Skip to forum
NL5 - Top pair vs t...

Notifications
Clear all

NL5 - Top pair vs triple barrel

8 Posts
3 Users
0 Reactions
551 Views
diman081188

Bom dia a todos! Acabei de fazer hoje a minha estreia a jogar NL5, e comecei com o pé esquerdo, lool! O que me vale é que misturei uma mesa de NL2 com uma de NL5, e tive lucros na NL2, que me ajudaram a cobrir metade do red que tive na NL5...!

Realmente notei mais 3-bets na NL5 e um jogo ligeiramente mais agressivo. Também notei que os adversários são um bocado mais manhosos...

Mas agora ao rever as mãos que joguei, também acho que joguei um bocado fishy...! Ora cá vai disto!

Eu tenho quase a certeza absoluta que não se pode pagar 3 barris apenas com top pair, ainda para mais contra um nit... Mas devia ter parado no turn, ou no river...? Gostava de saber pf como voces jogariam esta mão. Obrigado. :f_pleased:

Pacific Poker - €0.05 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

SB: €3.65 (12/9/0)
Hero (BB): €6.09
UTG: €9.36
MP: €5.00
CO: €6.94
BTN: €5.49

SB posts SB €0.02, Hero posts BB €0.05

Pre Flop: (pot: €0.07) Hero has Q♥ J♠

fold, fold, fold, fold, SB raises to €0.15, Hero calls €0.10

Flop: (€0.30, 2 players) 5♠ 7♥ Q♠
SB bets €0.15, Hero calls €0.15

Turn: (€0.60, 2 players) 2♦
SB bets €0.39, Hero calls €0.39

River: (€1.38, 2 players) T♣
SB bets €0.91, Hero calls €0.91

Spoiler

SB shows K♦ K♠ (One Pair, Kings)
(Pre 86%, Flop 82%, Turn 89%)
Hero mucks Q♥ J♠ (One Pair, Queens)
(Pre 14%, Flop 18%, Turn 11%)
SB wins €3.04

Reply
7 replies
josecarneiro032

Mão tranquila, nada a dizer.

Reply
diman081188

Original de josecarneiro032

Com que mãos piores achas que ele betava 3 streets...??? :f_rolleyes:

Reply
Lucianomb

Original de diman081188

Pior que a sua, só vai barrelar 3x com FD perdido.

Reply
diman081188

Original de Lucianomb

Original de diman081188

Obrigado Lucianomb pelo feedback! :f_grin: Então pagar aposta no river apenas com Top-pair + kicker médio em princípio não vai ser lucrativo, porque o vilão (ainda por cima a ser um nit) não vai ter assim tantos flush draws falhados na range dele a mandar 3 barris... A minha dúvida permanece, sobre qual a melhor linha... Se devia ter pago flop e check-fold turn, ou pagar flop e turn e check-fold river. Obrigado

Reply
josecarneiro032

A questão aqui é que tens um bluff catcher, tens boas odds para o call, estás relativamente no topo do teu range.

Estás blind vs blind, com TPGK, chega perfeitamente para dar o call.

Que odds tens aí para o call?

Reply
diman081188

A questão aqui é que tens um bluff catcher, tens boas odds para o call, estás relativamente no topo do teu range.

Estás blind vs blind, com TPGK, chega perfeitamente para dar o call.

Que odds tens aí para o call?

Como o vilão apostou 2/3 pote no river, normalmente isso costuma dar pot odds de 2,6:1... Em percentagem, não sei traduzir, mas fui a uma calculadora e dá-me entre 27 a 28%...

Realmente só preciso de mais de 28% de equidade para o call ser lucrativo. Será que um vilão nit vai me betar assim 3 streets em bluff com FD falhado...? :f_rolleyes: Eles normalmente só apostam mais que uma street com o nuts ou lá perto... Mas como é duelo de blind contra blind, nao sei dizer nada...

Reply
Lucianomb

Original de diman081188

Original de Lucianomb

Original de diman081188

Obrigado Lucianomb pelo feedback! :f_grin: Então pagar aposta no river apenas com Top-pair + kicker médio em princípio não vai ser lucrativo, porque o vilão (ainda por cima a ser um nit) não vai ter assim tantos flush draws falhados na range dele a mandar 3 barris... A minha dúvida permanece, sobre qual a melhor linha... Se devia ter pago flop e check-fold turn, ou pagar flop e turn e check-fold river. Obrigado

Contra nit, já não sei se gosto muito do call, mas não é errado o call! GG

Porque não vejo muito nit blefando, geralmente eles apostam conforme a força da mão, e como sempre tem ranges fortes, barrelam 3x por value na maioria das vezes. Não são muito de sair da linha.

Reply