Saltar para o fórum
Passagem para nl25

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Passagem para nl25

15 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
1,102 Visualizações
ricboom
Membro desde: 09.04.2010

Olá pessoal,

Vou passar para nl 25sh na full tilt. E gostava de saber os vossos comentarios.

Depois de ter visto a revisão da sessão no JandsonPower na full tilt tenho-o acompanhado e vi que passou para nl 25 sh recentemente. E começou bem, mas estes ultimos dias tem levado muito na cabeça. É a variância, más decisões ou field mais dificil?

Gostava de ouvir as vossas opiniões. Vou começar a jogar da mesma forma que me deu mais lucro na nl10, evitando entrar em spots complicados.

Que é que vocês acham?

Abraços

14 respostas

Acho que nao é muito valido vc jogar na NL25 como se joga na NL10. Pelos videos e treinos que ja vi o jogo se torna um pouco mais agressivo, vc vai ter que abrir seu range um pouco pra poder extrair mais $ dos donkeys e de vez em quando vai se deparar com situacoes complicadas.

Até a NL10 é bom jogar bem tight, mais por valor(só tem donkey calling station mesmo :f_biggrin: ), vem sendo lucrativo pra mim tambem, mas na NL25 a imagem passa a contar um pouco(claro que nem todos observam as mesas) e jogar muito tight vc provavelmente nao vai ter action.

Tem alguns videos(acho q em portugues e espanhol) sobre ajustes a se fazer no move up da NL10 para a NL25.

No mais, boa sorte no move up! :f_thumbsup:

ricboom

Já comecei a ver videos de nivel prata. A imagem é bem importante. Mas pelo menos nos videos que tenho visto a forma de jogar não tem sido bem diferente. Também já li os artigos prata.

Da comunidade espanhola de quem aconselham os videos?

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Eu jogo nl25 lá na ftp sh também, e vou subir para 50 agora. Da minha experiência de100k hands jogadas lá o que te posso dizer é:
- Não tem de mudar muito do abc na nl25!
- Fazer table selection para ficar com boa posição sobre um fish pelo menos.
- Abrir o range ip muito contra fish, eles são bem menos do que na NL10, havendo 1 ou 2 por mesa. Por isso vai ter de abusar muitooo dos fishes, sem medo de jogar mãos fora da chart contra eles. Mãos que acertem bons pares como KT, JT, QJ são mãos que vais ter de abituar a usar para isolar fish se ainda não o fazes, tal como suited conectors e suited gapers se os fishes estiverem com boa stack.
- 3 betar mais. Existem muitos regs na NL25 que são bastante weak, por isso é deitar o olho no fold to 3bet e se tiverem 70%+ de fold to 3bet é de atirar chumbo contra eles! Mas claro deve-se prestar atenção nas posições.
- Prestar atenção em quem anda a roubar muito, tem muita gente a dar steal de 50% do bu, por isso tem de se defender mais, mas sem entrar em loucuras.
- Fundamental não perder a calma quando se levam 3bets. A ferquencia destas vai ser bem bem mais alta do que na NL10, o importante é não se levelar e sair disparando 4bet de qualquer maneira. Não é vergonha nenhuma foldar 60%+ para 3bet. Tem fish suficiente para todos, não é necessário entrar em spewzadas contra os regs.
- Começar a aplicar float
- Doble barrels, já vão havendo regs a foldar apenas 40-50% to cbet, contra esses é de aplicar bastante 2nd barrel mesmo com air principalmente se bater uma scary no turn.
- Utilizar c/r em flops drawis contra regs que roubem bastante quando temos overs boas como AQ ou AJ. São bordos em que representamos bastante set ou draw forte, e esses vilões vão ter de foldar quase sempre.
- Prestar atenção na imagem. Tanto na tua como na dos adversários. Solta o braço quando vez que estás muito tag para mandar umas 3bet mais light, e vai vendo como estão as stats da sessão dos adversários para ver se eles estão a abusar de alguma situação.
- Comprar hands dá uma boa ajuda para a table selection e para seleccionar spots bons para move contra regs. Entra no grupo de NL BSS no msn que o pessoal partilha hands.

Bem estas foram as principais armas que adicionei ao arsenal para bater a nl25. Não deves entrar logo a matar e meter muitas alterações no teu jogo, o ABC chega para começar, e à medida que te sintas confortável mostra quem manda nas mesas ;)

GL

Lunitis

Original de ricboom
Já comecei a ver videos de nivel prata. A imagem é bem importante. Mas pelo menos nos videos que tenho visto a forma de jogar não tem sido bem diferente. Também já li os artigos prata.

Do Samy. São do melhor!

Original de Lunitis

Original de ricboom

Do Samy. São do melhor!

Samy rules!!!
Tem videos dele de ajuste de 3bet nesse move up, se achar o video posto o link aqui

ricboom

Obrigado pelos conselhos. Vou começar com calma sessões curtas e muito estudo. Rever as sessões. Já agora quantas mãos demora em média a fazer os 250 FTP?

Lunitis

Por volta de 1k hands

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Ansioso pra chegar aos meus $875 pra fazer o move up também xD

boas dicas Lunitis _thumbsup:

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de ricboom
Olá pessoal,

Vou passar para nl 25sh na full tilt. E gostava de saber os vossos comentarios.

Depois de ter visto a revisão da sessão no JandsonPower na full tilt tenho-o acompanhado e vi que passou para nl 25 sh recentemente. E começou bem, mas estes ultimos dias tem levado muito na cabeça. É a variância, más decisões ou field mais dificil?

Gostava de ouvir as vossas opiniões. Vou começar a jogar da mesma forma que me deu mais lucro na nl10, evitando entrar em spots complicados.

Que é que vocês acham?

Abraços

Assista os vídeos de NL25 e opinem sobre as mãos no fórum desse limite além de postar as que você tiver dúvidas. Em geral o número de gerular aumenta, o jogo é mais agressivo, mas a principal mudança sentida é o valor envolvido, trabalha isso e pensem em bbs.

R4ND4L
Membro desde: 18.11.2010

Tô passando pra NL25 também, porém to passando de MTTs pra NL25 :D

Tô com 10k hands e tá bem interessante.

Depois de 4 anos jogando MTTs resolvi jogar cash também :rolleyes:

Boa sorte a todos e um grande abraço.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Original de Lunitis
Eu jogo nl25 lá na ftp sh também, e vou subir para 50 agora. Da minha experiência de100k hands jogadas lá o que te posso dizer é:
- Não tem de mudar muito do abc na nl25!
- Fazer table selection para ficar com boa posição sobre um fish pelo menos.
- Abrir o range ip muito contra fish, eles são bem menos do que na NL10, havendo 1 ou 2 por mesa. Por isso vai ter de abusar muitooo dos fishes, sem medo de jogar mãos fora da chart contra eles. Mãos que acertem bons pares como KT, JT, QJ são mãos que vais ter de abituar a usar para isolar fish se ainda não o fazes, tal como suited conectors e suited gapers se os fishes estiverem com boa stack.
- 3 betar mais. Existem muitos regs na NL25 que são bastante weak, por isso é deitar o olho no fold to 3bet e se tiverem 70%+ de fold to 3bet é de atirar chumbo contra eles! Mas claro deve-se prestar atenção nas posições.
- Prestar atenção em quem anda a roubar muito, tem muita gente a dar steal de 50% do bu, por isso tem de se defender mais, mas sem entrar em loucuras.
- Fundamental não perder a calma quando se levam 3bets. A ferquencia destas vai ser bem bem mais alta do que na NL10, o importante é não se levelar e sair disparando 4bet de qualquer maneira. Não é vergonha nenhuma foldar 60%+ para 3bet. Tem fish suficiente para todos, não é necessário entrar em spewzadas contra os regs.
- Começar a aplicar float
- Doble barrels, já vão havendo regs a foldar apenas 40-50% to cbet, contra esses é de aplicar bastante 2nd barrel mesmo com air principalmente se bater uma scary no turn.
- Utilizar c/r em flops drawis contra regs que roubem bastante quando temos overs boas como AQ ou AJ. São bordos em que representamos bastante set ou draw forte, e esses vilões vão ter de foldar quase sempre.
- Prestar atenção na imagem. Tanto na tua como na dos adversários. Solta o braço quando vez que estás muito tag para mandar umas 3bet mais light, e vai vendo como estão as stats da sessão dos adversários para ver se eles estão a abusar de alguma situação.
- Comprar hands dá uma boa ajuda para a table selection e para seleccionar spots bons para move contra regs. Entra no grupo de NL BSS no msn que o pessoal partilha hands.

Bem estas foram as principais armas que adicionei ao arsenal para bater a nl25. Não deves entrar logo a matar e meter muitas alterações no teu jogo, o ABC chega para começar, e à medida que te sintas confortável mostra quem manda nas mesas ;)

GL

Nice post! Só li agora e resume bem as principais adaptações, embora reforce a questão de manter bem sólidos os princípios básicos. Eu também acho que o principal no início é tentar não inventar muito e procurar ir conhecendo os adversários com notes e session reviews.

Pensa que no caso de subires para nl25 e perderes e voltares para nl10 por causa das perdas serem maiores, a tua subida não irá ser justificada, portanto espero que tenhas mesmo a certeza daquilo que queres fazer .

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

#mazinga ... já li varias vezes esse post do Lunitis, realmente muito bom ...

quero passar pra NL25 com $875 de bank e já estou assimilando algumas coisas pra colocar em ação lá.

creathive
Membro desde: 16.12.2008

NL25 é realmente um grande passo. Eu fiz move up com 1k$, pois a diferença entre o limite inferior é de 2.5x, e isso é quase um tapa pra quem esta começando.