Original de tecnow
Original de alfredorato
Original de tecnow
Eu costumo utilizar shove com -20BB's pra todas as situações, deixamos o range balanceado sempre.
Mas jogando assim você não vai estar perdendo ótimas oportunidades de deixar os regs squeezaram light?
Tipo se nos blinds tem um cara agro, o call pode ser excelente pra induzir ele a bleffar.
Difícil reg squeezar light quando um cara com -20BB's dá call do meio da mesa em um raise do utg, isso em sua maioria é trap.
A gente tem aí uma mesa cheia, óbvio que cada situação é uma situação, eu vou fletar AA aí em algumas situações contra o raise do UTG, mas acho que dificilmente algum reg vai squeezar light após vc pq ele já deve estar preparado pra essa situação. Todo reg que ver o call do meio da mesa em um raise utg de um cara que também tem stats boas, vai acender a luzinha do trap.
Eu, sinceramente, acho que se for pra utilizar 3bet nessa situação, ela é 3bet shove ou 3bet fold. Mas e aí, e se lá o cara shova o TT em cima da sua 3bet? Vc acaba de jogar fora sua equidade e doar suas fichas pro cara. Por isso prefiro meter a paçoca e deixar a situação pra ele decidir dar call lá no UTG com o 88 dele que talvez ele tenha do que vc poder perder fichas interessantes nessa hora do torneio.
Spots como esse eu tava chovando praticamente 100% das vezes, mas após discutir a mãos com alguns jogadores eu cheguei à conclusão que dependendo do vilão podemos dar o call e jogar o pós flop.
Contra um vilão agressivo o shove vai ser sempre bom, contra um nit abrindo do utg talvez não.
É porque não da pra tirar conclusões em uma amostragem pequena de 60 mãos, mas contra o range de Open dele 13%, o que do UTG vai ser mais restrito ainda, nós estamos perdidos e nosso shove é -EV.