Skip to forum
buuble com 1 short

Notifications
Clear all

buuble com 1 short

5 Posts
2 Users
0 Reactions
381 Views
tiago7tomas

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
4 Players
Hand Conversion Powered by WeakTight Poker Hand History Converter
$0.92+$0.08

Stacks:
CO (935) 6bb
BTN (3,800) 25bb
SB Hero (2,345) 16bb
BB (6,420) 43bb

Blinds: 75/150

Pre-Flop: (225, 4 players) Hero is SB 7♣: 7♦:
2 folds, Hero goes all-in 2,345, BB calls 2,195
Flop: J♣: 2♠: 9♦: (4,690, 2 players), 1 all-in

Turn: 4♦: (4,690, 2), 1 all-in
River: 3♥: (4,690, 2), 1 all-in

Final Pot: 4,690
Hero shows a pair of Sevens
7♣: 7♦:
BB shows a pair of Nines
Q♥: 9♥:

BB wins 4,690 (net +2,345)

Hero lost 2,345

Reply
4 replies
diman081188

https://www.holdemresources.net/nashicm?action=calculate&s1=935&s2=3800&s3=2345&s4=6420&p1=50&p2=30&p3=20&sb=75&bb=150&ante=0

De acordo com o resultado do link acima da calculadora da Hold'em Resources, se todos jogassem push or fold perfeito, ele só podia pagar o teu shove com 66+ ATs+ ATo+.

Mas ele pagou-te com Q9s... O que significa que ele pagou muito mais loose que o que devia, e por consequência tens de shipar mais tight do que os 20,2% que a calculadora desse link te sugere (SB - 20.2%, 33+ A2s+ A8o+ K9s+ KJo+ Q9s+ QJo J9s+ T9s ).

O mesmo spot metido no ICMIZER, estipulando um range de call para o vilão (baseado nesse Q9s que ele virou, acho que também o fazia com algo como: 22+,A2s+,A5o+,K9s+,KJo+,Q9s+,QJo) dá este resultado:

(link do resultado)

Agora repara numa coisa:

Nunca é bom comprar guerras contra o chipleader quando não estás em último. Vou colocar o segundo maior stack no lugar onde estava o leader, e vais ver o mesmo spot (tu na SB a dares open shove) e vais ver como o range altera:

https://www.holdemresources.net/nashicm?action=calculate&s1=935&s2=6420&s3=2345&s4=3800&p1=50&p2=30&p3=20&sb=75&bb=150&ante=0

Passamos de um range de 20,2% de open shove (contra o leader na BB) para um range de 33,6% de open shove na SB contra o segundo.

Agora, trocando outra vez de lugares, vou colocar o shortstack na BB e recriar o mesmo spot:

https://www.holdemresources.net/nashicm?action=calculate&s1=3800&s2=6420&s3=2345&s4=935&p1=50&p2=30&p3=20&sb=75&bb=150&ante=0

Se contra o leader podias shipar 20,2%, e contra o segundo classificado 33,6%, contra o short podias shipar 71,6%. Eu sei que acabei a aldrabar um bocado as posições dos jogadores, mas o objectivo é falar sobre a estratégia que deves aplicar, que seria aplicar a maior parte da pressão no short.

Mas a bolha em que estás também acaba por ser ingrata para ti, porque tens o leader imediatamente à tua esquerda e ele vai condicionar o teu jogo todo... Acho que com 16 bbs e na tua situação, esperava que alguém tentasse eliminar o short, e talvez tentasse ganhar alguns potes com cautela contra o segundo melhor stack, a ver se lhe tirava o segundo lugar. Ter o leader à nossa esquerda em qualquer bolha, acaba por ser ingrato e condiciona o jogo todo a nível de push fold, mas acho que era isso que faria, se estivesse na tua pele, e não tentava grandes confrontos contra o leader, porque ele pode querer gamblar (pagou loose como viste) e o ICM joga contra ti...

Reply
tiago7tomas

Pois eu percebo, a questao é que ele é bastante mau jogador e estava tiltado comigo ja devido a jogadas anteriores. E nao colocava pressao nenhuma ao short, pelo que se o short dobra e eu esteja a espera de uma boa mao estava tramado. Queria meter isto no ICMizer para ver os resultados mas ja vi que fizeste isso. Continua a ser -EV, pensava mesmo que ia ser EV+ mas pronto, paciencia. É estar atento a estas situações agora

Obriagado pela respostas :f_drink:

Reply
diman081188

Original de tiago7tomas
Pois eu percebo, a questao é que ele é bastante mau jogador e estava tiltado comigo ja devido a jogadas anteriores. E nao colocava pressao nenhuma ao short, pelo que se o short dobra e eu esteja a espera de uma boa mao estava tramado. Queria meter isto no ICMizer para ver os resultados mas ja vi que fizeste isso. Continua a ser -EV, pensava mesmo que ia ser EV+ mas pronto, paciencia. É estar atento a estas situações agora

Obriagado pela respostas :f_drink:

De nada Tiago! :f_thumbsup: Eu agora jogo cash, mas já joguei sits durante bastante tempo e sei mais ou menos como a mecânica deles funciona. O que me levou a mudar para cash é que não gosto de me "sentir preso" às mesas, e não tenho assim grande tempo para meter assim muito volume. Por outro lado, também quis melhorar o meu jogo postflop e nada melhor que cash para isso.

Aproveita a calculadora online de ICM Nash da Hold'em Resources ( https://www.holdemresources.net/nashicm) que ela vai te dar muito jeito para SNG. Com ela ficas a saber como seria o push fold se todos jogassem push fold perfeito.

Para adaptares é assim:
- Se o vilão pagar mais loose que o Nash, shipas mais tight
- Se o vilão pagar mais tight que o Nash, podes shipar mais loose

Depois o ICMIZER tbm te ajuda. Vou te deixar uns links de um grinder americano, e o material ajudou-me na altura a vencer nos 6-man's sng. São relativos à bolha. Espero que te ajudem, pois abordam como deves jogar a bolha se fores o leader, o midstack e o shortstack. Eu sei que 6-man não é 9-man, mas ainda assim acredito que há coisas que se podem aproveitar.

(Noções básicas jogo na bolha 6-man)

(Exemplos de jogadas na bolha)

Reply
tiago7tomas

Muito obrigado mais uma vez :f_drink:

Ja tinha guardado esse link, ja meteste uma vez e guardei logo eheh

Vou ver esse link, se bem que ando a ver o curso gratuito do grinder style (brasileiro). Parece bom

Reply