STOP!
que confusão! dois a falar de No-Limit e dois a falar de Fixed Limit!
laisdole joga LIMIT .1/.2 e 68$ corresponde a 340 big BETS, mais que o suficiente para jogar esse limite.
portanto, não tem de descer de limite!
agora no que toca esse downswing... é chato, mas acontece. um downswing >100 BB's logo ao princípio é das piores coisas que pode acontecer à nossa motivação. mas a verdade é que se alguém o supera fica bem armado para o futuro, pois esse de certeza qua não foi o último!
O meu último downswing realmente significante durou 2 semanas (!!!) e custou-me mais de 9.000$ que na altura foi bem mais que metade da minha banca completa.
Fiquei devastado, e pensei tb em tirar o resto do dinheiro que tinha e deixar de jogar essa mer** de jogo. Não o fiz e estou contente por isso. Não abri o PartyPoker durante 2 semanas! Mas quando voltei a jogar (3 limites abaixo do acostumado) as coisas voltaram a correr bem. Precisei mais de 3 meses para chegar ao ponto em que estava (>3 meses para recuperar as perdas de 2 semanas!!!). Mas a verdade é que lá cheguei.
Qualquer jogador de poker mais experiente tem uma história dessas. Eu gostaria muito de poder dizer que esse downswing de 100 BB's já é o máximo que pode acontecer e que nunca irá sofrer pior. Mas eu estaria a mentir. Há de chegar o dia em que vai ser pior, e em que o downswing parece simplesmente não ter fim. É esse o momento certo para se afastar do poker (pelo menos da pratica) e ir ao cinema, passear no campo e beber uma sangria no café do parque.
quando se voltar às mesas, o downswing irá parecer ter sido apenas um pesadelo.
ânimo aí! quem quer levar o poker a sério e chegar ao ponto em que o poker lhe traz quantias significantes de dinheiro todos os meses, tem de saber lidar com estes fenómenos que resultam da variancia matemática - ou seja perfeitamente normais.
o importante é manter a cabeça no lugar e conseguir descer de limites nos momentos críticos em que a banca deixa de ser o suficiente para o limite actual. é frustrante estar a jogar por cêntimos quando se jogava por dólars inteiros, ou jogar por potes de dezenas de $ quando se jogava por potes de centenas de $$. Mas vejam isso mais como um teste às vossas capacidades de bom jogador de poker. Só quem é capaz de descer é que merece subir!
um grande abraço!
J.Manuel