Saltar para o fórum
Odds para dar call ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Odds para dar call pf

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
266 Visualizações
pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009

Como é que eu sei se tenho odds para dar call a um push no pf?

4 respostas
trombini
Membro desde: 19.06.2008

Original de pokerQ4

Vamos nessa...

Vamos supor que na primeira mão (p. ex. blinds 15/30) que vc joga no SNG vc esta no BU e o CO vai all-in.

No pot tem 45.

O vilão foi all-in de 1500.
Vc tem ainda 1500 em fichas.

Considerando que só vcs dois vão jogar a mão o resto vai foldar, no caso, SB e BB, então há no pot 1545 e vc tem que pagar 1500 para ganhar este pot.

Vc então vc dividir o valor do pot pelo valor do call: 1545 / 1500 = 1,03

Vc tem pot odds de 1,03 : 1 (1.03 para 1).

Isso corresponde a 49,06% e pra vc saber se vale a pena pagar vc tem que colocar o vilão em um range e verificar quanto de equidade tem sua mão.

Use o Equilator para cálcular esta equidade. A equidade que vc encontrar tem que ser maior que as pot odds que vc tem no momento.

PS: No exemplo acima poucas vezes será lucrativo o call, pois, pot odds de 1:1 é pouco, já quando vc tem 2:1 já começa a ficar interessante quando vc tem mãos premium.

É pouca explicação, mas, vc pode encontrar mais material aqui na PS ou em outras fonte e até mesmo uma explanação detalhada em um coach.

GD RUN!!

BmxALLin
Membro desde: 21.01.2010

Original de trombini

Original de pokerQ4

Vamos nessa...

Vamos supor que na primeira mão (p. ex. blinds 15/30) que vc joga no SNG vc esta no BU e o CO vai all-in.

No pot tem 45.

O vilão foi all-in de 1500.
Vc tem ainda 1500 em fichas.

Considerando que só vcs dois vão jogar a mão o resto vai foldar, no caso, SB e BB, então há no pot 1545 e vc tem que pagar 1500 para ganhar este pot.

Vc então vc dividir o valor do pot pelo valor do call: 1545 / 1500 = 1,03

Vc tem pot odds de 1,03 : 1 (1.03 para 1).

Isso corresponde a 49,06% e pra vc saber se vale a pena pagar vc tem que colocar o vilão em um range e verificar quanto de equidade tem sua mão.

Use o Equilator para cálcular esta equidade. A equidade que vc encontrar tem que ser maior que as pot odds que vc tem no momento.

PS: No exemplo acima poucas vezes será lucrativo o call, pois, pot odds de 1:1 é pouco, já quando vc tem 2:1 já começa a ficar interessante quando vc tem mãos premium.

É pouca explicação, mas, vc pode encontrar mais material aqui na PS ou em outras fonte e até mesmo uma explanação detalhada em um coach.

GD RUN!!

Mto boa sua explicação Trombini, tirou uma dúvida minha tb!!

Sei que é dificil responder minha próxima pergunta pela falta de informação mas vou tentar mesmo assim.

Considerando o exemplo que você deu... nos SnG de 9 pessoas , você com AQ, AJ por exemplo... e um jogador antes de você com mais ou menos as fichas iniciais faz um push... normalmente você folda ou para um SnG de 9 pessoas pode ser bom pagar?!

*Nesse caso, estou considerando que ainda tenho mínimas leituras do vilão e os SnG são de $1 ou $2. Em mtos casos comigo tenho percebido que o vilão tem ou AX ou pocket pair baixo.

trombini
Membro desde: 19.06.2008

Eu foldo sem receio. Nunca é bom pagar este shove. Repare que mesmo sabendo que muitas vezes o vilão tem Ax e outras PPs, algumas vezes serão mãos solidas.

Em todo caso será sempre uma corrida num momento desnecessário, pois, supondo que todas as vezes as suas chances sejam 50/50, em metade dos casos vc vai perder o buy-in (praticamente) e na outra vc dobra o stack e mesmo tendo dobrado no inicio do SNG não será na maioria que você irá premiar.

Por tanto, deixe estas decisões para o Late Game (fim dos SNGs) onde é plausível correr o risco por estar próximo da premiação. No inicio vc vai pagar com AA-KK e só isso.

GD RUN!!!

BmxALLin
Membro desde: 21.01.2010

Intendi! realmente tem razão!

O exemplo que eu dei não foi o melhor e o que eu realmente queria, mas com sua explicação ele foi respondido!

Vlw a atenção!