Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Desabafo + Ajuda

18 Posts
8 Users
0 Reactions
1,389 Views
rafaelaugustop

Abri esse tópico porque eu estou ficando esgotado. Minha win rate está ridícula na NL25. Os jogadores desse nível são péssimos, eu percebo que estou muito na frente deles, muito mesmo. É difícil encontrar alguém que jogue bem lá. Porém eu não estou conseguindo ter bons resultados. Desde que fui para a NL25 eu fico oscilando demais. Eu já joguei milhares de mãos e o longo prazo não chegou pra mim. Comecei o mês com o objetivo de hoje dia 15/7 eu já ter 30BI na NL50, hoje eu não tenho 20. Comecei o mês com 1.070 agora estou com 955. Tudo normal vendo assim, mas mês passado minha banca variava entre 750 e 950 esse mês cheguei a 1180 voltei a 900 e fico entre 1100 e 900.

Eu não tilto, quando tomo uma bad beat eu fico puto na hora, mas na mão seguinte eu jogo normalmente, não altero o meu jogo por isso.
Conheço odds, não invento tipo dar limper com AA etc.. Slowplay não enche uma mão quantas eu fiz e nunca com draw no board. Dou muito value bet, dou odds de no máximo 2:1 para proteger a minha mão, faço muitos notes e sei avaliar bem as stats dos adversários, se eu estou na frente ou não. Conheço os artigos da PS já li todos até platina várias vezes, tenho um entendimento claro sobre eles participo muito do fórum, posto mãos que tenho dúvida e procuro comentar sobre as mãos de outros membros.

Tomo muita bad beat, muita mesmo principalmente no river, quando eu falo muita é muita mesmo. Sinceramente creio que o saldo de bad beat que dei e que tomei é um valor maior que minha banca. Nos últimos 15 dias de julho eu anotei e perdi $420 só em bad beat. Quase 2000BB só de bad beat. E sou contei aquelas que foram all-in quando eu era favorito. Esse mês diminui um pouco, porém ontem eu terminei up 1BI mas mesmo assim perdi 4BI de bad beat, 3 PF - AA x AQ - AK x QJ - KK x 66 e uma que perdi dois pares para um GS no river. Se não fosse isso eu teria até um saldo bom.

Eu não sou de reclamar, faz parte do jogo, mas TANTOS?

Olhem minha stats na NL25 não tem nada de absurdo.

Pô quase 75K mãos na NL25 e eu não venci esse nível que volto a dizer é ridículo, brincadeira. Ou eu sou retardado e acho que sei alguma coisa e não sei nada ou quando o longo prazo chegar eu vou ser milionário.

O que eu proponho é que entre os jogadores que estão no mesmo nível a gente fizesse sessões assistidas para melhorar o jogo, que se interessar posta aí.

17 replies
Gonira

bah, cara. normal. aqueles 6BB/100 que eu tive na NL10 eram -0.5BB/100 antes daquele upswing que postei nos troféus. suas stats estão boas, apesar de estranhamente seu pf estar um bocadinho mais tight que o meu (talvez até um bocadinho tight demais pra shorthanded), seu primeiro vídeo me deu uma impressão oposta.

normalmente, as bad beats que a gente toma pesam muito mais na memória do que as bad beats que a gente dá. e se vc tem a melhor mão no pré-flop na maioria das vezes, o que é de se esperar, é claro que vc vai tomar muito mais bad beats do que aplicar, né. de qualquer forma, olhe pelo lado bom. se vc ainda é um pouco lucrativo mesmo com essa maré de azar, a tendência é que seja mais lucrativo que isso à medida em que as coisas se equilibrarem.

não que tu não deva continuar estudando, mas pelos seus posts, dá pra ver que os conceitos do jogo já tão consolidados em vc. negócio agora é jogar e deixar de choro. :P

hugorochac

O rafael, já joguei mts vezes com vc..E acho vc mt bom p NL25 como vc já disse.
Pré-flop penso q jogamt bem..
Mas acho q não sabe jogar algumas situações no pós flop.E eh mt dificil aprender qdo se joga contra jogadores mt ruins.Até os regulares com boas stats da NL25 do PP sao na maioria ruins.E os donks são mt mt ruins..Tem q saber explorar isso.
Acho q jogar uns tempos em outra sala com menos donks te faria mt bem (PS ou FTP).Pq vai limpar seu jogo.Vai perceber q precisa jogar diferente contra jogadores diferentes.
Esse conselho q to te dando serviu p mim.A temporada q joguei na PS meu jogo evolui mt, mas mt mesmo..Tb tinha mt dificuldade na NL25/20 do titan e pp..E qdo passei por lá meu jogo parece q engrenou..Depois disso qdo revi os vídeos aqui da PS, assim como outro materiais foi com outros olhos, consegui adaptar mais coisas ao meu jogo, assim como selecionar oq era bom e o q não..E olhar de jeito mt mais crítico p algumas jogadas minhas..
Acho q o mais dificil no poker eh conseguir identificar os problemas, qdo vc começa a coisa funciona.
Mas ve ai.Já escrevi demais.
Boa sorte

Gonira

eu tipo... não acho o pós-flop do rafael ruim não. pelo menos pelos posts, não.

hugorochac

Original de Gonira
eu tipo... não acho o pós-flop do rafael ruim não. pelo menos pelos posts, não.

Não disse q o jogo dele era ruim.E tb não acho isso.Mas acho q tem q mudar algumas coisas sim..
O rafael o meloukos outro dia pediu p eu ver umas sessões dele..Ele joga na NL25 tb..Talvez seja quem vc esteja procurando..

eu acho q vc joga mt bem rafael. desde q eu passei a frequentar aqui, vc e o gonira foram q mostraram mais evolução ao meu ver.

como o hugo falou...seu pos flop talvez nao esteja dando resultado como poderia dar.

uma mao q queria comentar...o vilao com TT jogou por set value, exatamente como a estrategia manda e vc caiu bonito, mas teve sorte e acertou o str8 no river.

Jogar por set value contra jogadores TAG(q eh o seu caso) eh mt lucrativo e pegamos a stack toda dele, e era o q ia acontecer. Eu tb quero saber o q fazer para evitar essa situação...como controlar o pot e caso o vilao faça um push, será mais facil largar por causa do valor do pot...

vc ta considerando esse caso uma bad beat tb ?

bad beat foi a q eu tomei hj...e o pior de tudo, eh qdo ta jogando contra donkey sem nocao...qdo o jogador eh bom e te da uma badbeat, eh menos pior...mas qdo o infeliz faz limp/call com T8s e acerta um 8 num flop AT8 e ele vai pro chao e acerta outro 8 no turn...isso eh pra chorar...haeuu

boa sorte, e logo essa má fase passa. vc eh mt bom jogador.

pingubr3ooo

Eu não jogo cash cara, mas tenho muita experiência em torneios e sit and gos (minha conta no stars não é vinculada à Pokerstrategy, e jogo principalmente lá). Tbm me considero bem acima da média no nível que eu jogo, e vou te dizer que às vezes parece que o pokerstars tem a tal da doomswitch mesmo, que faz a gente perder toda hora.

O melhor conselho que te dou é: pensa positivo, que de repente a má fase passa. Não fique pensando em qto vc deixou de ganhar pq levou bad beat, só pensa positivo daqui pra frente. Espero ter ajudado.

rafaelaugustop

Valeu aí. Repensando aqui tem dois erros no meu jogo (fora os que eu não sei ainda).

1º Minha table select é rusimida a AVG Pote e de algumas vezes olho sem tem SS na mesa ou não.
2º Eu jogo concentrado e tal, mas as vezes abro outros sites, leio notícias, respondo aqui no fórum, leio artigos e assisto vídeos tudo ao mesmo tempo. Outra coisa, o computador aqui fica na sala de televisão e ela está quase sempre ligada e às vezes olho tipo alguma notícia, sei lá algo que acaba desviando a minha atenção.

Sobre o primeiro problema como você fazem table select? Instalei o SpadeEye aqui agora estou apanhando um pouco. Eu sei que você usa Hugo. Seu critério é o de maior VPIP?

Sobre o segundo problema é nítido que ele me atrapalha, fiz 4 vídeos e como tinha que comentar o que fazia as sessões foram muito boas.

Essa de trocar de sala é boa, apesar em momento algum eu achar que é a Party Poker que está me sacaneado, mas tenho conta em todas as outras salas e não poderei vincular aqui, quero transferir mas quando eu puder jogar em outra sala e ter estatuto para ver os treinos aqui.

Sugestões são bem vindas.

Vlw.

marrora

O Rafael eu nao sei jogar BSS, tentei mas eu estava com uma winrate ridicula e preferi novamente largar de lado.
Nao sei o que dizer nem como te orientar, acho que a paciencia vai ser o chave do negocio.
Eu sou dentista, mas estudei matematica e engenharia, portanto tento colocar a matematica a meu favor, e exatamente por isso sou jogador de SSS.
E sempre errado um jogador jogar qualquer tipo de maos especulativas contra um SSS, e muitas vezes correto SC e PP estar em confronto contra um BSS.
Portanto a vc, o Gonira o Hugo, deixo esta discussao pra vcs, eu sinceramente nao posso dar conselhos, eu nem sei jogar BSS.

Eu estava colocando o HUD errado nos meu oponentes e avaliando meus adversario erroneamente. Corrigi esse erro, sabe que me ocorreu, meu winrate piorou mais ainda. Ai pensei, vou largar essa BSS pra esses caras, pra mim nao serve mais.

Eu sou um lunatico doido, com AF de 8,5, portanto BSS e pra vcs, que tentar controlar o pote(coisa de boiola, isso, hehe), mas boa sorte e paciencia.

hugorochac

AVG pot eh mt ruim..em outras salas como o titan poker e a PS da p vc ir peloVPIP q eh mt melhor, apesar de não dá p ver os jogadores como no programa de table selection...Mas a vezes o pote eh enorme mas tds os jogadores são 18/16 ou coisa parecida..Da p ser lucrativo mas tem outras mesas q são mt mt mt mais...

Qto ao table selection o critério q eu mais uso eh ter pelo menos um jogador com VPIP maior q 50 e PFR menor ou igual a 10 na mesa com uns 100 BB.Loose passivo..Se tiver dois melhor.Os 30/10 q vierem são lucro...Jogo sempre 3 a 5 mesas...se eu olhar eu não tiver nenhum VPIP maior q 30 espero o Blind e vou embora..

Se não tenho uma boa posição sobre o donkey e abre um lugar em outra mesa q vou estar bem posicionado fico em sit out na q eu estava e mudo p outra.Faço o scan sempre qdo estou com 3 mesas abertas ..As vezes não consigo 4mesas boas (mt raro, mas ontem por exemplo foi dificil)ai jogo nas menos piores..Mas eh mt dificil eu estar na mesa com um monte de TAGs, soh se percebo q um ta tiltado ou coisa do tipo..Ou entao qdo a fonte ta seca mesmo..na NL25 vc nunca vai ver esta situação eu acho, pq na NL50 eh raro..Sabado e domingo eu fico perdido em qual mesa escolher..

Mas na PS por exemploqnão tem datamining ai eu ia soh pelo VPIP..dava uma olhada no tamanho do pote e se fosse bom eu entrava..

Ainda tem a buddylist, a minha tem uns 15 jogadores..Mas tem dois jogadores regulares na NL50 q nao posso ve-los jogando q fico esperando soh abrir um lugar na mesa..Os dois são 50/10 mais ou menos..e são mt bons de jogar contra..ainda mais com alguns notes.E eles são regulares..Tipo jogam de 3 a 4 dias na semana..Um joga 3 mesas e o outro 2..

Outra coisa q vc falou..Jogar desconcentrado eh pessimo mesmo..Já aconteceu da minha namorada me ligar e eu perder uns 2 BIS rapidinho.De eu tentar dar um raise de $5 e sem querer apertar uma outra tecla..Ontem mesmo apostei $52 com o over e tomei uma sentada de um set.

E não falei p vc trocar de sala pq o software esta te sacaneando....É q acho q me fez evoluir mt minhas mudanças de sala.Jogar contra jogadores diferentes e tal.Por isso q recomendo..
Espero estar ajudando.......

Gonira

tipo. imo...

vpip >>>>> avg pot

buddy list >>>>> vpip

hugorochac

Bom resumo.....

rafaelaugustop

Vou trabalhar mais na table select. Vou fazer uma buddy list também porque nunca fiz. 8o

Ae Hugo, não entra mais no msn? uhahua

Rafael, sou o meloukos do party a gente já jogou várias vezes contra. To postando nesse tópico pra te deixar mais tranquilo, estou absolutamente na MESMA situação que você, quando li seu post principalmente sobre os suckouts no river dei até risada. Ontem era pra eu ter saido uns 4BI UP, as mãos que eu perdi foram indo allin no flop ou turn e batendo a carta do cara no river. Eu fico muito puto com isso, quando finalmente estou numa situação boa contra o fish, estou na frente dele e ele me acerta a mão no river.
Até comentei com o hugo que tinha desanimado, esse mês joguei umas 5k hands só.

Bom, resumindo comecei o mês com 1k estou agora com 1050, mas com a variação identica a sua, sempre vou pra 900, volto pra 1k e etc.

Ontem fechei um deal de 50 % de rakeback , se quiser mais infos me add no msn, quero ver se pelo menos isso vai me ajudar. Junho gerei uns $900 de rake, daria 450 de rake back e eu jah tava feliz pra caralho com um lucro desses, do jeito que as coisas vão indo.
Espero que a maré vire pra gente, tenho certeza que seu jogo é bom, já vi um vídeo seu e acho inclusive que jogo muito parecido. Bora bater essa merda de nl25.

E me addicionem no msn: murilomello_@hotmail.com e bora fazer session juntos caraio. O puto do hugo ja desencanei huahuahua. To todo dia lá a partir das 14h, férias FTW.

Abraço.

Aproveitando a deixa de vc ter falado sobre MSN, tem algum tópico de troca de contatos aqui no fórum? Desculpa mas eu procurei e não achei >_<"
Achei que seria errado abrir um topico com esse assunto.

edit: Posso te add ? =D

rafaelaugustop

Blz theed vou te adicionar aqui e a gente conversa.

rafaelaugustop

Então depois desse post fiz 3 sessões. Joguei 1620 mãos ganhei $182. Quase 44BB/100.

Tirei o computador da sala. Estou usando o SpadeEye e mudo de mesa conforme as ofertas dos fishs.

É claro que esse valor é muito mentiroso só de ganhar em 1620 mãos 40% do que ganhei em 75K já tá valendo.

Eu nao entendi ._.