Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AQ suited ?

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
262 Visualizações

Ola, gostaria de saber se joguei corretamente, ou se eu tinha fold eq com essa mão, neste spot.

Mesa final do 4.5$ sit 180p, o utg abre 4k blinds 1.2k/600 deixando exatas 8k fichas para trás, mesa roda em fold e chega até mim, no small blind, com AQsuited.

Eu tinha pouco mais de 25k de stack, mais de 20 bbs, e eu imaginei que o raise do utg era forte, afinal, 3.2~x e deixar apenas 6bb para trás ... botei ele em TT/JJ .. talvez um Ax forte (menos AK porque dai seria um dogão =p)

Achei que tinha bons odds, e contra um TT/JJ minha mão não tava jogando tão mal, e assim fiz com AQs e fui tudo 25k e achei o vilão com AKs no utg.

Gostaria de deixar detalhado que eu não tinha nots sobre o violão, foi praticamente uma das primeiras mãos da mesa final.

Gostaria de saber se eu poderia ter foldado essa mão, ou se meus odds realmente eram bons, porque eu perdi ela.

Obrigado desde já pessoal
owned =p

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
Joaomartinazzo
Membro desde: 28.05.2011

bom tudo vai depender do seu plano no torneio, quantas pessoas tinham no field ? qual era a sua posição atual no torneio ? estava ''short'' comparado ao chip leader ? o vilão era loose ou passivo ? qual era o seu plano ? era tentar chegar em primeiro ou vc estava apenas tentando pegar uma premiação maior não querendo se envolver em potes grandes com mãos marginais ? em minha opinião AQ é uma mão marginal que deve ser jogada no pós flop, eu raramente jogo com AQ colocando All-in ou pagando um all-in de valor significativo (mais de 30% do meu cacife) a não ser contra ultra looses ou short stack que empurram com mãos fracas por estarem desesperados, vc tem que traçar um plano pra jogar cara desde o inicio se não vc fica com essas duvidas na cabeça, se não tiver um plano vc não esta jogando Poker, vc está simplesmente sendo reativo a ação na sua frente, pois com um plano traçado vc não teria duvidas quanto a sua derrota pois se vc lá atrás ja tinha traçado a estrategia de entrar em situações marginais para pressionar a mesa vc pode até ter um fold facil, mas se foldar estaria saindo do seu plano inicial o que é prejudicial ao seu jogo no futuro, então se vc errou ou não vai do seu plano não do fold eq e outras coisas MTT e SNG é embaçado, vai muito de matematica quando vc esta short ou contra os short e de plano pré traçado o resto todo, pelo menos ao meu ponto de vista é claro, como conselho só vai forte com AQ quando estiver short ou jogando loose. espero ter ajudado GL.

Responder
Citar (Quote)
masfe
Membro desde: 27.01.2007

É assim, se ele for bom jogador isso é provavelmente um fold, pois ninguem raisa com essa stack sem um monstro sem ir all-in directo, e nesse caso foldava.

Agora do que conheco do field desses torneios, os jogadores são horríveis, e pode ter várias mãos ai, por isso acho que AQ está à frente da range dele.

Agora tens 2 hipoteses: ou fazes all-in ou fazes um stop and go, já que estás nas blinds e és o 1º a falar. Eu pessoalmente gosto bastante de fazer stop and go, e se der o call ficam uns 9-10k no pote (com antes e SB) e o jogador com 8k irá foldar bastantes vezes ao meu all-in em qualquer flop. Se achar que ele é mau ao ponto de fazer call com piores Ax faço all-in directamente para extrair mais valor.

Responder
Citar (Quote)

Obrigado pelas respostas, resalvo que não conhecia o jogador, tinhamos acabado de chegar a mesa final, e eu realmente achei que tinha boas odds, porém eu não poderia dar stop & go com essa mão, até pq no flop bateu um A (não estou sendo results) então eu teria me atolado nesse flop com certeza.

O field realmente não é muito bom, por isso perguntei, porque acho que o meu push pega a range deles o q? ... 60-70% das vezes ganhando?

Logo, só fui pelas odds, nada mais, AQsuited não volto push nem fudendo, principalmente em raise de utg.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Também acho chato esse spot, mas acho que ele faz isso com AJ do mesmo jeito que com AK, e de vez em quando ainda pode ter uma bizarrice, então gosto do shove.

E perdendo você ainda fica com 20bb.

Responder
Citar (Quote)