Saltar para o fórum
AJs no BU - 6H

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AJs no BU - 6H

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
315 Visualizações
mrsouza3008
Membro desde: 10.12.2009

Agora revendo as mãos me dá até urticária de eu ver que dei esse call pré-flop.

Mas fica a duvida: Jogador com VPIP 28 / PFR 10

Push ou Fold?

Fold né?

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $120(BB) Replayer
SB ($2,520)
BB ($1,340)
UTG ($4,220)
UTG+1 ($895)
CO ($3,020)
Hero ($1,505)

Dealt to Hero A♣ J♣

UTG raises to $255, fold, fold, Hero calls $255, SB calls $195, fold

FLOP ($885) 4♦ T♥ T♦

SB checks, UTG bets $3,111, Hero folds, SB folds

UTG wins $885

5 respostas
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010

Nao acho o call tao ruim... até pq AJs é uma otima mao no button mas nao deixa de ser um pouco marginal... mas acho que eu iria pro push...

Tb gostaria de ver a opiniao dos treinadores.

AbraX!

teria que se avaliar muita coisa pra dar o push.

o numero de maos do vilao, as stats das blinds que ele estava atacando e que tipo de sng era esse.

10 de pfr com muitas maos, é close voce dar esse push. (voce vai ganhar de poucas maos do range dele (65-45))

sem informações suficientes, eu daria o push tranquilamente por causa do tamanho das stakes

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Olá!

Como regra geral, eu não recomendo dar call (mesmo ip) quando o valor que devemos pagar ultrapassa 10% da nossa stack. Além disso, mesmo com o UTG abrindo 66+, A8s+, ATo+, KJs+, KQo, temos menos de 50% de equity e jogaremos sem iniciativa. Retirado do Equilab:

Equity Win Tie
MP2 47.61% 42.99% 4.62% AJs
MP3 52.39% 47.77% 4.62% 66+, A8s+, KJs+, ATo+, KQo

Analisando o push:

Veja que mesmo se o UTG foldar metade das vezes (botei no wiz que ele abre 55+, A8s+, ATo+, e call no push com TT+, AQ+), só podemos dar push com JJ+ AK.

Motivos:

- dois jogadores por falar nos blinds, não dá pra desprezar a chance de eles terem um monstro.

- 6-handed a aversão ao risco já começa a ficar significativa (nosso risk premium contra o bigstack é de mais do que 8% - para comparar, no início do sng os risk premiums são de 5%).

Fora isso, ele é bigstack e donkey, provavelmente vai dar call com ainda mais PPs contra os quais estamos flipando.

LgWz

Em sng 9 man quando estamos 6-max, ja levamos em consideração $EV?

eu dei a indicação do push pq nesses estagios joogo cEV. $ev so começa pra mim no 4 handed.

É um erro pensar deste modo?

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Original de SoTenho1Dollar
LgWz

Em sng 9 man quando estamos 6-max, ja levamos em consideração $EV?

eu dei a indicação do push pq nesses estagios joogo cEV. $ev so começa pra mim no 4 handed.

É um erro pensar deste modo?

O ideal é considerar $EV desde a primeira mão do torneio. Mesmo no início, nosso risk premium é de quase 5%. Entre 9-handed e 4-handed, o risk premium vai aumentando aos poucos até chegar ao máximo na bolha. Quanto entramos ITM, ele fica num valor intermediário entre 6 e 7-handed, e no heads-up obviamente seu valor é 0%.

Gráfico de risk premium assumindo stacks iguais em um 9man: