Bom galera gostaria de deixar algumas observaçoes, pois eu nao jogo o SSS exatamente como e recomendado... E tenho uma justificativa matematica para tal...
Sempre que estou em Late Position com pares baixos 22 ate 66, e entram dois ou mais limpers antes da minha açao eu entro com limp na esperança de acertar uma trinca no floop...
E tem uma expectativa matematica para tal, e assim eu provo atraves do programa Equilator...
As chances de acertar uma trinca ou mais no floop com pares de mao, sao em torno de 12%... Aproximadamente 1/8 chances... Ou seja em cada oito maos que entro em limp com essas maos, uma eu acerto minha trinca, porem algumas vezes os blinds fazem raise pois so entraram limp nas maos, entao vamos diminuir nossas chances para 1/10 maos, pois se houver algum raise dos blinds teremos que largar nossas maos...
Considere nosso Stack de 20 BB, ou seja gastariamos um stack inteiro dessa maneira para conseguir duas trincas em um total de vinte maos...
O fato de estarmos enfrentando varios adversarios fara com que eles acertam Top Pairs, Draws, Dois Pares, situaçoes que os colocarao em situaçao de All IN contra nosso Short Stack... Portanto em vinte maos, raciocinando teremos de modo simplista os seguintes resultados
18BB perdidos por ficarmos somente com uma dupla no floop e termos de largas nossas maos...
Quando acertamos nossa trinca, ganharemos 20 BB de um adversario, mais os quatro BB dos limpers e blinds, total aproximado de 44BB... Como acertaremos duas vezes as trincas um total de 88BB... Como nos ja tinhamos 40 BB, um total de 48BB de lucro nas trincas...
48BB ganhos com as duas trincas - 18 perdidos nas outras maos dara um total de 30 BB de lucro...
Mas os mais experientes pensarao, havera maos em que perderemos com nossas trincas, concordo, porem o fato de terem quatro ou cinco adversarios na mao, tambem nos levara a triplicar nosso stack em maos em que dois adversarios conseguirem boas cartas, contrabalanceando nossas perdas...
Fiz uma simulaçao no programa Equilator...
Atribui cartas em que considero que levaria nossos adversarios a fazerem limp... Fiz varias simulaçoes, porem vou deixar somente duas de exemplo, e depois raciocinar os numeros...
UTG2 --- Qh Jh
MP2 --- 8d 8c
MP3 --- Ks Jc
Bu(Hero) --- 4s 4d
SB ---- random
BB ---- random
Probabilidades encontradas
UTG2 --- Qh Jh 19,2%
MP2 --- 8d 8c 24,2%
MP3 --- Ks Jc 19,5%
Bu(Hero) --- 4s 4d 14,56%
SB ---- random 11,2%
BB ---- random 11,2%
Essas probabilidades calculam nossas chances de vitoria considerando as cartas ate o river, como nos so jogaremos ate o floop, devemos multiplicar 14,56 por 3/5 dara um total de 8,74%...
Resumindo ganharemos em 8,74% das maos...
Resumindo nos ganharemos 8,74 maos em 100, vamos arredondar para 9...
Vamos raciocinar um total de 100 maos, perderemos 91 BB fazendo limp, e ganharemos 9 x 24 BB nas outras maos dando um total de 216BB em 100 maos
Gastamos 5 stacks para jogar 100 maos, portanto 216BB - 91BB dara um resultado de 125BB, ou seja, ganho de 25 BB de lucro em um stack...
Agora imaginem as mesmas cartas simuladas no equilator porem trocamos a MP2
UTG2 --- QhJh 19,46%
MP2 --- Ad9d 23,4%
MP3 --- ks Jc 18,1%
BU(Hero) -- 4s 4d 18%
SB --- random 10,5%
BB----- random 10,5%
Como so jogaremos ate o floop 18% x 3/5 dara uma chance de 12% de ganharmos a mao...
Perderemos 88BB quando nao acertarmos nada,, e ganharemos 12 x 24 resultando em 288BB...
288BB - 88BB com lucro de 200 BB em 100 maos...
200 BB em 5 stacks, resulta em 40 de lucro em um stack de 20BB...
Nessas consideraçoes usando o equilator, eu nao levo em consideraçao as maos em que faço limp e os blinds respondem com RAISE, Isto e imprevisivel, mas como no exemplo anterior, eu considerei para cada 10 maos, em duas teriam raises dos blinds, ou seja em 20%, portanto devemos diminuir o lucro obtido calculado por 20%...
Em 200 maos tivemos 125BB de lucro no 1 exemplo e 200BB de lucro no 2 exemplo, um total de 325BB...
325BB - 20% dara um total de 260 BB em 200 maos...
260BB/10 stacks Resulta em 26BB lucro para cada stack jogado desta forma....
Aguardo respostas e criticas dos mais experientes, eu faço essa estrategia, se vcs discordam totalmente, por favor discutam comigo e me expliquem o porque....
Abraços
Marcelo Rodrigues Rabelo(marrora)