Saltar para o fórum
SNG $5 - QQ eASY FO...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SNG $5 - QQ eASY FOLD?

12 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
1,182 Visualizações
Strongsl
Membro desde: 19.01.2007

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $30(BB) Poker Stars
SB ($1,510)
Hero ($1,540)
UTG ($1,590)
UTG+1 ($1,170)
UTG+2 ($1,405)
MP1 ($3,165)
CO ($1,600)
BTN ($1,520)

Dealt to Hero Q♥ Q♦

UTG calls $30, UTG+1 calls $30, UTG+2 calls $30, MP1 raises to $230, fold, fold, fold, Hero raises to $630, fold, UTG+1 raises to $1,170 (AI), fold, MP1 calls $940, hero?

sem stats.

Em cash eu faço Fold. pq um limp/shove do UTG + 1 ccer significa força absurda.

Em SNG, eu nao to mto familiarizado, mas acredito que seja muita força do mesmo jeito.

O fold é fraco?

11 respostas
Polezi
Membro desde: 13.08.2009

Se fosse só o UTG+1 eu acho q pagaria, geralmente é AK, AQ, não vejo muitos limps de monstros nesse nível, mas como já tem um call eu largo.

abração

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Como já é um sng de $30 imagino de não devem existir bet/push light. Acho que podes foldar, ele menos de AK duvido que tenha.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Po não dá pra dar raise pra 630 e foldar. Dou 3bet já sendo shove aí.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Opa Strongsl,
realmente raise de mais de 1/3 de sua stack pode ser push direto, nesse caso 3bet AI PF resolve tudo.
Porém como jogado acaba dando uma situação interessante.
Vamos lá...
openlimp/push muitas vezes é trap, porém é muitas vezes vc irá encontrar pares fracos pela frente. nesse caso específico o maior problema é a presença do MP na mãp, visto que ele raisou, tomou 3bet, 4bet AI e não largou, o que restringe bastante seu range.
Agora o q fazer nessa situação?
Matematicamente o call é obrigatório visto que teria que ter uma equidade de 21% para o call, contra um range bem apertado vc tem bem mais que isso:

Equity Ganho empate Perda Mão
Jogador 1: 32,606% 31,882% 1,589% 66,530% QsQh
Jogador 2: 27,173% 22,303% 9,882% 67,816% JJ+, AQs+, AKo
Jogador 3: 40,221% 35,934% 8,714% 55,352% KK+, AKs, AKo

Um triple up é excelente, porém não garante necessariamente ficar ITM, e 70 % de chance de ser eliminado justifica um fold nessa situação. A decisão é, portanto, bem close, mas como um fold ainda te deixa em condições de jogar, visto que as blinds estão baixas, acaba sendo uma boa opção.
Espero ter ajudado.
Grande abraço

travessorio33
Membro desde: 22.07.2008

Concordo com o que o Lobo falou... Vc betou praticamente a metade das suas fichas PF, um pot já muito grande, nessa situação é push!

Afulibador
Membro desde: 21.08.2009

easy fold, na minha opnião.

Na posição de jogador de sng, eu posso te dizer q este n eh um bom spot para vc se envolver caso queira ganhar dinheiro no long run em torneios. Uma opção muito melhor eh abrir mão dessa situação, haja vista q vc estara sendo claramente o underdog. Vamos ser realistas, um cara em utg da limp e depois shova, o outro tomou 3bet, 4bet all in do limp e ele ainda paga.. vc so vai ser "favorito" nessa situação se considerar de forma absurdamente irracional q temos dois macacos de laptop brincando de jogar poker kkkkk

RodrigoBorte
Membro desde: 15.12.2008

Original de Afulibador
easy fold, na minha opnião.

Na posição de jogador de sng, eu posso te dizer q este n eh um bom spot para vc se envolver caso queira ganhar dinheiro no long run em torneios. Uma opção muito melhor eh abrir mão dessa situação, haja vista q vc estara sendo claramente o underdog. Vamos ser realistas, um cara em utg da limp e depois shova, o outro tomou 3bet, 4bet all in do limp e ele ainda paga.. vc so vai ser "favorito" nessa situação se considerar de forma absurdamente irracional q temos dois macacos de laptop brincando de jogar poker kkkkk

ri d+ dessa parte, + concordo com o post

foi até pra assinatura =PP

Afulibador
Membro desde: 21.08.2009

kkkkkkkkkkk foi pra assinatura eh Rodrigo?! vou cobrar direitos autorais depois :P

RodrigoBorte
Membro desde: 15.12.2008

Original de Afulibador
kkkkkkkkkkk foi pra assinatura eh Rodrigo?! vou cobrar direitos autorais depois :P

relaxa, ta com os a fonte citada hehehehehehe

rlagazzi
Membro desde: 05.05.2008

com quase meia stack investida dou snap call e abraço a variance.

não acho tão dificil assim os caras mostrarem feiuras, já vi coisas bem piores.

binopoker
Membro desde: 28.06.2008

começo de torneio, sem reads, SNG de $5 tem muito doido, etc...

o que leva um jogador a fazer openlimp/push?

se ele tem par alto será doido o suficiente para entrar de limp e deixar vários jogadores verem o flop praticamente de graça?

eu desconfio que esse jogador teria no máximo um par médio ou AK.

o problema reamente está no segundo jogador que paga o 4bet all-in.

eu colocaria esse jogador em kk+

tendo em vista que sobra um bom stack pra prosseguir no torneio eu foldaria.

abs.

bino