ZOOOOOOOOM
Zoom foi a palavra de ordem em Junho, joguei muitas mãos, seguramente o meu record (100k?!), mas como joguei no ipad não tenho maneira de saber quantas. Joguei 4mesas de nl25 + uma de nl10 tirando duas ou três sessions em que joguei nl50. Lá por dia 21 recebi um email a dizer que se conseguisse fazer 12k pts me davam 50% extra, por isso lá tive que apertar com o grind e jogar bastante nas happy hours.
Estou indeciso em relação aos resultados, fiquei 330€ up, o que pelo dinheiro em si é um resultado pobrezinho, mas talvez tenha os seus méritos porque joguei sem tracker, e no software não dava para colocar marcações de côr nem tirar notas. No inicio do mês estava bastante pessimista, jogar zoom (sempre me stressou) e sem HUD (antes tiltava muito quando tinha problemas com o HM e não tinha HUD) juntando isso a ter parado com os aquecimentos de yoga antes das sessions e com o tracking de tilt/erros (para reatar quando tiver o pc), o ipad sobreviveu sem ter aprendido a voar, por isso acho que até foi positivo
Tendencias/adaptações que fui vendo/fazendo ao jogo no zoom:
- Os donkeys como podem pedir uma nova mão rapidamente não jogam tão loose, por isso os limps são mais fortes do que em mesas normais. Isolar com um range mais forte, principalmente oop.
- Como se folda muito pré-flop os donkeys vão muits vezes de open limp com monstros. Hero overlimp com mãos especulativas como SC e pares pequenos para dar suck out.
- Tendencia para os jogadores jogarem menos mão e 3betarem menos. Hero abriu mais mãos do que o normal, mudanças passaram por abrir todos os AXs no utg e grande parte dos SC, aumentar a abertura de cartas altas em "uma" ((tipo abrir ATo+ do UTG em vez de AJo+ como standard)), abrir quase todos os AXo do CO, abrir muito do bu nomeadamente todas as mãos suited para aproveitar o dinheiro que está " mais morto do que o normal nas blinds. Tenho pena de não poder saber o resultado destas adaptações por falta do HM, mais para o fim do mê até passei a abrir menos do UTG por me estar a parecer muito close
- Vi muita gente donkar made hands, muito reg donkar TP por exemplo. Diminuí bastante a defesa contra donkbets, cheguei a foldar bastantes mãos com showdown value.
- Deram-me muito call com mãos marginais, mesmo regs MSS. 3betei bastante despolarizado.
- Vilões estavam a passar MUITAS tells de size bet, mesmo os regs. Vi muita bet ligeiramente acima de meio pote por fraqueza e muita bet de 3/4+ com mão forte. Ataquei bastante essas bets pequenas principalmente quando eram feitas em bordos pesados (onde é suposto o vilão betar mais pesado, e por outro lado fugi bastante das bets pesadas, mesmo com made hands interessantes.
- Engraçado ver a forma como os vilões estavam a value betar o river, principalmente os donkeys apareceram muito com bets de 2/3 -40% no river com showdown value decente, e por outro lado também apareceram bastantes overshoves, não tenho muita noção do que eram porque foldei bastante, mas parece-me que eram por valor nuts.
- Diferença abismal entre limites (10-25-50). Nl10 com muitos limps e com poucos jogadores que via repetidamente no limite (regs do limite), na nl25 já se viam muitos regs, mas pelo que me pareceu faziam muita asneira, muito menos limps mas ainda se encontraba uma duziazita de donkeys por session, o pouco que joguei n50 foi um lixo, as mesas só funcionavam na happy hour de vez em quando (regs atrás dos pontos) e em 100 entradas via-se um ou dois donkeys, e para além disso os regs eram muito mais agressivos e melhores (perdi uns 150-200 euros, sem dúvida que não havia edge para fazer dinheiro, tanto mais sem HUD).
PS: pokerstars.ES