Saltar para o fórum
Poker Live - Ajuda

Notificações
Limpar tudo

Poker Live - Ajuda

29 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
2,057 Visualizações

Aeee galera,

Não costumo muito jogar poker Live... só com uns amigos mesmo, mas agora comecei a ir em umas casas de poker pra jogar, estou jogando Cash Game e to enfrentado uma certa dificuldade...

Como jogar em uma mesa muito agressiva? eu tava NIT e quando dava raise todo mundo foldava... comecei a jogar mais mãos marginais IP como Suited Conectors, KJ+, A5+... etc e a dar call OOP com PP, mas acabei só tomando nabo,

Qual a melhor maneira de se portar nessas mesas?

To jogando NL 100, entra na mesa com min R$ 50,00 máx R$ 100,00

PS.: Perdi uma stack na seguinte mão (foi muito mal jogada?):

Blinds R$ 1,00 / R$ 1,00
Mesa com 6 Jogadores
EU to no BB

Recebo J :club:2 :club: Stack de R$ 80,00

Um cara meio random entra de Limp
um tiozinho que estava bem ativo na mesa da call,
BNT (agroo) Call
SB (NIT) Check
BB (eu) Check

Pote R$ 5,00

Flop vem T :club:9 :club:9 :spade:

SB: Check
BB (eu) check
Limper: Bet 4
Tiozinho: Call
BTN: Fold
SB: Fold
BB (eu) Call

Turn vem 8 :spade:

BB (eu) check
Limper: Bet R$ 13,00 (com uns R$ 120 pra trás)
Tiozinho: Raise pra R$ 33,00 (com uns R$ 90,00 pra trás)
BB (eu): dei shove de +/- R$ 70,00
Limper Pensa muito e Larga
Tiozinho da Call e mostra Q :club:7 :club:

River vem 8 :heart:

nao ajuda e o cara leva... o Limper diz que foldou K9

Foi muito mal jogada???

Dicas, criticas e sugestões plz!!!

Responder
Citar (Quote)
28 respostas

nao joguei assim uma quantidade grande de maos no poker live
mas tipo
um dos segredos do é a leitura dos tells,da linguagem corporal
e sempre tentar identificar os fishs e tentar apelar pra cima deles

esse limper nao tinha 9 na maum mas de jeito nenhum
e o tiozinho, é certeza que ta levando em conta alguam tell de vcs ai , pra fazer esse move
ele percebeu que oceis tava fracos e empurrou,, e era bem capaz dele nao ter nada
kkkkkkkkkk

outra coisa, é tentar ser o macho alpha da mesa, o cara que domina, que impoe, que intimida, igual o tiozinho

eu me lembro que no poker after dark, eu devo ter visto uns 7 programas, sempre no começo existe uma certa briga dos jogadores, para tentar controlar a mesa, impor o resumo, ser o alpha dog da parada,,,

Responder
Citar (Quote)

Então, eu tinha acabado de sentar na mesa, todos os caras já se conheciam e ninguém me conhecia, então ficavam todos "me olhando"... me senti um pouco estranho no começo mas depois me acostumei...

Os caras fazem umas jogadas que eu nao entendo, tipo o tiozinho que deu call em um all in pre flop de 92 :heart: vs AT :club: e o tiozinho acertou o flush... PQP

E na mão que citei o cara realmente tinha o 9 porque ele mostrou, agora o kicker nao posso dizer se é verdade... ele disse que foldou pq tinha ctz que eu tinha str8

Mas como será que posso me impor sem jogar muitas maos? nao vejo como jogar, por exemplo, esse 92 :heart: do tiozinho

Responder
Citar (Quote)

Original de ursort
Então, eu tinha acabado de sentar na mesa, todos os caras já se conheciam e ninguém me conhecia, então ficavam todos "me olhando"... me senti um pouco estranho no começo mas depois me acostumei...

Os caras fazem umas jogadas que eu nao entendo, tipo o tiozinho que deu call em um all in pre flop de 92 :heart: vs AT :club: e o tiozinho acertou o flush... PQP

E na mão que citei o cara realmente tinha o 9 porque ele mostrou, agora o kicker nao posso dizer se é verdade... ele disse que foldou pq tinha ctz que eu tinha str8

Mas como será que posso me impor sem jogar muitas maos? nao vejo como jogar, por exemplo, esse 92 :heart: do tiozinho

tipo,seria bom se um pro do live viesse dar um feed back sobre essa parada de ser o alpha dog da mesa ne
é arriscado porque temos que jogar bem lag,o beneficio é que iremos ganhar mais potes intimidando os adversarios,,

e esse du cara du nove e uma perola hein,,,
kkkkkkkkkkk
sei la, eu acho que se ta numa mesa fora de bank roll, pra jogar com medo, melhor jogar num limite menor ne,,,
foldar essa trinca de nove ai,,, sei la,,

eu quando jogo live, sempre procuro os cara que estampa a mao atraves de alguma tell, e tento jogar mais maos contre esse tipo de cara
tem um amigo meu que nao sabe dessas paradas, e que toda vez que ta carregado inclina a cabeca ou o tronco do corpo pra frente,,,
ja peguei ele blefando umas vezes, com third par de 5 num board com straig, e numas trucadas em cima de rei e as na terceira no trucão
kkkkkkkkk

Responder
Citar (Quote)

Então, no Live eu consigo jogar NL100 tranquilo, mas mesmo assim ainda é mio tenso ver as fichas saindo... kkkkkkkk
Tem um camarada meu que joga com o cu na mao, ele joga uma mao e conta as fichas... "PQP to -7"... "aeee to mais 13"... eu racho o bico

nao sei se sou muito bom em pegar tells, ainda mais em poucas maos...

Vamos ver se aparece alguém aqui

mas no truco eu domino... ae sou o macho alfa da mesa... kkkkkkkkkkkkkk

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

ya foi mal jogado.. shove por cima daquele bet sem nada sem FE , é mto mau , e ainda por cima ja com cartas dobradas no bordo. . .

joga-se é com jogo nao shovar draws contra aleijados\calling stations.

tu a jogar assim és $ morto tb para um gajo mais decente. . .

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
Membro desde: 12.04.2010

Cara...tudo aí depende dos vilões....conhecendo os vilões vc vai jogar de acordo com as tendências deles....mas mesmo assim, nunca terá plena certeza.

Mas, olhando friamente, vc comprometeu todo seu stack em uma mão multiway, com vc em draws que não eram para o nutz. Ainda, vc já poderia estar perdendo para um FH do qual vc não conseguiria bater...

óbvio que tinha ótimos draws...mas acho que era um fold...
Seu draw de str8 não era para o nutz...
Ser draw de flush não era para nutz...
Vc já poderia estar perdendo para Full House....

Eu jogo live a mto tempo já...desde 2005 pra ser mais preciso...estou muito lucrativo (+24k), atualmente jogando NL100 ou NL200...o que percebo é que a melhor forma de extrair no povo é aguardando a melhor situação para pegar eles...geralmente no live o pessoal é mto loose e donkey pra caralho....pagam com qualquer "naipadinho"...então, espere a oportunidade certa e, com uma boa mão, extraia o máximo possível com ela...
Evite situações marginais onde os donkeys não vão largar as mãos e os blefes dificilemente terão alguma efetividade suficiente para serem lucrativos...
Até fiz um blog um tempo atras onde relatei algo sobre o jogo live meu...caso tenha interesse pode ver algo aqui (mas ta misturado com online,então terá que dar uma procurada hehe....também está desatualizado...tenho preguiça de postar hehehehehe)
Mas vai por mim...aproveite ao máximo as situações boas e evite as marginais...Você poderá não ser o que mais ganha em cada sessão, mas com certeza será o que dificilmente perde. Ao longo do tempo vc verá a diferença...

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
Membro desde: 28.05.2011

ursort vc é de onde ? de São Paulo ???

onde é essa casa ai de min. $50 max. $100 ?

Responder
Citar (Quote)
DoDoFantin
Membro desde: 09.09.2011

A casa de onde eu trabalho como dealer também é assim 1/1, e omaha 5/5, a diferença é que os limites são min 50,00$/1.000,00$.
Então seu erro é simplesmente...
Não jogar como você joga, cash live é muito complexo, do mesmo jeito que se analisa um player online deve-se fazer live, não é errado aumentar seu range de mãos, errado é contra quem, "agressividade seletiva".
Presencio muitas jogadas que nem acredito em quanto estou a trabalhar, e isso me ajuda, você com algum tempo na mesa deve saber a forma de jogo de cada um, quem vai te dar call nos seus raises, quem vai dar fold em uma aposta, tudo isso é adaptação.
Quanto as mãos absurdas, é que quão mais impulsiveis, maior vai ser o pote ganho, saco ?

Espero que tenha entendido, Sucesso
Abraços

Responder
Citar (Quote)

bro na boa pelas suas duvidas,presumo q vc seja iniciante no poker ne?
ah nao ser q vc seja 1 mega hiper milionario aconselho a começar a jogar mesmo online em niveis mais baixos,tipo nl2,nl5 e aproveitar a PS pra estudar o maximo,como muitos aqui começaram,pra pegar 1 base solida de poker,pra depois ir rapelar os tiozoes haahahah

ou se quer jogar mesmo por diversao,pra passar o tempo,brincar se divertir no live,esquece tudo q escrevi e vai ser feliz haahah

Responder
Citar (Quote)

@Jukitas Também acho que foi muito mal jogada, mas na hora eu até achei o move meio certo, até o dealer disse "bem jogado"... mas se fosse denovo eu naop faria esse move

@brubaker192 vou ler sim seu blog... e eu estava fazendo extamente o que você disse, entrando em muitas maos marginais e acabava perdendo muito $$$ com FD e SD, vou começar a jogar mais os adversários, focar mais nisso...

Valew

@JoaomartinazzoEu sou de São Paulo/Sp sim, mas onde to jogando é em Santo André... Rock Poker chama, perto do antigo Maping, nao sei se você conhece por lá!!!

@DoDoFantin Entendi sim, talvez meu maior problema foi ter tentado me adaptar a mesa num geral e nao aos adversários, alguem fazia alguma jogada estupida e eu acabava por achar que todos fariam..

@Um2ois Bro, eu jogo faz um tempo já, online jogo SNG e domino bem, pelo menos tenho 1K+ de profit, já no live nao tenho experiencia nenhuma, por isso as dúvidas, eu conheço bem o jogo, mas nao muito a dinamica do Poker Live

Valew a todos pelas respostas

Responder
Citar (Quote)

pow rock e dazora,tinha uns mtt bom ai,circuito abc poker e varios freerolls bom,depois q mudou de endereço ja nao sei,qualquer dia vo ai jogar

Responder
Citar (Quote)

Original de Um2ois
pow rock e dazora,tinha uns mtt bom ai,circuito abc poker e varios freerolls bom,depois q mudou de endereço ja nao sei,qualquer dia vo ai jogar

entao, no antigo enderço eu tinha ido duas vezes, nesse novo agora eu achei o pico mais dahora... tah mais bonito e mais organizado

Esse fds tem torneio de 3 dias lá, sbado, domingo e segunda...

ele estao com bastante mtt e uns torneiozinho pequenos bons tb... segunda feira tava pagando 1K pro First

freeroll é de quinta e domingo

o dia que for lá da um toque que eu colo também pra eu perder mais uma graninha... kkkkk

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo

ursort gostei de saber que lá tem cash de 50 a 100 reais, eu procuro tanto mas só acho de 400 pra cima e pot limit

lá o cash é No Limit ???

se for vou aparecer por lá me passa o endereço e o telefone de lá se possivel amigão, to louco pra brincar no live qualquer dia.

Responder
Citar (Quote)

mano, eu tenho um pdf que baixei na net, e um livro meio antigo, que fala so sobre tells de poker, com figura, exercicios, explicacoes e tudo
ta em ingles,,
eu vo dar uma caçada aqui nos hds pra ver se acho o nome dele, pra tu caçar na net e baixar

pegando a base da leitura de tells,ai com o tempo da pra ir aprendendo a ler a negada no live
ai junta isso com a sua experiencia no online, de ler as tendencias do caras, e ai eu acho que tu vai dar um upgrade legal

Responder
Citar (Quote)

Original de Joaomartinazzo
ursort gostei de saber que lá tem cash de 50 a 100 reais, eu procuro tanto mas só acho de 400 pra cima e pot limit

lá o cash é No Limit ???

se for vou aparecer por lá me passa o endereço e o telefone de lá se possivel amigão, to louco pra brincar no live qualquer dia.

No limit mesmo

então tem sempre uma mesa e as vezes eles formam outra mais tensa...

Na segunda-feira tinha uma mesa muito deep, os caras começaram com 1/1 e depois tava 2/2 com uma pa de gente com 1K na mesa

O endereço é:

Rua Almirante tamandaré, 650, Jardim Bela Vista, Santo André
Tel: 11 2324-1561 / 11 2324-1562

Procura Rock Poker no facebook (se vc tiver) que eles postam todos os dias lá

Responder
Citar (Quote)

Original de mcgt0112
mano, eu tenho um pdf que baixei na net, e um livro meio antigo, que fala so sobre tells de poker, com figura, exercicios, explicacoes e tudo
ta em ingles,,
eu vo dar uma caçada aqui nos hds pra ver se acho o nome dele, pra tu caçar na net e baixar

pegando a base da leitura de tells,ai com o tempo da pra ir aprendendo a ler a negada no live
ai junta isso com a sua experiencia no online, de ler as tendencias do caras, e ai eu acho que tu vai dar um upgrade legal

Orra bro... se você achar pode passar o nome mesmo que em ingles que da pra ler sim... valew man

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo

Original de ursort

Original de Joaomartinazzo

lá o cash é No Limit ???

No limit mesmo

então tem sempre uma mesa e as vezes eles formam outra mais tensa...

Na segunda-feira tinha uma mesa muito deep, os caras começaram com 1/1 e depois tava 2/2 com uma pa de gente com 1K na mesa

O endereço é:

Rua Almirante tamandaré, 650, Jardim Bela Vista, Santo André
Tel: 11 2324-1561 / 11 2324-1562

Procura Rock Poker no facebook (se vc tiver) que eles postam todos os dias lá

valeu amigão, na certa vou aparecer por lá na certa mesmo obrigado.

Responder
Citar (Quote)
Luva12
Membro desde: 07.06.2009

Jogo live há algum tempo e acho que posso deixar aqui minha opinião sobre o que foi dito sobre as tells um pouco acima.
Quando saímos do on line e vamos para o live, a sensação que se tem é de que, se observarmos muito atentamente um jogador durante uma mão, seremos capazes de captar alguma tell mágica que vai facilitar nossas decisões. Ledo engano! Não dêem tanta importância às tells físicas e eu vou dizer porque:
1. Numa mesa normal estão sentados, além de você, de 6 a 9 jogadores. A menos que você seja uma máquina, não vai conseguir observá-los o tempo todo com a atenção devida, depois de 60 min sua atenção, COM CERTEZA, já vai ter se reduzido a muito pouco.
2. Por mais leigo que seja o adversário, ele estará fazendo um mínimo esforço para amortizar suas tells e te confundir (Alguns oponentes exageram! A esses casos se aplica o que Mike Caro diz no Livro das Tells: Forte siginifica fraco, fraco signfica forte.)Mas veja bem, se fosse simples assim, era só aplicar psicologia reversa nas mesas live e sair forrando todos os dias, mas não é. Tem o cara que joga poker e acha que ser blefado é uma ofensa à masculinidade. O que significa se esse cara gritar com você te pressionando quando você está tendo que se decidir por um call? Ele está fraco? Quer ganhar de você como se fosse truco? Ou está te insultando para que você leve para o lado pessoal e dê o call que ele tanto deseja? Sei lá, não dá para saber!!! Às vezes ele só está bêbado e sua atitude não tem absolutamente nada a ver com as cartas que ele tem nas mãos...
3. Diferente do pkr on line, no live a velocidade das mãos é infinitamente menor. Se você consegue jogar 80 mãos em uma hora numa mesa de cash on line, no live você joga 30 (se tiver sorte!). Você vai até conseguir observar alguns trejeitos em determinados jogadores, mas associá-los a um determinado tipo de mão é tarefa muito difícil. Vamos supor que você cravou os olhos no cara à sua frente. Parece ser um jogador sem muitas intimidades com as fichas, calado a maior parte do tempo, aparentemente selecionando bem suas mãos iniciais. Depois de um tempo o cara olha para o relógio, respira fundo, faz cara de impaciente... Na mão seguinte, sai dando raise de utg1. Você, no bb, resolve dar call com 9 9. Heads up, flop baixo, você segura overpair. Você resolve esperar a cbet e voltar por cima. Dito e feito, ele aposta, você 3beta padrão. O cara fica nervoso e você percebe que ele está com a respiração ofegante. Ele pensa um pouco, parece ponderar a decisão e volta all in. E aí?? Dessa vez não vou comprometer meu stack todo com 99!!! Minha decisão não vem de tells físicas do oponente, longe disso, vem de padrões de aposta, comprometimento com o pot, agressividade do oponente... E outro um milhão de coisas que poderiam nortear uma decisão mais racional. Não estou com isso querendo dizer que tells são inúteis, não são, mas sua utilidade é muito pequena. Nesse caso, você observou a tell da respiração ofegante, mas o que ela significa??? Se você tivesse pago e o cara mostrasse AA não quer dizer que toda vez que ele ficar ofegante vai ter uma mão forte!!!!! Da próxima vez ele pode segurar AK e ter os mesmos trejeitos!!! Como saber? Jogando 30 mãos por hora???
Se você joga todo santo dia com os mesmos players, tudo bm tentar sair desvendando trejeitos, caso contrário, preste atenção nos calls, nas apostas e nos checks. Isso já basta.
Essa é minha opinião. Bons flops a todos
Abraço

Responder
Citar (Quote)

Original de Luva12
Jogo live há algum tempo e acho que posso deixar aqui minha opinião sobre o que foi dito sobre as tells um pouco acima.
Quando saímos do on line e vamos para o live, a sensação que se tem é de que, se observarmos muito atentamente um jogador durante uma mão, seremos capazes de captar alguma tell mágica que vai facilitar nossas decisões. Ledo engano! Não dêem tanta importância às tells físicas e eu vou dizer porque:
1. Numa mesa normal estão sentados, além de você, de 6 a 9 jogadores. A menos que você seja uma máquina, não vai conseguir observá-los o tempo todo com a atenção devida, depois de 60 min sua atenção, COM CERTEZA, já vai ter se reduzido a muito pouco.
2. Por mais leigo que seja o adversário, ele estará fazendo um mínimo esforço para amortizar suas tells e te confundir (Alguns oponentes exageram! A esses casos se aplica o que Mike Caro diz no Livro das Tells: Forte siginifica fraco, fraco signfica forte.)Mas veja bem, se fosse simples assim, era só aplicar psicologia reversa nas mesas live e sair forrando todos os dias, mas não é. Tem o cara que joga poker e acha que ser blefado é uma ofensa à masculinidade. O que significa se esse cara gritar com você te pressionando quando você está tendo que se decidir por um call? Ele está fraco? Quer ganhar de você como se fosse truco? Ou está te insultando para que você leve para o lado pessoal e dê o call que ele tanto deseja? Sei lá, não dá para saber!!! Às vezes ele só está bêbado e sua atitude não tem absolutamente nada a ver com as cartas que ele tem nas mãos...
3. Diferente do pkr on line, no live a velocidade das mãos é infinitamente menor. Se você consegue jogar 80 mãos em uma hora numa mesa de cash on line, no live você joga 30 (se tiver sorte!). Você vai até conseguir observar alguns trejeitos em determinados jogadores, mas associá-los a um determinado tipo de mão é tarefa muito difícil. Vamos supor que você cravou os olhos no cara à sua frente. Parece ser um jogador sem muitas intimidades com as fichas, calado a maior parte do tempo, aparentemente selecionando bem suas mãos iniciais. Depois de um tempo o cara olha para o relógio, respira fundo, faz cara de impaciente... Na mão seguinte, sai dando raise de utg1. Você, no bb, resolve dar call com 9 9. Heads up, flop baixo, você segura overpair. Você resolve esperar a cbet e voltar por cima. Dito e feito, ele aposta, você 3beta padrão. O cara fica nervoso e você percebe que ele está com a respiração ofegante. Ele pensa um pouco, parece ponderar a decisão e volta all in. E aí?? Dessa vez não vou comprometer meu stack todo com 99!!! Minha decisão não vem de tells físicas do oponente, longe disso, vem de padrões de aposta, comprometimento com o pot, agressividade do oponente... E outro um milhão de coisas que poderiam nortear uma decisão mais racional. Não estou com isso querendo dizer que tells são inúteis, não são, mas sua utilidade é muito pequena. Nesse caso, você observou a tell da respiração ofegante, mas o que ela significa??? Se você tivesse pago e o cara mostrasse AA não quer dizer que toda vez que ele ficar ofegante vai ter uma mão forte!!!!! Da próxima vez ele pode segurar AK e ter os mesmos trejeitos!!! Como saber? Jogando 30 mãos por hora???
Se você joga todo santo dia com os mesmos players, tudo bm tentar sair desvendando trejeitos, caso contrário, preste atenção nos calls, nas apostas e nos checks. Isso já basta.
Essa é minha opinião. Bons flops a todos
Abraço

Boa Brother... Valew a opinião...

Ontem fui lá no rock poker jogar o torneio de 3 dias (1A + 1B + Dia Final) consegui sobreviver mas hoje nao poderi ir e vou ficar short (com 13 BBs) para quarta-feira...

Descobri que não sou muito bom com Tells, mas também o pessoal sempre fazia leitura errada das minhas mãos... fiquei card dead a noite inteira, ganhando praticamente Blinds e um ou outro move

Isso que você falou sobre os caras que já se conhecem é muito fato, ontem rolou uma mao muito sick num pote gigante

dois cara brigando pre flop, por já ficou grande... FLOP KKr, o 2º em fichas na mesa da check, o CL bet 1/2 pote +/- e o 2º em fichas da shove... o CL olha pra ele e fala, vou dar o call na sua frente, mas minha mão é ruim... e ele mostra o 22... o 2º em fichas mostra A7o e o 22 segura... o cara ficou puto da vida...

Esse tipo de jogada é uma que eu não consigo "me ver" fazendo, talvez pelos vicios do Online de jogar um poker mais "padrão" ou apenas por medo e inexperiência... mas sei lá...

Bom, vou começar a ir toda semana jogar Live e vamos ver se aprendo alguma coisa.... =]

Responder
Citar (Quote)