Saltar para o fórum
Como jogar em mesa ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Como jogar em mesa loose

12 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,150 Visualizações
PBiton
Membro desde: 07.08.2008

Há alguns dias, TODOS os STTs que estou jogando a mesa fica bem loose desde o início, com uns 2 ou 3 jogadores dando bets e calls bem loose.
Para tentar me adaptar, estou ficando bastante nit até os blinds 50/100, onde chego com aprox 13bbs e acabo entrando no push/fold.
Quando as cartas ajudam, é uma maravilha, mas na maioria das vezes, não ajudam e acabo caindo na bolha ou em 3º.

Assim, gostaria de saber qual a estratégia para mesas assim (STT de 1,5 e de 3,5 na PS).

Abs

Phiippe :f_cool:

11 respostas
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Boas PBiton.

Realmente isso pode-se tornar uma situação complicada.
Sinceramente, não tenho conhecimentos estratégicos suficientes sobre como deves proceder.

O que sei como regra geral, é que devemos adoptar um estilo de jogo contrário ao da mesa. Se a mesa é loose devemos jogar tight. Se a mesa é tight podemos jogar mais loose.

Dúvidas:
Esses jogadores dão mais raise ou só limp/call?
Quando dão raise, como reagem a uma 3bet?
Com que frequência eles foldam para c-bet no flop?
Eles vão até ao showdown com mãos marginais?

Penso que a resposta a estas perguntas pode ajudar de alguma forma na estratégia a utilizar.

Como tinha dito, não tenho muito conhecimentos. Esperemos que alguém com mais conhecimentos dê uma melhor ideia de como deves jogar.

Saude :f_thumbsup:

PBiton

Sarvam,

Obrigado pela força.

Eu fiz essa pergunta pq está ficando bastante complicado. Eu estava jogando um regularmente (uns 3/dia) e estava com ROI de 14,2%/120STTs turbo.

Passei uma semana sem jogar, e agora parece que esses adversários looses estão em todas as mesas, pelo menos 2 deles.

COmo coloquei, quando as cartas ajudam, eu acabo cravando ou em 2º, mas quando não ajudam (maioria das vezes) eu caio na bolha ou pré bolha, por estar muito short.

Esses caras dão raises bem loose e quando tomam 3-bet, normalmente dão call. Jogam muito agressivo no pós flop. Só pra ter uma idéia: uma das mãos que ganhei, ele foi bastante agressivo. Deu bet de 3bbs PF, e eu dei call; no flop (rainbow), ele apostou 2/3 e eu paguei pois tinha set e tentei uma trap; no turn, nada mudou e ele apostou 2/3 denovo. Dei call, mas comecei a pensar que poderia estar perdendo, pois eu tinha bottom set. No river, ele me colocou de all in (quase 2x pot). Eu paguei apenas por saber que ele era LAG e poderia estar fazendo isso com TP.... moral da estória... ele não tinha nada (se não me engano 78o e o board AJ629, algo assim).

Agora, respondendo suas perguntas:

Esses jogadores dão mais raise ou só limp/call? aproximadamente 90% raise
Quando dão raise, como reagem a uma 3bet? Call na maioria das vezes
Com que frequência eles foldam para c-bet no flop? quase nunca
Eles vão até ao showdown com mãos marginais? Norlamente não há showdown

Sei que o ideal é jogar por valor, mas quando as cartas não ajudam, fica muito difícil... e é nesses casos que gostaria de saber.

Abs

Philippe

se vc é o agressor preflop e erra o flop, check flop, bet turn... se encontrar resistencia, check fold river...

se vc é o agressor preflop e acerta o flop, bet flop e check turn q os caras tentam comprar o pote no turn ou river dependendo da posição... mesmo com duas cartas do mesmo naipe, é melhor checar o turn... se eles realmente estiverem em flush draw, vão errar o river e apostar forte mesmo assim, gerando mais valor...

se vc nao é o agressor preflop e acertar o flop, donk bet flop, check turn... mesmo q seja um monstro como uma trinca... contra esses caras não precisa fazer trap, tem q inflar o pote mesmo... mas um segundo barril no turn vai fazer eles foldarem... se o vilao checar o turn, bet river... já fui pago até com K high fazendo isso... e não foi uma vez só... lol

se vc não é o agressor preflop e errar o flop, check fold...

no preflop deep stack tribeta só JJ+... se tiver AJ+ é melhor dar call do q 3bet...

nao tem muito o q fazer alem disso... enfrentar esses maniacos tem q ter calma q uma hora eles entregam...

e pra balancear o seu jogo, vc pode mudar um pouco qdo enfrenta um regular tight, o q acaba confundindo os maniacos...

pelo menos tem dado certo pra mim...

vorr754
Membro desde: 26.10.2010

eu jogo assim, se tem mais de 3,5 bbs no pote,e essas bbs representarem uns 20% da sua stack, eu squeezo com uma facilidade danada( mais sempre com PP e Ax), e avalio o vilão tb, pq esses vilões gostam muito de ver flop, mais tem medo de all in, se for o caso faça o escrito a cima( eu acho q o seu caso deve ser parecido com o meu msm).

a sua FE é baixa com raises, mais muito alta com push( contra esse adversarios), mais claro, use os squeeze com moderação hsaushuasuahsuhs.

vorr754

e otra coisa, as vezes os vilões entram em tilt, entao evite fazer 2,3 vezes squezes seguidos, a nao ser que tenha mão( aí até recomendo rrss)

coisa linda é qdo a gente faz um squeeze light, outro com 44 e o vilao folda as duas... aí vem AA e o terceiro squeeze seguido... é caixão... lol

Renanluiz
Membro desde: 11.01.2010

Cara.. refletindo aqui, não sei se vou te passar uma ideia certa.. mas penso que já que eles andam entrando bem loose, você tem que analizar os tipos de mãos que eles estão jogando, por exemplo se você observar um cara entrar com 97s, então é interessante você entrar com J9+, Q9+, K9+, e A9+, de preferencia de mesmo naipe.. que aí, o que você vai está procurando é algo com TPTK ou TPGK só que o top pair vai ser de 9.. a sua carta de valor não vai ser J+ e se vier algo com J+ no bordo você pode ficar tranquilo e jogar a mão como deve ser jogada, só que tendendo pro fold..

E no inicio desses STT pelo pouco que já os joguei, não é bom ficar se comprometendo logo de cara com 3-bets e All ins.. espera vim o flop.. E principalmente faça tudo isso que te falei, em posição.. porque aí qualquer coisa, você pode dar uma cont-bet como blefe (analizando bem o bordo, isso é importante) pra tentar pegar o dinheiro morto.. porque muitas vezes essa galera que entra loose é a do ou faço uma mão ou foldo.. ;) toma cuidado com os draws ;)

Renanluiz
Membro desde: 11.01.2010

Ah.. e outra coisa interessante pra você prestar atenção também é o que o nosso amigo lfwbuhrer disse ali em cima ;).. e ah lembrando que eu não jogo STT e sim Cash.. então releve o que eu falei só se fizer sentido pra vc :D

vorr754

Original de Renanluiz
Cara.. refletindo aqui, não sei se vou te passar uma ideia certa.. mas penso que já que eles andam entrando bem loose, você tem que analizar os tipos de mãos que eles estão jogando, por exemplo se você observar um cara entrar com 97s, então é interessante você entrar com J9+, Q9+, K9+, e A9+, de preferencia de mesmo naipe.. que aí, o que você vai está procurando é algo com TPTK ou TPGK só que o top pair vai ser de 9.. a sua carta de valor não vai ser J+ e se vier algo com J+ no bordo você pode ficar tranquilo e jogar a mão como deve ser jogada, só que tendendo pro fold..

E no inicio desses STT pelo pouco que já os joguei, não é bom ficar se comprometendo logo de cara com 3-bets e All ins.. espera vim o flop.. E principalmente faça tudo isso que te falei, em posição.. porque aí qualquer coisa, você pode dar uma cont-bet como blefe (analizando bem o bordo, isso é importante) pra tentar pegar o dinheiro morto.. porque muitas vezes essa galera que entra loose é a do ou faço uma mão ou foldo.. ;) toma cuidado com os draws ;)
isso aki é bacana tb, se entrar uns 3~4 vilões na mão, entra tb com mãos especulativas(SC,Axs, PP), essas mãos tem potencias para ser nuts muito forte

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Opa PBiton,
se tem jogadores LAG na mesa, jogo apenas por valor. Deixo eles fazerem o serviço por mim, cultivo a imagem tight e a utilizo na fase mais importante dos STT's: O Late Game.
Nenhum jogador de STT tem 100% de ITM, portanto cair na bubble, 5º, 6º....
é perfeitamente normal. Vc deve se preocupar em ser um jogador lucrativo, analisando seu ROI com uma amostragem decente. Dessa forma vc terá como avaliar se sua estratégia é correta.
É claro q vc deve se adaptar às mesas e adversários, porém um jogo TAG funciona perfeitamente contra esse tipo de oponente.
Espero ter ajudado.
Grande abraço

PBiton

Lobo,

Obrigado pela resposta.

O problema é que eu estava com um ROI razoável (por volta de 14%, em 120 STTs - pq eu jogo muito pouco.. uns 2/dia, no máximo) e agora, em 200 STTs eu estou com ROI negativo. Consegui ficar OTM em 32 STTs seguidos.

Em vários deles, vi esse problema que coloquei, que me fizeram atolar com mãos medíocres e sendo eliminado. Em outros (uns 6 ou 7) acabei fazendo besteira mesmo e mereci ser eliminado.

Agora, dei uma parada e estou analisando TODOS os meus STTs que joguei, para ver leaks e erros, seguindo a sua sugestão no video sobre downswing.

Abs

Philippe