Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Hora de parar

14 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,683 Visualizações
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011

Vi um video bom a algum tempo ja, mas ficou na cabeça falava sobre deixar três moedas no canto da mesa e a hora que se perde 1 buy in passa para o outro lado 1 moeda, perdendo as 3 ; 3 moedas estarão do outro lado assim encerrando jogos no dia.

Pode se dizer que no poker tem a hora certa a parar talvez com 4/5 buy ins seria um boa hora de parar pois a sorte não caminho sempre ao lado?

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011

ufa....to no caminho certo então, sempre paro quando não me resta uma moedinha para continuar. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009

stop-loss ajuda evitar bankrupt e em alguns casos o tilt.
eu uso 3 por sessão, não por dia. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Acredito que ele não entendeu a importancia ainda disto em alguns casos principalmente para iniciantes acho que evita bancas derrotas.

É um indicativo de que a coisa vai mal, um aviso; como um cronometro tambem pode ajudar num controle de sessão e pausas acho que seria mais um fator organizacional nos nossos casos de nivel intermediario.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Original de okiedokkie

Quis dizer 3 por dia tambem, "minto" quando uso fico por volta de 5por dia ; vou usar alguns dias so de curiosidade.

E lembrando que levantei a questão para discutir sobre a fim das secções quando estamos ganhando.

abço a todos

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
Spoiler

Original de roger37

Original de okiedokkie

Quis dizer 3 por dia tambem, vou usar alguns dias so de curiosidade.

E lembrando que levantei a questão para discutir sobre a fim das secções quando estamos ganhando.

abço a todos

teeeempos atrás havia um tópico discutindo sobre isso, e eu levantei essa questão que vc disse agora, sobre parar as sessões quando estamos vencendo. (por exemplo, estar 6bi ups e perder 3bi seguidamente).

o que me sugeriram foi parar a sessão, porque as coisas já não estavam a acontecer bem e estaríamos mais propensos a erros.

mas claro, isso pode variar de pessoa para pessoa. Eu posso me sentir desconfortável ao perder uma ou duas buyins, como também poderia continuar jogando mesmo depois de ter perdido 5~6.

Responder
Citar (Quote)
kauan18
Membro desde: 14.02.2009

O que acontece é que quando perdemos , nosso cerebro limbico começa a exercer uma maior influencia em cima de nossas decisões.

Por isso algumas vezes perdemos um pouco e começamos e clicar em botões, fazendo insta call, jogando sem pensar, e o nosso pensamento fica cada vez mais tomado por emoções.

Quem joga profissionalmente esta sempre tentando aumentar a resistencia no aspecto mental, isso é, aumentando a zona de conforto em relação aos swings.

Pelo que parece existe um sitema que funciona como um freio, as pessoas com uma preparação mental boa, conseguem usar esse freio, pra impedir que nosso pensamento seja influenciado pelo cerebro limbico. Porem esse sistema de freio, consome muita energia, é dificil manter por muito tempo, em 20 min muitas vezes ja se esgota toda energia. Por esta razão quem joga muitas mãos por dia tem que estar sempre bem alimentado e com nivel de glicose normais.

Não adianta voce esperar para virar as 3 moedas, se apos a primeira voce ja começa a perder a racionalidade. Pode acontecer que mesmo estando ganhando 3 buy ins, voce perde uma flip, e isso ja faz que pare de pensar com os lobos frontais e começa a pensar com o cerebro limbico.

O que se tem que fazer, é conhecer melhor as proprias emoções, e perceber quando voce está proximo de perder o controle, e isto pode que não tenha nada haver com o tanto que ganha ou perde.

Eu pessoalmente uso outra forma , quando sinto que estou começando a ficar irritado, começo a gastar time bank, deixa todas as mãos gastar o tempo e só clico no botão perto dos ultimos segundo, se eu não conseguir, ai é hora de fechar.

Responder
Citar (Quote)

@kauan18

Bem dito. Gostei muito de ler.

Só uma maldade... lol... "Eu pessoalmente ..." fica muito feio numa frase. É um erro muito frequente nos jornalistas de TV. Se é "Eu" já não precisa do "pessoalmente". É um pleonasmo ou redundância que não abona o português... :f_biggrin: Não me leves a mal. Abraço

Relativamente ao tópico. Eu uso um valor a partir do qual eu faço Stop Loss. -250dol a pique para mim soam os alarmes, no matter what. No meu blog [pagina 8] tem uma situação dessas.

Responder
Citar (Quote)
ronangrings
Membro desde: 01.08.2011

Gaitero,

Quando tu aciona seu stop vc vai para limites mais baixos ou só para a sessão?

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

Original de kauan18
O que acontece é que quando perdemos , nosso cerebro limbico começa a exercer uma maior influencia em cima de nossas decisões.

Por isso algumas vezes perdemos um pouco e começamos e clicar em botões, fazendo insta call, jogando sem pensar, e o nosso pensamento fica cada vez mais tomado por emoções.

Quem joga profissionalmente esta sempre tentando aumentar a resistencia no aspecto mental, isso é, aumentando a zona de conforto em relação aos swings.

Pelo que parece existe um sitema que funciona como um freio, as pessoas com uma preparação mental boa, conseguem usar esse freio, pra impedir que nosso pensamento seja influenciado pelo cerebro limbico. Porem esse sistema de freio, consome muita energia, é dificil manter por muito tempo, em 20 min muitas vezes ja se esgota toda energia. Por esta razão quem joga muitas mãos por dia tem que estar sempre bem alimentado e com nivel de glicose normais.

Não adianta voce esperar para virar as 3 moedas, se apos a primeira voce ja começa a perder a racionalidade. Pode acontecer que mesmo estando ganhando 3 buy ins, voce perde uma flip, e isso ja faz que pare de pensar com os lobos frontais e começa a pensar com o cerebro limbico.

Spoiler

O que se tem que fazer, é conhecer melhor as proprias emoções, e perceber quando voce está proximo de perder o controle, e isto pode que não tenha nada haver com o tanto que ganha ou perde. Eu pessoalmente uso outra forma , quando sinto que estou começando a ficar irritado, começo a gastar time bank, deixa todas as mãos gastar o tempo e só clico no botão perto dos ultimos segundo, se eu não conseguir, ai é hora de fechar.

GG kauan não seria o caso de manter o nivel de concentração sempre alto nessas horas de dificuldade e assim tentar elevar esse periodo de 20 minutos aproximado em que conseguimos bloquear essas decisões para um periodo maior? ou a melhor saida seria parar no momento ?

O ser humano se acostuma a inumeras situações adversas como frio, pobreza e outros, acho que ao longo de nossos passos como jogador esse periodo tende a se estender se estimlarmos o jogo auto.

Responder
Citar (Quote)
mkofera2

Original de roger37
Acredito que ele não entendeu a importancia ainda disto em alguns casos principalmente para iniciantes acho que evita bancas derrotas.

É um indicativo de que a coisa vai mal, um aviso; como um cronometro tambem pode ajudar num controle de sessão e pausas acho que seria mais um fator organizacional nos nossos casos de nivel intermediario.

opa opa, isso foi para mim, claro que entendi sim, e acho super útil, apenas fiz uma brincadeira que está mais do que visível.

Mas para falar bem sério, eu acho que se deva ter um limite até para ganhos, eu mesmo não gosto de cash game, mas até sei jogar direitinho, meu problema quando jogo é que sempre saio da mesa quando estou no empate ou abaixo do bi que entrei, por ex: entro com $2, chego a ir a $6, $8 e em cash já ouve casos em que entrei com $2 e fui a $21 e por burrice de não sair e entrar novamente com $2, eu perdi os $21 e jogando muito certo, isso foi em confronto com um cara que também tinha uns $ 20+- que foi a all in PF e eu com AA cobri ele com 33 na mão e o river da o 3º 3 para ele trincar, e eu me fuuuu com me par de Ases, enfim, se tivesse parado e recomeçado teria perdido $2 ou pouquinho mais.....

Mas isso é muito útil sim.

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Para quem não tem experiencie e tem um bom histórico de tilt recomendo esta técnica, pois quando começamos a sucumbir e esta forma de stress muitas vezes, se não a maioria das vezes, não notamos que estamos caindo nesta armadilha a acabamos por nos entregar.

Para quem já tem um controle do lado emocional não vejo problema em continuar pois as cartas são aleatórias, sendo que se já perdestes 3 buy ins não quer dizer que vais continuar perdendo.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05

desculpa mkfera as vezes leio rapido demais fazendo outras coisas e.....ja viu , é cara o risco existe ate com par de ases por isso o jogo e tão surpreendente saia mais cedo das salas outro dia tambem estava com 9 entrei com 5 nl10 e aconteceu o mesmo aaxat viro at donkwins, temos que ter estrategia não é a toa que estamos na pokerstrategy :D

Raimi GG

GL a todos

Responder
Citar (Quote)
mkofera2

não tem o que pedir desculpas :tongue:

apesar de não usar essa estrategia, acho bem interessante.

Responder
Citar (Quote)