Saltar para o fórum
Quase atolo com KK?

Notificações
Limpar tudo

Quase atolo com KK?

3 Mensagens
2 Utilizadores
1 Reações
295 Visualizações

Fala gente fina, tudo bem? Estou começando agora minhas primeiras aventuras no cash game de poker. Iniciei nos torneios, mas estou vendo nos cash's uma oportunidade de evoluir o meu jogo, especialmente o pós-flop. Também sinto que a variância é menor, ainda que exista.
(Comentem o que acham disso, ficaria agradecido).

Quanto à mão, como vocês já presumem, eu segurava um KK no SB.

A mesa toda rodou em fold, dei limp no SB e pra minha surpresa ele me voltou, eu voltei ele, ele me voltou de novo, eu voltei ele com all-in e ele me pagou.

Ele mostra um KQ. Segue abaixo a situação:

PokerStars, Hold'em No Limit - $0.01/$0.02 - 9 players
Replay this hand on Upswing Poker

UTG: $3.12 (156 bb)
UTG+1: $2.34 (117 bb)
MP: $2.70 (135 bb)
MP+1: $2.46 (123 bb)
LP: $1.59 (80 bb)
CO: $1.87 (94 bb)
BU: $1.94 (97 bb)
SB (Hero): $1.50 (75 bb)
BB: $1.60 (80 bb)

Pre-Flop: ($0.03) Hero is SB with K♥ K♦
7 players fold, Hero calls $0.01, BB raises to $0.06, Hero 3-bets to $0.12, BB 4-bets to $0.36, Hero 5-bets to $1.50 (all-in), BB calls $1.14

Flop: ($3) 5♠ J♣ 7♦ (2 players, 1 all-in)

Turn: ($3) 5♦ (2 players, 1 all-in)

River: ($3) J♠ (2 players, 1 all-in)

Total pot: $3 (Rake: $0.10)

Showdown:
SB (Hero) shows K♥ K♦ (two pair, Kings and Jacks)
(Equity - Pre-Flop: 92%, Flop: 96%, Turn: 100%, River: 100%)

BB shows K♣ Q♥ (two pair, Jacks and Fives)
(Equity - Pre-Flop: 8%, Flop: 4%, Turn: 0%, River: 0%)

SB (Hero) wins $2.90

Nessa mão fiquei um pouco inseguro; fiz isso por que enfim... é um KK; mas como vocês fariam? O que acharam dessa jogada?

O oponente havia acabado de entrar na mesa, não tinha muitos notes dele.

Eu dei sorte em ter conseguido extrair o máximo dele, praticamente? Existe uma outra forma mais segura de jogar essa mão nessa situação? É lucrativo no médio-longo prazo? E se ele tivesse AA?! Quando fiz as "voltas" (3-bets, 4-bets...), "voltei" os valores certos? Foi certo "voltar" ele?

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
diman081188
Membro desde: 25.08.2010

Já te tinha dito isto no teu outro tópico, e vou voltar a dizer. Entra na mesa com 100 bb's (no teu caso são $2) e liga o auto rebuy sempre que caíres abaixo das 100 bb's. Entraste com $1,50 na mesa...

Dares limp preflop com KK é pedires sarilhos... Quando tens mãos fortes, não tenhas medo de raisar! Se ganhares apenas as blinds, paciência...! Agora dares limp e dares-lhe a oportunidade de ele ver um flop de borla, não pode acontecer...!

Por acaso tiveste sorte de ele ter gostado da mão dele na BB e ter te raisado para $0,06. Agora imagina que ele tinha nessa mão um 75 suited ou um J7, qualquer coisa do género. Deste limp, ele dá-te check na BB, vira dois pares no flop (porque viu o flop de borla...), et voilá...! Estás batido com o teu KK...!

Mãos fortes têm de ser raisadas e apostadas... Esquece os limps e esquece os slowplays com as tuas mãos fortes.

Relativamente à tua 3-bet, ela foi muito baixa. Normalmente, o valor de uma 3-bet são 3x's o valor do raise do vilão, mas como estás OOP (fora de posição), até devias fazer 4x's o raise dele ($0,06 x 4 = $0,24).

Relativamente à 5-bet, o teu all-in preflop a meu ver está correto.

Original de marcs13assis
Eu dei sorte em ter conseguido extrair o máximo dele, praticamente?

Acho que tiveste sorte em ele ter te raisado na BB... Pelos motivos que citei acima, nunca dês limp com mãos fortes...

Original de marcs13assis
Existe uma outra forma mais segura de jogar essa mão nessa situação?

Sim. Raise preflop para $0,05 ou $0,06, e se ele raisasse em cima, voltavas a raisar de novo até irdes os dois all-in e lhe arrancares a stack toda.

Original de marcs13assis
É lucrativo no médio-longo prazo?

A maneira como jogaste definitivamente não, porque ao dares limp preflop, vais dar muitas chances ao vilão flopar (de borla!) mãos melhores que a tua, e de ele arrancar a tua stack. Mãos fortes devem ser raisadas. Isso sim, é lucrativo no médio-longo prazo.

Original de marcs13assis
E se ele tivesse AA?!

Ele fez-te isso com KQ, também te fazia igual com AQ, com TT, JJ, QQ, AK, pelo menos...! Tudo mãos que onde és favorito. Porque te vais preocupar com uma mão (AA), quando estás (pelo menos) a ganhar de 6 mãos em que ele te fazia o mesmo...?! Ainda que ele tenha AA na mão, um dia vocês trocam os papéis e és tu a ter os Ases e ele os Reis e o dinheiro volta para ti.

Agora claro que tu não vais por exemplo repetir o erro dele, que foi ir all-in preflop com KQ, percebes? Mas tanto ele, como outros fishes, vão continuar a atolar preflop mãos como esse KQo e às vezes até mãos bem piores (vê se cada maníaco às vezes...). Tu é que não podes fazer isso, senão devolves-lhes o dinheiro.

Original de marcs13assis
Quando fiz as "voltas" (3-bets, 4-bets...), "voltei" os valores certos? Foi certo "voltar" ele?

Claro que foi certo "voltar" (3-betar) ele! Só falhaste foi os montantes...

Sabes que mais?

O double2 fez uma série de 4 vídeos que se chama "O começo é no princípio". São próprios para iniciantes. Aconselho-te vivamente a veres esses 4 vídeos (estão na secção de vídeos daqui da pokerstrategy) e vais ver quer o teu jogo vai melhorar da água para o vinho. ;)

Responder
Citar (Quote)

Sim!!! kajkajakjka Eu tinha lembrado disso, mas só quando acabei a mão, sempre me esqueço do auto-rebuy hahahahah

O KK é uma boa mão, por isso não achei que fosse tão pecaminosa o limp no small.

Tenho que aprender muito.

OBRIGADO pelas dicas dos vídeos, assistirei hoje mesmo!!!

Responder
Citar (Quote)