Há mais de um post questionando a estratégia SSS. Muitos deles perguntam se alguém é lucrativo e como atingiu tal façanha.Não acreditam que isso é possível.
Primeiro, estou começando agora em SSS, mas já jogo poker há um ano e meio, ou seja , não sei muito sobre SSS, mas um pouco sobre o jogo em geral.
O que eu vejo é que todos percebem a SSS como uma estratégia fácil e de lucro certo, que é só jogar uma centena de mãos e o lucro estará lá na sua conta.
Uma das maiores virtudes do bom jogador de poker é a paciência, seja em uma mão, seja em uma session , seja por toda a vida de jogador, aguentando a variância que é muito peculiar a este jogo.
Variância. Esta é a palavra. Na estratégia de SSS jogamos muito poucas mãos, cerca de 5 a 10 % do leque possível. Em outras estratégias , o número de mãos jogadas aumenta, tanto em BSS, FL, SG, MTT.
Onde eu quero chegar é que , quem conhece um pouco sobre estatística sabe que para se comprovar algo sobre um evento raro é necessário um "n" grande, que no nosso caso seria o número de mãos. Então, apesar de a SSS ser uma estratégia mais fácil de aprender, serão necessárias mais mãos que na BSS para se comprovar sua lucratividade, assumindo-se que jogamos com expectativa positiva.
Resumindo, o motivo de tanta queixa é a falta de paciência, pois não acredito que a Pokerstrategy divulgaria um estratégia errada, o que seria totalmente contrário aos seus interesses comerciais de ter jogadores vencedores como seus associados gerando rake nas salas parceiras.
Antes que eu esqueça, a SSS não é só pré-flop. Tem que se saber jogar bem o pós-flop para ser lucrativo e isso é o mais difícil. Penso que muitos que se queixam da baixa lucratividade têm um jogo pobre após o flop e isto pode ser mortal.
Aguardo comentários e as críticas ,
Pra mim já disse tudo...
Eu mesmo fui um que critiquei a SSS, criei até tópico falando mal que não dava...Eu realmente seguia tudo a risca e tinha "prejuizo", mas foi ai que me apresentaram o que era variancia e uma boa amostragem de mãos para ter alguma coisa como base..Eu achava que com 1000 mãos já era mais que suficiente para ter lucro, e vi que não é assim... Parabéns pelo seu post..
ja lucrei muito jogando sss na ultimate bet. infelizmente não tive cabeça para suportar essa tal variancia e acabei tiltando e perdendo tudo. hj em dia só jogo fl e to curtindo... acho que o grande problema da estrategia sss é justamente esse de ter a cabeça boa para suportar tantas perdas. abraçoss.
Concordo a 100%.
A SSS é uma montanha russa, por vezes sobe-se muito depressa e por vezes temos descidas vertiginosas, o que interessa é que as subidas sejam sempre maiores e mais longas que as descidas.
Original de filippowned
ja lucrei muito jogando sss na ultimate bet.
Num post anterior disseram que o buy-in minimo nas mesas da Ultimate é de 40BB, isso é verdade ou podemos entrar com 20BB?
Abraço
Quando joguei SSS eu obtive lucros, porem via a SSS como uma barreira que podia me impedir de aprender muitas coisas.
Original de Horashi
Original de filippowned
ja lucrei muito jogando sss na ultimate bet.Num post anterior disseram que o buy-in minimo nas mesas da Ultimate é de 40BB, isso é verdade ou podemos entrar com 20BB?
Abraço
cara sinceramente eu não lembro. faz 1 tempo isso. na época eu nem reparava esses detalhes de buy in. eu simplesmente entrava na mesa com a menor quantia possível e jogava de acordo com a estrategia. vcs podem nao acreditar mas em 2 semanas eu consegui levantar de 50 dolares para 670. claro q isso jogando 4 table e em média umas 8 horas por dia. tava de férias da faculdade. o foda é quando depois que eu consegui passar dos 200 dolares eu passei a jogar uns limites maiores e como a variancia passava cada vez a ser maior eu cada vez perdia mais e foi numa dessas q eu surtei tentando recuperar oq havia perdido. enfim... sss é meio loucura. tem q ter a cabeça mto boa e definitivamente eu não tenho.
NL25
Não acho que a questão seja a variancia, pois isso você encontra em todos jogos(mtt,sng,omaha ...) acho que está estratégia depende muito da mesa que você tiver jogando(loose,tight,...) para funcionar, no site que eu jogo cash definitivamente SSS não funciona, ontem eu tentei jogar SSS novamente eu estava no botão um jogador abriu raise da utg+1 de 5 bb todos jogadores da mesa pagaram eu diante de tanto pot odds (pois estava no botão) claro paguei com kjs (nessa estratégia o correto era não pagar) acertei a trinca de J ganhei +/- 80bb e me mandei da mesa. Agora me fala numa mesa onde 7 a 8 jogadores pagam o seu raise indepedente da sua imagem, tem como funcionar está estratégia? é claro que não, já que na maior parte das vezes erramos o flop.
Nesse mesmo site entrei em outra mesa para tentar novamente abri raise da utg com AK de novo 7 jogadores pagaram e fiquei lá com cara de bobo
dando check num flop que não melhorou numa outra sessão havia tantos limpes(estava no botão) que praticamente se eu quisesse diminuir os oponente tinha que ir all in, foi ai que eu desiti dessa estratégia e acompanhei os limpes :f_biggrin:.
Então resumindo eu acho que a variancia as vezes não influencia tanto assim, já que isto vamos encontrar em todos os jogos, o que influencia na minha opinião é o tipo de mesa que você está jogando (loose,tight,...), bom eu acho né sou totalmente inexperiente nessa area, mas no pouco que joguei (SSS) foi isto que eu vi se eu disse asneira me desculpem, mas estou aqui para aprender e só errando que aprendemos.
Original de Horashi
Original de filippowned
ja lucrei muito jogando sss na ultimate bet.Num post anterior disseram que o buy-in minimo nas mesas da Ultimate é de 40BB, isso é verdade ou podemos entrar com 20BB?
Abraço
é verdade sim. e o maximo é 200bb. sei porque liberei um bonus lá nao tem muito tempo.
Original de filippowned
acho que o grande problema DO POKER é justamente esse de ter a cabeça boa para suportar tantas perdas. abraçoss.
FYP
Original de ricmortal
NL25Não acho que a questão seja a variancia, pois isso você encontra em todos jogos(mtt,sng,omaha ...) acho que está estratégia depende muito da mesa que você tiver jogando(loose,tight,...) para funcionar, no site que eu jogo cash definitivamente SSS não funciona, ontem eu tentei jogar SSS novamente eu estava no botão um jogador abriu raise da utg+1 de 5 bb todos jogadores da mesa pagaram eu diante de tanto pot odds (pois estava no botão) claro paguei com kjs (nessa estratégia o correto era não pagar) acertei a trinca de J ganhei +/- 80bb e me mandei da mesa. Agora me fala numa mesa onde 7 a 8 jogadores pagam o seu raise indepedente da sua imagem, tem como funcionar está estratégia? é claro que não, já que na maior parte das vezes erramos o flop.
Nesse mesmo site entrei em outra mesa para tentar novamente abri raise da utg com AK de novo 7 jogadores pagaram e fiquei lá com cara de bobodando check num flop que não melhorou numa outra sessão havia tantos limpes(estava no botão) que praticamente se eu quisesse diminuir os oponente tinha que ir all in, foi ai que eu desiti dessa estratégia e acompanhei os limpes :f_biggrin:.
Então resumindo eu acho que a variancia as vezes não influencia tanto assim, já que isto vamos encontrar em todos os jogos, o que influencia na minha opinião é o tipo de mesa que você está jogando (loose,tight,...), bom eu acho né sou totalmente inexperiente nessa area, mas no pouco que joguei (SSS) foi isto que eu vi se eu disse asneira me desculpem, mas estou aqui para aprender e só errando que aprendemos.
Pode me dizer que sala é essa? -.- ! Impressionante todos pagarem...
Esse dias fiz um post sobre a lucratividade da SSS. Pra mim é uma das melhores maneiras de fazer Bankroll Building, só se compara aos SNGs DoN.
Todas a variantes e estratégias de Poker possuem variancia. Na SSS essa variancia é mto pequena. Para que ela tenha uma variancia realmente pequena existem regras que o jogador deve seguir a risca.
1 - Jogar a SSS profissionalmente.
Isso é. Jogue pensando nos seus objetivos no poker. A SSS não foi feita para jogadores recreativos e sim para jogadores que necessitam aumentar o Bankroll e subir de limites para lucrar ainda mais.
2 - A seleção de mesas deve ser críteriosa.
Não é atoa que este é um dos primeiros tópicos abordados pelos artigos da estratégia SSS. Se o site não possui mesas que preencham os requisitos para jogar a SSS você não deve jogar nestas mesas. Procure um horário onde as mesas estajam de acordo ou troque de plataforma.
3 - A mãos iniciais e posição.
Você tem uma pequena stake, não vai jogar quaisquer mãos, mas sim, as mão fortes e algumas mãos só ganham força em determinadas posições. E existem as mãos corretas para o jogador roubar blinds, chamo isso de mãos defendidas. As mãos com as quais você deve jogar estão listadas nos artigos e você pode e deve anotar, imprimir, etc. Consulte a tabela de mãos, mais cedo ou mais tarde vai decorá-la.
4 - Apostas.
Siga o padrão de apostas indicado. Não tente fazer coisas elaboradas, como dar mini-raise em Early Position com AA para ter mais Calls e oponentes no Pote, é dessa forma que seu AA perde para um Set de 4 do oponente na BB que tinha Odds para pagar.
5 - Fold.
Sim! Existe fold pré e pós flop na SSS. Estude estes casos e use o fold quando for necessário.
6 - Leitura.
A SSS não exige uma leitura muito grande de seus oponentes. Se está jogando em Micro Stakes não precisa de leitura nenhuma praticamente. Ao subir para NL100 é necessário prestar atenção nos oponentes que enfrentará ao roubar e defender Blinds e agir pós-flop quando não tem uma Made Hand (ou tem Draws, Middle Pairs).
7 - Lucro
A SSS dá lucro! Esqueça as sessions ruins. Nunca diga que está Bad Runner, isso é bobeira! Você joga sempre com a maior expectava positiva, na maior parte das vezes vai ganhar. Ganhando mais e perdendo menos no longo prazo fará muitos dolares. Então nada de Tilt, nada de subir de limites antes da hora e lembre-se, quando subir de limites vai ganhar mais e quando perder vai perder mais. Vai parecer que está perdendo muito, porque vai se lembrar de quanto perdia antes e comparar.
Tenha em mente que seu lucro vai se maior nas sessions positivas e fazer sessions positivas no Poker é uma questão de disciplina e de evitar erros.
Obrigado pessoal.
Original de savioo18
Original de ricmortal
NL25Não acho que a questão seja a variancia, pois isso você encontra em todos jogos(mtt,sng,omaha ...) acho que está estratégia depende muito da mesa que você tiver jogando(loose,tight,...) para funcionar, no site que eu jogo cash definitivamente SSS não funciona, ontem eu tentei jogar SSS novamente eu estava no botão um jogador abriu raise da utg+1 de 5 bb todos jogadores da mesa pagaram eu diante de tanto pot odds (pois estava no botão) claro paguei com kjs (nessa estratégia o correto era não pagar) acertei a trinca de J ganhei +/- 80bb e me mandei da mesa. Agora me fala numa mesa onde 7 a 8 jogadores pagam o seu raise indepedente da sua imagem, tem como funcionar está estratégia? é claro que não, já que na maior parte das vezes erramos o flop.
Nesse mesmo site entrei em outra mesa para tentar novamente abri raise da utg com AK de novo 7 jogadores pagaram e fiquei lá com cara de bobodando check num flop que não melhorou numa outra sessão havia tantos limpes(estava no botão) que praticamente se eu quisesse diminuir os oponente tinha que ir all in, foi ai que eu desiti dessa estratégia e acompanhei os limpes :f_biggrin:.
Então resumindo eu acho que a variancia as vezes não influencia tanto assim, já que isto vamos encontrar em todos os jogos, o que influencia na minha opinião é o tipo de mesa que você está jogando (loose,tight,...), bom eu acho né sou totalmente inexperiente nessa area, mas no pouco que joguei (SSS) foi isto que eu vi se eu disse asneira me desculpem, mas estou aqui para aprender e só errando que aprendemos.Pode me dizer que sala é essa? -.- ! Impressionante todos pagarem...
Foi exatamente aquela que te indiquei para jogar.poker heaven.
Os cara pagam mesmo e não é só PF não...no Flop também, por isso lá cbet só se você acertar o flop, mas compensa porque quando você tem uma boa mão é nessas mesas que você quer está. Eu jogo entre 23:00 e 1:00 (horário de brasilia) mas jogo pouco nessa sala.
Puis é, posso dizer que estou jogando as duas estrategias, SSS e BSS. SSS na Mansion e na Titan, na Mansion comecei jogando BSS, acabei perdendo 10 dolares no primeiro dia (ontem), hoje de manha recomecei jogando e perdi mais alguns... de tarde voltei e comecei a jogar a SSS standard, par de 10 fora de posição é FOLD! Quase consegui recuperar os $50, estou com 47... espero que assim continue, o problema é ter paciencia para esperar boas mãos, as vezes tu tá no botão com A7s, ninguem deu raise nem call antes de ti, e seguindo standard a estrategia, tem q dar fold, se forem analisar em muitas mãos, veram que ganhariam poucas mãos com seu A7s...
Jah na Ultimate Bet como falaram por ai, o minimo eh 40 BB, então lá jogo BSS e tenho tido pouco sucesso, são muitos donks... falei no A7s ali em cima porque hj mesmo perdi alguns dolares num pote. Eu fora de posição com AK dei raise, um cara foi all in fora de posição e outro deu outro all in, me colocando em All In dai. Viraram-se as cartas, eu AKo, o cara que deu o all in depois de mim com A7s e o outro cara com KK.
O cara com A7 acabou por ganhar o pote com um flush.... coisas do poker, mas q dão uma raiva do caralho!
Se tivesse sido eu contra o KK somente, teria ganhado, pois veio um A no flop, e o maldito cara do flush completo akela merda dele só no river, isso que dá mais raiva ainda...
Eu já não csg jogar SSS a 100%. Sou um pouco mais flexivel nas mãos e entro sempre com 30BB em vez de 20BB. Não me tenho dado mal e a minha banca passou de $150 para $550 em dois meses. Mas depende das salas onde se joga e de como se joga.
Comigo a SSS pura e dura deu resultado de inicio mas depois comecei a experimentar os 30BB e os meus lucros aumentaram então sigo essa "SSS PLUS"
Para mim o mais importante é mesmo a selecção de mesas e faz mesmo toda a diferença pq se você está 30min ou 1H á espera de boas cartas convêm que depois alguém pague.
Eu acho que esse SSS plus seu é -EV a longo prazo.... A estrategia SSS pra ser lucrativa tem que se respeitar umas regras básicas e a regra de entrar com 20bb, por estarmos quase sempre de allin, é o que garante os lucros dos jogadores.
Já fiz muitas variações com a SSS e a única que foi lucrativa a longo prazo foi a SSS padrão (até hoje só joguei na nl10 nl20/25 nl50).
Eu jogo por exemplo na Bodog e ai se você vai all in em pre-flop com $2 em NL10 você corre o risco de levar call de quase toda a mesa e a probabilidade de levar badbeat fica muito grande.
Decidi estudar a BSS e segui-la á risca em vez de jogar essa minha variante da SSS. Tenho banca para jogar BSS NL10 ou NL25 mas vou testar primeiro na NL10 para ganhar confiança