Saltar para o fórum
SSS, Maos na Small ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SSS, Maos na Small Blind

2 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
528 Visualizações
marrora
Membro desde: 11.11.2007

Eu tenho por habito jogar algumas maos nao listadas na SHC quando estou na small blind...

Normalmente quando entram alguns limpers em jogo, e eu estou no SB com maos tipo AXsuited, nao listadas na SHC ou pares baixos de 2 ate 6 costumo jogar estas maos somente completando o blind, pois sei que provavelmente o BB nao aumentara...

Ja consegui formar trincas dessa forma que eu considero barata, ou seja 1/2 BB, e ganhar um pote monstro, e caso a trinca nao venha eu simplesmente descarto minhas cartas...

Vou comentar duas maos que aconteceram justamente isto que estou contando... Gostaria de uma avaliaçao de alguem mais experiente...

SSS NL50
A7 suited ... em SB, Meu stack 9,5 dolares
Floop ... tres cartas de ouros, completei meu flush....
Como nao apareceu nenhuma dupla no floop conclui que minha mao nao teria como ser batida... entao fiz slow play e aguardei as apostas....
Independente do que ocorreu varias pessoas apostaram, e eu ganhei de outra pessoa com flush de rei e de uma pessoa com top pair, nao me lembro mais qual....
Pote final 34 dolares

SSS NL50
Ah5h em SB, meu stack 11 dolares
Floop ... 9h 6h 5o, Eu completei uma dupla e fiquei com Flush draw...
Abri check, um jogador em UTG apostou o valor do pote e eu resolvi repicar a aposta, ele repicou novamente e eu fui all in...
As cartas do Turn e do River nao me ajudaram
O vilao tinha K e 9 off suited...
Pote final ... Perdi 11 dolares

Gostaria de uma avaliaçao dessas duas maos, fiz questao de listar uma mao que eu ganhei um pote monstro com ela, e uma mao que me levou a perder minha stack inteira.... Gostaria de dizer que somente nesses casos costumo nao seguir a SHC, pois vejo estas maos com muitas possibildades caso os floops me favorecam, caso eu nao acerte nada, descarto minha mao...

So mais uma coisa, AX suited, caso venha o AS no floop eu me considero atras na mao, e nao aposto, se houver uma aposta eu faço fold, pois tenho Quiker muito baixo....

Nao mais, Agradeço

Marcelo Rabelo marrora....

1 resposta
latini
Membro desde: 10.09.2007

Olá Marcelo! Nos treinos da SSS avançada costumamos completar o SB com algumas mão quando temos limpers suficientes pré-flop. É uma boa jogada a longo prazo, desde que alguns requisitos sejam atendidos.

Neste primeiro caso, não concordo muito com o slow play. Em 99% dos casos esta é uma jogada ruim. A melhor forma de criarmos valor com nossas mãos fortes é apostando, principalmente em limites ainda baixos onde vemos muitos donkeys. O ideal aqui seria bet/bet/bet.

Neste segundo caso, não faz muito sentido entrar all in com um flush draw num pote pequeno como este na SSS. Lembre-se que você apenas completou o SB, não tendo investido portanto tanto dinheiro neste pote, e não há porque brigar pelo pote desta forma apenas com um flush draw e bottom pair. Recomendo-te a leitura dos artigos sobre odds e outs, para que assim você possa otimizar seu jogo.;)

abçs!!