Skip to forum
Novato se apresenta...

Notifications
Clear all

Novato se apresentando!

6 Posts
4 Users
0 Reactions
484 Views
MrHeissler

Ola a todos,

Sou um jogador bem ruinzinho procurando conhecimento sobre cash game. Quero melhorar. Peço indicar materiais ou videos? vi no seguimento estratégia mais é bem iniciante.

Obrigado,

Reply
5 replies
vinibarbosa

Olá, bem vindo!
Como prata você já consegue acessar bastante material interessante.
Procura estudar sobre os conceitos mais básicos primeiro como: Pot Odds, Odds e Jogo Preflop.
Se você quer evoluir eu já começaria focando em estrategia BSS (Big Stack Strategy, 100bb) e mesas de 6 jogadores (6Max - Short Handed).

Aqui na Pokerstrategy tem bastante artigo sobre estes conceitos iniciais, é só dar uma procurada.
E vídeos também!

Boa sorte!
Qualquer duvida vai perguntando.

Reply
MrHeissler

Vlw man, Por responder. Acho que sou o primeiro nível e não prata (não tenho acesso a alguns artigos).
Valeu pela dica: a estratégia de short stack não é aplicável atualmente? pensei nela, pois, minha banca é pequena.

Reply
vinibarbosa

É sim, mas em teoria a escolha entre a SSS ou a BSS muda muito pouco a gestão de banca.
Jogando short você vai se ver em muito mais situações de allin. Com mãos média inclusive.
Tem uma variância um pouco menor (e portanto se poderia justificar uma gestão de bankroll mais agressiva), mas o winrate também é menor, o que praticamente equilibra as duas coisas.

Tentando explicar um pouco melhor: O "tamanho" do jogo não muda muito com quanto você entra de stack (se a estratégia escolhida é bem aplicada). O que muda realmente é o tamanho (stake) do jogo.

Mas se você fica mais confortável no começo jogando com menos "bb´s" na mesa, então a short stack pode ser o caminho para ir ganhando confiança.

Quanto você teria para começar?

Reply
tntjefferson

Seja bem vindo, com o tempo voce melhorará o seu jogo e seus ganhos

Reply
bboarder

Se tá começando tenta ir de SSS pra tiltar menos vendo pouco dinheiro indo embora. E não se iluda achando que só vai ganhar quando estiver ganhando, uma hora o ferro chega. :f_drink:

Reply