Aprendendo a defender contra raise na Cbet
Há uma coisa (stat) que me está a incomodar um bocado. Não é de agora que eu foldo muito para raise na cbet, tem rondado os 60%, o que é muito alto para mais tendo em conta que o meu PFR e cbets nem são muito altas.
Ler sobre isso no Aplications of no limit holdem foi o empurrão que precisava para trabalhar no assunto. Vou tentar analizar algumas mãos aqui nos póximos dias para melhorar no assunto (ajuda na construção dos ranges é muito bem vinda).
Antigamente eram poucos os jogadores que raisavam cbet mais do que 11%, hoje em dia é raro é os que fazem menos do que isso. E para mais na NL50 de certeza que me iam explorar isso.
Então para não ser explorado temos que defender uma certa percentagem de vezes para que o vilão não possa fazer raise na cbet lucrativamente com any 2..
Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
BB: $87.19 (348.8 bb)
Hero (UTG): $25 (100 bb)
MP: $28.04 (112.2 bb)
CO: $24.96 (99.8 bb)
BTN: $10 (40 bb)
SB: $26.91 (107.6 bb)
Preflop: Hero is UTG with T
T
Hero raises to $0.75, 3 folds, SB calls $0.65, BB folds
Flop: ($1.75) 6
6
9
(2 players)
SB checks, Hero bets $1, SB raises to $2.50, Hero ...
Neste caso o vilão está a arriscar 2.5 para ganhar um pote de 5.25. Ou seja está a arriscar 2.5/5.25= 0.48 (48%) do pote final. Portanto se o hero folda 48% das vezes o hero tem um bluff raise break even (supondo que ele não arrisca mais dinheiro depois). Deste modo para que o hero não se deixe explorar não podemos foldar mais de 48% das vezes, ou seja temos que defender pelo menos 52% do nosso range de cbet.
Ia fazer essa simulação para esta mão e reparei que vou ter que estudar dois em um. Qual o range de open raise UTG que cbetam neste flop? Supondo um range de open raise de: A2s+, ATo+, KQo, KJs, 87s+, 66+. Vilão 21/16 com 42% fold vs cbet flop, 21% wtsd, 1.1k hands.