Belo gráfico, sir! Parabéns!
Vamos lá voar mais alto agora! ♠_cool:
Parabéns pelo graph Lunitis.
Já leste o Applications of No Limit Holdem? Fiquei com a ideia que o ias começar a ler.
Ainda só li 1/3.
Ando a procastinar muito, não tem afetado muito o grind, mas o estudo está em modo caracol
Aprendendo com os TOP regs
Durante a revisão de database de Novembro decidi fazer uma coisa que nunca tinha feito antes..
Criar um ALIAS com os 3 jogadores que eu considero melhores no limite (somando a forma como jogam com os resultados). Deu um total de 222k hands com uma EV/100 de 4.5bb/100. Uma situação chamou-me tanto atenção que tive que vir partilhar.
Winrate deles por posição:
UTG 19
MP 17
MP 20
BU 18
Não me perguntem como raio isto ficou tão uniforme..
O interessante vem na..
SB: +0.12
Impressionante conseguir uma winrate positiva na SB e mais impressionante ainda foi ver que o OR deles da SB está em 67%! O que aparentemente é aggro monkey donkey. Eu já de há bastante tempo para cá que acho que muitos jogadores por aqui são muito conservadores nas aberturas da SB por causa da história de ficar oop e tal, mas estes resultados mostram que dá (e deve) para abrir muito da SB (pelo menos nestes limites).
BTW eu abro 47% e tenho -13 BB/100.
Outra stat que pode (e deve) justificar o resultado deles na SB é o cold call na SB que está em apenas 1.5%, sendo que dois deles têm 0%. Parece ser uma tendência que se está a impor (o double fala muitas vezes disso também).
Não dando call eles aparecem com uma 3bet bastante forte na SB, sendo o geral de 9.3. Vendo o gráfico de mãos que chegaram a showdown fica evidente que usam um range muito despolarizado (algo em torno de 77+, A9s+, KJs+, ATo+, KJo+).
Comparei a minha winrate com TT-77, AQs-A9s, KJs+, AQo-ATo, KJo+ na SB dando cold call e dando 3bet. Com a 3bet a winrate está quase 10xs superior
numa amostragem de 260k hands (600 cold calls, 800 3bets).
É matéria para pensar/testar mais para a frente.
Eu já tinha ouvido o nanonoko falar que fazia este tipo de estudo sobre os melhores vilões. Vou começar a fazer isso todos os meses
Muito interessante isso Lunits.
Realmente como muitos videos da strategy e muitos Treinadores falam, os jogadores não defendem as blinds o suficiente e isso deve aumentar a Winrate do jogador que explora isso.
Isso sem contar nas vezes que vamos levar o pote na cbet as bluff e nas vezes que vamos acertar nossa mão e ela vai ficar bem escondida.
Muito bom o post! :nh
Bom post! ![]()
Ambos estão positivos na SB ou um está muito positivo e puxou os outros para cima?
Ótimo post, ia fazer essa mesma pergunta do Jorge Teixeira, os 3 tem winrates boas na SB?
Vou ver:
Player com 0,4% cold call e 69% OR SB -> -1,7 bb/100
Player com 0,3% cold call e 67% OR SB -> -5 bb/100
Player com 6,1% cold call e 59% OR SB -> +15.3 bb/100
O player que parece + standard está a puxar os outros para cima. Mas esse é o player com menos mãos (44k), teve que ter runnado hot, impossível essa winrate na SB a longo termo. De qualquer forma -1,7 e -5 são resultados muito bons para a SB.
Como que eles tem wr melhor utg do que no btn? 8o
btw, esses stats são gerais ou excluindo hu? É que se tiver hu os resultados nos blinds ficam distorcidos.
Estão muito estranhas essas winrates mesmo.
São stats de 6max, algumas mãos devem ser de HU a começar mesas e tal, mas isso será uma quantidade muito pouco significativa de mãos. A maior parte dos outros regs BSS não estão a abrir tanto. Mas há MSS que estão a abrir ainda mais.
Original de Lunitis
Estão muito estranhas essas winrates mesmo.
São stats de 6max, algumas mãos devem ser de HU a começar mesas e tal, mas isso será uma quantidade muito pouco significativa de mãos. A maior parte dos outros regs BSS não estão a abrir tanto. Mas há MSS que estão a abrir ainda mais.
MSS abrem imenso, mesmo em limites mais altos, NL100/Nl200, e mais alto até. E acabam por ter uma winrate muito boa na SB. Pelo que tenho visto, muitos regs não defendem tanto a big blind e quem abre muito acabar por explorar isso.
Estou a falar de jogadores com 80% de RFI de SB.
Eu por exemplo em NL10/NL16/NL25, em 11557 da SB, estou com um RFI da SB de 76%. -4.75bb/100.
Para não ser explorável na BB contra SB é preciso defender uns 40%+, o que é muita coisa, e realmente pouca gente defende isso.
Tenho visto alguns MSS a abrir quase any 2, mas não tinha a noção de que era possível ter bons resultados com tamanha brutalidade. Os regs têm que estar mesmo a dormir para deixar passar tanta coisa. Eu foldo 61% na BB vs SB steal, mas contra esses malucos qualquer mão suited é nuts
Original de Lunitis
Aprendendo com os TOP regs
Durante a revisão de database de Novembro decidi fazer uma coisa que nunca tinha feito antes..
Criar um ALIAS com os 3 jogadores que eu considero melhores no limite (somando a forma como jogam com os resultados). Deu um total de 222k hands com uma EV/100 de 4.5bb/100. Uma situação chamou-me tanto atenção que tive que vir partilhar.
Winrate deles por posição:
UTG 19
MP 17
MP 20
BU 18Não me perguntem como raio isto ficou tão uniforme..
O interessante vem na..
SB: +0.12Impressionante conseguir uma winrate positiva na SB e mais impressionante ainda foi ver que o OR deles da SB está em 67%! O que aparentemente é aggro monkey donkey. Eu já de há bastante tempo para cá que acho que muitos jogadores por aqui são muito conservadores nas aberturas da SB por causa da história de ficar oop e tal, mas estes resultados mostram que dá (e deve) para abrir muito da SB (pelo menos nestes limites).
BTW eu abro 47% e tenho -13 BB/100.Outra stat que pode (e deve) justificar o resultado deles na SB é o cold call na SB que está em apenas 1.5%, sendo que dois deles têm 0%. Parece ser uma tendência que se está a impor (o double fala muitas vezes disso também).
Não dando call eles aparecem com uma 3bet bastante forte na SB, sendo o geral de 9.3. Vendo o gráfico de mãos que chegaram a showdown fica evidente que usam um range muito despolarizado (algo em torno de 77+, A9s+, KJs+, ATo+, KJo+).Comparei a minha winrate com TT-77, AQs-A9s, KJs+, AQo-ATo, KJo+ na SB dando cold call e dando 3bet. Com a 3bet a winrate está quase 10xs superior
numa amostragem de 260k hands (600 cold calls, 800 3bets).
É matéria para pensar/testar mais para a frente.
Eu já tinha ouvido o nanonoko falar que fazia este tipo de estudo sobre os melhores vilões. Vou começar a fazer isso todos os meses
![]()
Boa análise. Para reforçar eu recordo também o p0werpokerbaby falar de que em MTT a agressividade na SB tem trazido muitos resultados positivos. Por isso estou interessado em ver esta discussão avançar.
Outro ponto a favor foi que todos os grupos de mãos ficaram up (a perder menos do que 50bbs/100) dando open raise na SB em Novembro. Em breve vou fazer uma revisão com as mãos todas que tenho e vou ver isso novamente com sample boa.
Passei apenas para te dar os parabéns pelo belo mês! Vamos lá acabar o ano em grande! Ou em Super. Supernova.