Saltar para o fórum
jogar poker em linu...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] jogar poker em linux

15 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,581 Visualizações
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

dae galera... formatei meu pc e agora o bicho tah rodando o linux UBUNTU....

procurei no forum infomaçoes de como rodar os programas de poker nele..... fui achar num forum em alemão lah na casa do caraio......

vou testar aki agora e depois posto aki como fazer..... naum achei taum dificil assim... eh mais falta de costume mesmo.....

ateh depois

14 respostas

Já joguei tranquilo no ubuntu mas tive que mudar porque é muito dificil jogar muitas mesas (12+) e não consegui colocar o poker tracker pra rodar.

Orochimaro

bom.... ateh q eh facil colocar uma programa de windons pra rodar no ubuntu linux...

tudo q tem q fazer eh instalar um programa chamado wine, que o mesmo emula qualquer programa de plataforma windons.....

ainda naum testei com o HM.... mais acho q naum vai ter problemas.... a betfred tah rodando susse aki

se tiverem duvidas..... ou curiosidades..... procure sobre wine no youtube, tem um monte de videos ensinando como instala-lo e instalar programas atraves dele...

abraços

racpxt
Membro desde: 29.03.2009

Wine e HM ainda estão longe de se darem bem.

Não sei qual era, mas vi um caso de que a sala corria 100% (Pokerstar) o tracker até importava mãos, mas HUD ligado era insta crash tanto do tracker como das mesas.

O melhor é instalares o virtualbox no Ubuntu e criar uma máquina virtual windows pra jogar poker. Uma máquina virtual é um software que simula um PC, crias uma e podes instalar lá o sistema operativo e trabalhar como se de um PC se tratasse, com um desempenho muito bom. Assim até ficas mais seguro pois tens um sistema que apenas vais usar para o poker, para não falar que esse sistema virtual está a correr sobre um sistema relativamente mais seguro que o windows.

Orochimaro

wow.... vou dar uma verificada.... valeu aih racpxt....

Ola Orochimaro,

caso voce for usar o VirtualBox (acho excelente) instale o postgres no linux e o HM na VM, isso vai deixar sua VM muito mais limpa e rapida.

omim
Membro desde: 19.12.2008

Não tem problema instalar o postgres "fora" do VirtualBox? Pergunto pq nunca usei e ainda nem instalei e queria que ficasse o mais limpo possível a instalação.

Valeu pelas dicas pessoal, talvez eu instale numa máquina que tá com Ubunto aqui em casa.

p.s. eu não uso o HM e sim o Elephant, alguém já testou?

racpxt
Membro desde: 29.03.2009

Original de omim
Não tem problema instalar o postgres "fora" do VirtualBox? Pergunto pq nunca usei e ainda nem instalei e queria que ficasse o mais limpo possível a instalação.

Valeu pelas dicas pessoal, talvez eu instale numa máquina que tá com Ubunto aqui em casa.

Não tem problema nenhum, pode é exigir algumas configurações de rede chatas. O teu sistema hospedeiro (linux) é visto como outro computador ligado em rede pelo sistema hospedado (windows no virtualbox).

O sistema de base de dados pode estar em qualquer computador, desde que o tracker esteja correctamente configurado com o endereço IP do teu PC físico.

Até podes ter um servidor de stats se quiseres, basta instalar um PC pra funcionar exclusivamente como servidor de bases de dados PostgreSQL, pois não é necessário que a BD esteja no mesmo computador que o HM, desde que haja ligação de rede. Mas isso já seria levar a coisa um pouco ao extremo.

Como já foi comentado pelo racpxt não existe nenhum problema, só algumas vantagens, como por exemplo deixar a VM muito mais leve e descartavel.

Porque Descartavel:
Vamos supor que voce comecou no poker agora e ainda não dispoe de banca para comprar o HM, PT e a licença do Elephant é muito curta, e voce não quer usar um programa pirata a solução é criar VM descartaveis pelo prazo que espira a licença do software, vamos supor o PT que dura 60 dias ao final deste prazo voce simplesmente clona uma VM-Limpa e instala novamente o PT por mais 60 dias e como seu Banco de dados esta fora da VM voce numca vai perder suas mãos.

Quando voce for criar sua primeira VM instale somente
- WindowsXP
- Antivirus
- Software da sala de poker (ex: PS, FT, etc)

vamos chamar de WinXP-Limpo.

Procure e baixe o Gparted.iso com este programa voce pode clonar a sua primeira VM.

Crie a segunda VM e use o Gparted para clonar o HD virtual de forma que voce vai ter uma nova VM(computador) em questão de minutos.

Aos Moderadores
O que escrevi acima é um procedimento simples que não é proibido, pois não fere o sistema de trial, pois cada VM é tratada com um novo computador.

wladyloco
Membro desde: 01.11.2008

VirtualBOX isso ai meu irmão joga FTP emulando makina virtual, acho que só a stars roda direto...

Mto loko!

nem sabia disso, acho q vou fazer isso e deixar o linux msm =)

edit: vcs recomendam colocar qual windows na VM? xp, vista, 7?

pixinas
Membro desde: 01.02.2008

Original de rex99
Mto loko!

nem sabia disso, acho q vou fazer isso e deixar o linux msm =)

edit: vcs recomendam colocar qual windows na VM? xp, vista, 7?

Tens de colocar o mais leve para o teu pc correr sem problemas.
O ideal era o 7 mas se o pc não for muito "potente" o XP é a melhor solução.

Abraço
pixinas

comprei um note novo q roda o 7, so q veio c linux,

vou aprender a rodar essa virtual box q parece ser massa... :f_biggrin:

tentei criar a makina aki com o virutal box e deu erro...

omim
Membro desde: 19.12.2008

Pessoal, estou jogando na FTP sem problema como Virtualbox mas não consegui configurar o Elephant pra acessar a base de dados que está no outro computador.

Coloquei onde tinha "localhost" o ip da outra máquina mas não funcionou.

Alguém pode me ajudar?

Esquece, já consegui
Se alguém tiver interesse achei a dica aqui http://www.pokertracker.com/forums/viewtopic.php?f=45&t=4638