Skip to forum
QQ vs raise flop de...

Notifications
Clear all

QQ vs raise flop de fish

5 Posts
5 Users
0 Reactions
242 Views
diman081188

Bom dia a todos! Venho deixar aqui mais uma mão para saber pf a vossa opinião. Aqui basicamente eu tinha QQ, dei raise preflop para isolar e recebo call de um limper.

Saio a apostar 3/4 no flop e recebo raise...! Eu shovei as Damas. Ele paga-me e vira Ases...!!! :f_o:

Assim de repente, acho que estava a ganhar talvez do 10-x, JJ, QJ, e talvez 87, e perdia para KK, AA, TT, 99, 22 e T9.

Voces acham que ele dava raise no flop com 10-x (top pair), QJ e 87 (open endeds)? Devia ter foldado quando ele raisou o flop, ou fiz bem em shovar as Damas e tive azar...?

Pacific Poker - €0.02 NL (6 max) - Holdem - 5 players
Hand converted by PokerTracker 4

BB: €1.28
UTG: €2.36
CO: €2.13 (VPIP: 75 / PFR: 43 / 3-bet: 22)
BTN: €1.30
Hero (SB): €2.00

Hero posts SB €0.01, BB posts BB €0.02

Pre Flop: (pot: €0.03) Hero has Q♦ Q♣

fold, CO calls €0.02, fold, Hero raises to €0.10, fold, CO calls €0.08

Flop: (€0.22, 2 players) T♠ 2♦ 9♥
Hero bets €0.16, CO raises to €0.64, Hero raises to €1.90 and is all-in, CO calls €1.26

Turn: (€4.02, 2 players) T♦

River: (€4.02, 2 players) 8♥

CO shows A♣ A♦ (Two Pair, Aces and Tens)
(Pre 82%, Flop 88%, Turn 95%)
Hero shows Q♦ Q♣ (Two Pair, Queens and Tens)
(Pre 18%, Flop 12%, Turn 5%)
CO wins €3.82

Reply
4 replies

Acho que sim.

Reply
LeoMaxNatal

Original de diman081188
Bom dia a todos! Venho deixar aqui mais uma mão para saber pf a vossa opinião. Aqui basicamente eu tinha QQ, dei raise preflop para isolar e recebo call de um limper.

Saio a apostar 3/4 no flop e recebo raise...! Eu shovei as Damas. Ele paga-me e vira Ases...!!! :f_o:

Assim de repente, acho que estava a ganhar talvez do 10-x, JJ, QJ, e talvez 87, e perdia para KK, AA, TT, 99, 22 e T9.

Voces acham que ele dava raise no flop com 10-x (top pair), QJ e 87 (open endeds)? Devia ter foldado quando ele raisou o flop, ou fiz bem em shovar as Damas e tive azar...?

Pacific Poker - €0.02 NL (6 max) - Holdem - 5 players
Hand converted by PokerTracker 4

BB: €1.28
UTG: €2.36
CO: €2.13 (VPIP: 75 / PFR: 43 / 3-bet: 22)
BTN: €1.30
Hero (SB): €2.00

Hero posts SB €0.01, BB posts BB €0.02

Pre Flop: (pot: €0.03) Hero has Q♦ Q♣

fold, CO calls €0.02, fold, Hero raises to €0.10, fold, CO calls €0.08

Flop: (€0.22, 2 players) T♠ 2♦ 9♥
Hero bets €0.16, CO raises to €0.64, Hero raises to €1.90 and is all-in, CO calls €1.26

Turn: (€4.02, 2 players) T♦

River: (€4.02, 2 players) 8♥

CO shows A♣ A♦ (Two Pair, Aces and Tens)
(Pre 82%, Flop 88%, Turn 95%)
Hero shows Q♦ Q♣ (Two Pair, Queens and Tens)
(Pre 18%, Flop 12%, Turn 5%)
CO wins €3.82

Uma coisa que eu percebí e to tentando mudar no meu jogo, mas ainda caio em muitas dessas armadilhas é que quando o fish faz um check raise ou um re-raiser geralmente estamos atrás, quantas mãos você tinha desse jogador? o nível de 3bet dele tá altíssimo mas isso só é possível de dizer com um pouco mais de clareza pelo menos a partir de umas 500 mãos, eu jogo mais ou menos 6% de 3bet mas ja teve mesa de em 50 mãos eu ficar com stats 45,30, 20 vpip/pfr/3bet, dá pra ver que o fish ai é muito agressivo. e devia tá fazendo muita 3bet light, ai o desgraçado decide fazer slowplay justamente com AA pra te induzir a colocar dinheiro no pote. ou seja ele usou da sua imagem na mesa pra te induzir, uma coisa que a gente tem que entender é que os fishes são fishes porque não jogam corretamente, geralmente não estudam o jogo e acham que quem for mais agressivo ou mais passivo e ver mais flops no caso dos fishes passívos, ganham. porém eles não são idiotas e sabem usar uma situação como essa pra tirar o dinheiro da gente.

pre-flop o CO entrou de limp, você na ansia de pega-lo fez uma 3 bet de 5x. isso é um erro. não modifique o seu jogo, geralmente se eu estou numa mesa zoom e vem AA no BU eu aumento 3x mas se estou numa mesa regular eu aumento 2,5x que é o valor padrão que eu abro do bu, se eu for alterar o tamanho da minha aposta de acordo com a força da minha mão é fácil pros jogadores identificarem isso. como você fez essa 3bet altíssima na cabeça dele ele não precisaria fazer uma 4bet em cima de você "isso se ele sabe o que é 4bet" porque como você apostou muito alto ele sabe que você vai colocar muito dinheiro no pote, por outro lado se você tivesse feito uma 3bet padrão de 3x teria subido pra 0,06 e quase com certeza ele iria querer aumentar esse valor pre-flop o que lhe daria mais informações.

no flop ficou fácil pra ele, não bateu nenhuma broadway e ele sabe que você vai betar e ele 3 betar e como não A nem K no bordo você acha que tá a frente com QQ, porém vale lembrar que 22 e 99 apesar de eu achar difícil ele entrar de Limp com 99 mas é possível um limp call por set value, num bordo desconectado desse um re-raise mostra muita força, mesmo sendo um vilão agressivo não acho que a 4bet allin ai vai tá ganhando. talvez eu fosse de call no raise pra reavaliar o turn. é difícil escapar duma situação dessas com JJ e QQ mas temos que sempre ficar atentos. até hoje eu ainda tenho essa dificuldade.

sempre que for jogar com vilões hiper agressivos fique atento a esse tipo de jogadas, porque geralmente esses vilões blefam muito, eles te 3betam pra te tirar da mão com qualquer coisa, então quando eles tem AA KK gostam de fazer esse tipo de jogada porque sabe que tá todo mundo puto com eles e demonstrando um pouco mais de fraqueza sabem que os seus vilões vão encher a mão contra eles. aqui é mais questão de entender a mente do jogador do que de avaliar range.

Reply
vivicvrRNMD

Shove correto

Reply

É claro que temos que fazer uma leitura, porém, QQ é EV+++++. Nas próximas 1.000 mãos que jogar desta forma estará ganhando muito dinheiro.

Reply