Saltar para o fórum
o que acham de QJ ?...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] o que acham de QJ ???

26 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
1,858 Visualizações
Joaomartinazzo
Membro desde: 28.05.2011

o que vc's acham de um QJ em qualquer posição, off e suited tanto faz

eu aumentar com essa mão e quando levo raise com ele costumo dar call no rase para ver o flop e ver no que dá, mas muitas vezes fico com medo mesmo saindo carta por causa do kicker (no casa de J) ou quando faço par de damas com um K ou A na mesa.

o que vc's acham ???

25 respostas
nathanrenard
Membro desde: 10.02.2009

Taaaaanta situação que pode acontecer. É difícil começar um tópico de discussão quando você fala de uma mão randômica em situação randômica.

Acho que QJ é excelente se o bordo vem QQQAA :f_cool:

Joaomartinazzo

e se o vilão tiver AA ???

michael27
Membro desde: 13.04.2011

Depende de muita coisa.. mas já quebras-te as regras da tabela.. tens QJ, possivelmente quem fez raise podera ter AQ;AJ;AA;KK;QQ;..
Com par de KK entras a perder, Com par de AA tambem, com par de QQ tambem.. Se no flop sair um Às já será complicado... Como ves poderás estar a meter-te em trabalho.
Podes facilitar dando fold, evitando assim complicações.
A posição que ocupas na mesa será determinante, talvez eu só daria call se fosse QJ do mesmo naipe e se estivesse nas posições finais.. Espero não ter dito nada de muito errado :) abraços

michael27
Membro desde: 13.04.2011

Quem não ficaria com receio?? Normalmente só se da raise pré-flop com pares. Mas muitos viloes dao rase com um A8;A9;AT, ou K8;K9;KT... pré-flop, pois acreditam que poderá sair A ou K, são muito crentes ! sao jogadores relativamente fracos... Nesta situação vais-te dar mal, repara se a tabela indica que deves dar fold com QJ quando derem raise, e tambem deves ter em atençao a posição ocupada na mesa é por algum motivo. é porque a longo prazo poderás a perder dinheiro, o melhor será tentar evitar ao máximo.

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Eu não jogo SSS & MSS, mas JQ é uma mão muito dominada e você jogar do jeito que tá dizendo ai com ela vai perder muito dinheiro. Você não faz dinheiro com essa mão principalmente fora de Posição em nenhuma modalidade de No-Limit Texas Hold'Em

Abraços,

Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010

Concordo com o Jandson..... mão muuuuuuito dominada.... raramente jogo com ela.... e se levo reraise, geralmente aborto a jogada ali mesmo.... se bate o Q ou o J no board vc não fica confortável para extrair valor da mão..... só presta mesmo se fizer um str8 com as duas cartas, mas isto pouco acontece.... QJ pra mim só no HU mesmo....

nathanrenard
Membro desde: 10.02.2009

Original de Joaomartinazzo
e se o vilão tiver AA ???

Ganho uma boa história pra contar. E toca a vida pra frente.

Agora estratégicamente falando, você jamais vai querer jogar um QJo/QJs fora de posição contra alguém. É preciso bastante habilidade no jogo pós flop para saber extrair valor de uma mão como essa.

Dá para jogar, é claro. Mas precisa ter domínio do jogo e principalmente do range de cartas do seu oponente.

Joaomartinazzo

é nathanrenard acredito eu que não tenho nem um pouquinho de habilidade pra isso hehe sou fish de mais ainda, mas agora eu só dou raise com QJs no CU ou no BU

obrigado a todos pela ajuda, eu ja perdi muitos buy-ins com QJ

espero agora só perder com QJ para uma bad beat

obrigado mesmo.

Original de michael27
Quem não ficaria com receio?? Normalmente só se da raise pré-flop com pares. Mas muitos viloes dao rase com um A8;A9;AT, ou K8;K9;KT... pré-flop, pois acreditam que poderá sair A ou K, são muito crentes ! sao jogadores relativamente fracos... Nesta situação vais-te dar mal, repara se a tabela indica que deves dar fold com QJ quando derem raise, e tambem deves ter em atençao a posição ocupada na mesa é por algum motivo. é porque a longo prazo poderás a perder dinheiro, o melhor será tentar evitar ao máximo.

Garanto-te que os bons jogadores dão raises com muito mais mãos do que apenas pares. Se estiveres na SB e na BB estiver um vilão com 100% de fold para steal, nem precisas de ver as tuas cartas, é raise com any2 por exemplo.

Original de michael27

essa ideia de so se dar raise PF com pares ta totalmente errada... mtas maos sao suficientemente fortes para se dar raise q nao sao pares, AT,A9,A8 em late position por exemplo eh mto bom abrir raise, KT,K9,K8 dependem um pouco da situaçao ms tambem eh ok, nao eh so pq vamos errar 67% das vezes q temos q dar raise so com pares, ate pq pares tambem erram mto o flop, ao nao ser QQ+ o resto dos pares grande parte das vezes vai bater overcards, tirando mta equity deles

Original de nathanrenard
Taaaaanta situação que pode acontecer. É difícil começar um tópico de discussão quando você fala de uma mão randômica em situação randômica.

Acho que QJ é excelente se o bordo vem QQQAA :f_cool:

Só perde pra bordo com QQQAK :f_cool: :f_cool: - assim bate o K ou o A do vilão e sem perigos de uma desagradável quadra de Ás :f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:

latini
Membro desde: 10.09.2007

eu aumentar com essa mão e quando levo raise com ele costumo dar call no rase para ver o flop e ver no que dá, mas muitas vezes fico com medo mesmo saindo carta por causa do kicker (no casa de J) ou quando faço par de damas com um K ou A na mesa.

o que vc's acham ???

Olá Joaomartinazzo! Não podemos falar de uma mão desconsiderando posição, questão de ser suited ou off suited etc.

QJ de maneira geral é uma mão fraca (uma mão que joga melhor de maneira especulativa, principalmente em potes com muitos oponentes - QJ suited principalmente).

Você pode reparar que tal mão não consta frequentemente na tabela de mãos iniciais devido aos fatores citados anteriormente. Na maioria das vezes ela estará relacionada apenas em situações de roubos de blinds, principalmente quando tivermos oponentes tights para falarem depois de nós.

Você deve evitar de jogar esta mão na grande maioria das situações por ela estar dominada muito frequentemente e ao receber um raise deve foldá-la com bastante facilidade pois enfrentará as situações que você mesmo descreveu no pós flop e terá bastante dificuldades em jogá-la lucrativamente. ;)

abçs!

Joaomartinazzo

obrigado a todos, obrigado latini pelas dicas, sempre muito importante esse forum para me ajudar a melhorar o meu jogo, muito obrigado a todos.

latini
Membro desde: 10.09.2007

obrigado a todos, obrigado latini pelas dicas, sempre muito importante esse forum para me ajudar a melhorar o meu jogo, muito obrigado a todos.

_thumbsup:

mambodancer
Membro desde: 31.05.2009

acho errado dar call em raise com QJ na maior parte do tempo.
vai estar dominado.

alfredorato
Membro desde: 30.11.2010

o que vc's acham ???

è uma ótima mão pra voce perder dinheiro na maioria das vezes. _ugly:

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

QJ = queen-jack

agora a sério

bota fora essa mao k isso é um lixo da porra. joga só mao forte como JJ ou AK

Veilho
Membro desde: 09.07.2010

E 26s ?

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

62 suited é bom pq tu podes flopar um flop caso venham 3 cartas do mesmo naipe. ou entao um straigh se vier um flop 432