Há mais de um post questionando a estratégia SSS. Muitos deles perguntam se alguém é lucrativo e como atingiu tal façanha.Não acreditam que isso é possível.
Primeiro, estou começando agora em SSS, mas já jogo poker há um ano e meio, ou seja , não sei muito sobre SSS, mas um pouco sobre o jogo em geral.
O que eu vejo é que todos percebem a SSS como uma estratégia fácil e de lucro certo, que é só jogar uma centena de mãos e o lucro estará lá na sua conta.
Uma das maiores virtudes do bom jogador de poker é a paciência, seja em uma mão, seja em uma session , seja por toda a vida de jogador, aguentando a variância que é muito peculiar a este jogo.
Variância. Esta é a palavra. Na estratégia de SSS jogamos muito poucas mãos, cerca de 5 a 10 % do leque possível. Em outras estratégias , o número de mãos jogadas aumenta, tanto em BSS, FL, SG, MTT.
Onde eu quero chegar é que , quem conhece um pouco sobre estatística sabe que para se comprovar algo sobre um evento raro é necessário um "n" grande, que no nosso caso seria o número de mãos. Então, apesar de a SSS ser uma estratégia mais fácil de aprender, serão necessárias mais mãos que na BSS para se comprovar sua lucratividade, assumindo-se que jogamos com expectativa positiva.
Resumindo, o motivo de tanta queixa é a falta de paciência, pois não acredito que a Pokerstrategy divulgaria um estratégia errada, o que seria totalmente contrário aos seus interesses comerciais de ter jogadores vencedores como seus associados gerando rake nas salas parceiras.
Antes que eu esqueça, a SSS não é só pré-flop. Tem que se saber jogar bem o pós-flop para ser lucrativo e isso é o mais difícil. Penso que muitos que se queixam da baixa lucratividade têm um jogo pobre após o flop e isto pode ser mortal.
Aguardo comentários e as críticas ,
Pra mim já disse tudo...