Saltar para o fórum
Indo pro chão sem n...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Indo pro chão sem nada

9 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
536 Visualizações
Gonira
Membro desde: 27.02.2008

não achei isso nos artigos da SSS.

em qual situação estaremos pot commited ao ponto de ter que pagar o raise de um adversário à nossa cbet quando não acertamos nada no flop?

há alguma textura de flop que favoreça isso mesmo quando não estivermos commited?

8 respostas
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Creio que nunca.

O que pode acontecer é termos trash hand no flop e nossa Cbet ser all-in, isso acontece quando o pote tem o dobro ou mais da sua stack.

Gonira

não sei... uma situação, por exemplo. faço raise com AK, um adversário paga. vem um par no flop, com 3 cartas baixas. é muito provável que esse flop não acertou nenhum dos dois. dou a cbet, o cara dá push. isso acontece quase sempre. ele sabe que o flop não me ajudou também. meu único problema aqui é se ele tiver um pocket pair, mas minha tendência é dar push nesses casos. já peguei muito AQ e KQ pela frente assim.

e sobre o caso de estar pot commited, tenho certeza que existe. só não sei qual é o limite e essa é minha dúvida. vamos supôr que eu tenho 20 BB no stack e estou em late position com AK. um limper, dou raise pra 5 BB, o adversário paga. vem um flop tipo J72. ele dá check. o pote tem 11,5 BB e eu tenho 15 BB no stack. faço uma cbet de 7 BB. o adversário aumenta e me coloca em all-in. tipo, o call custa 8 BB e o pote já tem 33,5! ele pode ter uma mão ou pode estar blefando, e o pessoal adora dar raise em short stack no flop, pelo simples fato de ser um blefe barato (pelo menos é o que venho notando). se eu estiver na frente uma vez em quatro aqui, o call é lucrativo. e se for um blefe, eu estou na frente com meu AK. esse é o tipo de situação que eu considero pot commited. mas não sei onde começa e onde acaba, e pro jogo pós flop SSS, já notei que é fundamental saber.

rafaelaugustop
rafaelaugustop
Gonira

obrigado, rafael. se é assim...

agora, e se eu tiver JJ e o vilão faz c/r em um board em que bate um K, por exemplo? fold também?

rafaelaugustop

Sim, mas isso acontece com menos frequência. Porque?

Porque quando há apenas 1 overcard no flop, você considera como made hand. Sendo assim você vai avaliar que se o pote tiver mais que 1,5x o seu stack você vai entrar all-in diretamente.

Esse aqui é um bom exemplo.

https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=3526

Gonira

boa, valeu!

latini
Membro desde: 10.09.2007

O caso de entrar all in independente do número de adversários ou suas ações seria basicamente aquele em que sua stack é menor que o dobro do pote NO INÍCIO da rodada do flop. Nestas situações entramos all in mesmo com trash hands.

Nas outras situações de trash hands damos a cbet de 2/3 quando a stack for maior que o pote, desistindo diante de resistência do adversário; ou cbet diretamente all in quando a stack for menor que o pote. Esta situação se refere àquelas circuntâncias em que não houve um bet antes de nós. ;)

abç!