar a resistencia no aspecto mental, isso é, aumentando a zona de conforto em relação aos swings.
Pelo que parece existe um sitema que funciona como um freio, as pessoas com uma preparação mental boa, conseguem usar esse freio, pra impedir que nosso pensamento seja influenciado pelo cerebro limbico. Porem esse sistema de freio, consome muita energia, é dificil manter por muito tempo, em 20 min muitas vezes ja se esgota toda energia. Por esta razão quem joga muitas mãos por dia tem que estar sempre bem alimentado e com nivel de glicose normais.
Não adianta voce esperar para virar as 3 moedas, se apos a primeira voce ja começa a perder a racionalidade. Pode acontecer que mesmo estando ganhando 3 buy ins, voce perde uma flip, e isso ja faz que pare de pensar com os lobos frontais e começa a pensar com o cerebro limbico.
O que se tem que fazer, é conhecer melhor as proprias emoções, e perceber quando voce está proximo de perder o controle, e isto pode que não tenha nada haver com o tanto que ganha ou perde.
Eu pessoalmente uso outra forma , quando sinto que estou começando a ficar irritado, começo a gastar time bank, deixa todas as mãos gastar o tempo e só clico no botão perto dos ultimos segundo, se eu não conseguir, ai é hora de fechar.