Saltar para o fórum
O Alpinista RuiBouq...

Notificações
Limpar tudo

O Alpinista RuiBouquet - Sick Session!!

379 Mensagens
70 Utilizadores
0 Reações
51.3 K Visualizações
RuiBouquet
Membro desde: 21.03.2008

Original de ruuuic

Original de RuiBouquet

vs ABC reg:

Poker Stars, $0.25/$0.50 Pot Limit Omaha Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $91.12 (182.2 bb)
Hero (SB): $50 (100 bb)
BB: $50.75 (101.5 bb)
CO: $55.64 (111.3 bb)

Preflop: Hero is SB with 9 K 7 8
2 folds, Hero raises to $1.50, BB calls $1

Flop: ($3) T 3 6 (2 players)
Hero bets $2, BB calls $2

Turn: ($7) 8 (2 players)
Hero bets $5, BB raises to $18, Hero calls $13

River: ($43) 2 (2 players)
Hero bets $28.50 and is all-in, BB folds

Results:

Spoiler

$43 pot ($1.50 rake)
Final Board: T 3 6 8 2
Hero mucked 9 K 7 8 and won $41.50 ($20 net)
BB mucked and lost (-$21.50 net)

Porque não foi todo no turn?

Porque não tenho outra forma de ganhar a mão =) Não tenho redraws e ele tem 97** aqui 95% das vezes... Se shovo turn ou vamos dividir, ou estou a ser freerolado se ele tiver + 1 FD ou 2 pares ou 1 set como TT97 ou até QJ97... Vou de donk-shove em TODOS os rivers... Eu já não foldo mais a minha mão mas ele ainda pode foldar a dele... Se sai blank dividimos igual... Se bate um draw e ele acerta o seu redraw GG, ia todo de qualquer maneira... Mas se bate um draw e ele não melhora é bem possível fazê-lo foldar...

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Original de RuiBouquet

Original de ruuuic

Original de RuiBouquet

vs ABC reg:

Poker Stars, $0.25/$0.50 Pot Limit Omaha Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $91.12 (182.2 bb)
Hero (SB): $50 (100 bb)
BB: $50.75 (101.5 bb)
CO: $55.64 (111.3 bb)

Preflop: Hero is SB with 9 K 7 8
2 folds, Hero raises to $1.50, BB calls $1

Flop: ($3) T 3 6 (2 players)
Hero bets $2, BB calls $2

Turn: ($7) 8 (2 players)
Hero bets $5, BB raises to $18, Hero calls $13

River: ($43) 2 (2 players)
Hero bets $28.50 and is all-in, BB folds

Results:

Spoiler

$43 pot ($1.50 rake)
Final Board: T 3 6 8 2
Hero mucked 9 K 7 8 and won $41.50 ($20 net)
BB mucked and lost (-$21.50 net)

Porque não foi todo no turn?

Porque não tenho outra forma de ganhar a mão =) Não tenho redraws e ele tem 97** aqui 95% das vezes... Se shovo turn ou vamos dividir, ou estou a ser freerolado se ele tiver + 1 FD ou 2 pares ou 1 set como TT97 ou até QJ97... Vou de donk-shove em TODOS os rivers... Eu já não foldo mais a minha mão mas ele ainda pode foldar a dele... Se sai blank dividimos igual... Se bate um draw e ele acerta o seu redraw GG, ia todo de qualquer maneira... Mas se bate um draw e ele não melhora é bem possível fazê-lo foldar...

Não duvido que ele tenha esse 97xx mas na minha ignorancia provavelmente shovaria. De facto prefiro a forma como jogaste

Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet

Não deverei jogar mais este mês, então vamos à atualização do 1º mês do desafio.

Acho que consegui manter um bom nível de jogo na globalidade. A meio do mês a variância atacou um bocado e senti que passado algumas sessões negativas o meu jogo e foco se deteoraram um bocado. Foi altura de fazer uma pausa. Comecei também a deixar de ver os resultados, vou fazê-lo apenas no final de cada mês. Penso que assim me consigo concentrar ainda mais em jogar o meu melhor.

Este mês:

Banca inicial: 2500$
Mãos jogadas: 34364
MTT's jogados: 51
Nível de jogo médio: A-/B+
Foco médio: 7,31 (0 a 10)
Mentalidade média: 6,57 (0 a 10)
Lucro do mês: 1651,01$
- Jogo: 1358,88$ (754,4$ cash + 604,48 MTT)
- Rakeback FTP (Edge + 100$ "Build your bonus"): 292,13$
Banca atual: 4151,01$

Gráficos:

Responder
Citar (Quote)

Muito bom Rui, mesmo dizendo que perdeu um pouco o foco no geral ainda me pareceu bastante bom.

Sempre acompanhando aqui.

Abraco

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Quase duplicaste a banca num só mês, incrível!

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

fntásticos resultados.

Imagino quando tu achares qu runaste mesmo bem!!!!!!!!!

:D

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

:challenge

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008

Rui,

Ae sim. Olha como em gráficos fica tudo mais lindo...

Pow, quero estas planilhas tmb.

Me manda que eu crio em formato de scenario o que facilita a visualização por sessão, semana e mês.

Nice job!!!

Abraços e boas festas.

GG

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011

Rui algumas dicas soltas para um iniciante em PLO?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Not bad!!! :fuckyeah :fuckyeah

Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet

TY all!!

Original de Kony76

Até não me posso queixar... =) Tava a ser levadinho ao colo no início do mês... :coolface: Mas quando a variância bateu veio toda de uma vez! E sinto que afetou um bocado o psicológico... Acho que as tabelas do "arrefecimento"/avaliação das sessões me ajudaram a perceber isso e a reagir mais rapidamente.

Original de trombini
Rui,

Me manda que eu crio em formato de scenario o que facilita a visualização por sessão, semana e mês.

Nice job!!!

Abraços e boas festas.

GG

É, bem mais fácil de analisar, grato pela sugestão!

Manda-me PM com o teu skype para te enviar isso... Caso alguém mais queira é só pedir...

Original de mooNkr

Não sei o teu nível de jogo... Mas acho que qualquer jogador precisa de aprender e estudar... O que te aconselho é jogares PLO2 até perceberes os aspetos mais básicos do jogo: perceber qual é a melhor mão em cada board, perceber o que temos na nossa mão, dinâmica de apostas pot limit... Muitos jogadores saltam estes passos mas acho importante ir construindo o conhecimento do 0, sem pressas...
Quando estiveres familiarizado com o jogo começa a estudar, tens uma série de vídeos que eu acho muito boa e bem estruturada para começar, do Lechrumski (inglês).
Aprende o que são boas mãos iniciais para cada posição. Mas não olhes só para a mão por si só... É importante perceber que situação de posflop vamos estar a criar e o que é o mais indicado para a nossa mão. Isto é, preferimos um SPR alto ou baixo no flop? E preferimos jogar um pot HU ou multiway? Por exemplo, uma mão nutty como AJT8as (as = ace suited) joga bem multiway porque faz muitas mãos nuts, sejam str8's, flushes, full houses.... Mas uma mão JT98ds é praticamente sempre uma 3bet obrigatória porque preferimos jogar um pote HU para os nossos potenciais flushes não perderem valor...
O mais importante é mesmo tentar ir sempre aprendendo, e ir aperfeiçoando os nossos erros... Há sempre algo novo para aprender... Mesmo que estejamos a ganhar, parar de evoluir é o pior que podemos fazer =)

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009

Parabens pelo ano rui ;)
e melhor pa 2014

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007

Parabéns pelos excelentes resultados e acima de tudo pelo excelente trabalho, dedicação e disciplina q demonstras ter! Acho q és um exemplo a seguir para a nossa comunidade!

O aquecimento e o cool-down é algo essencial para jogarmos o nosso melhor jogo, e é algo todos os jogadores deveriam fazer. Como costumas fazer o teu aquecimento? Fazes meditação? Consegues reconhecer os teus sinais de tilt? Como lidas com eles?

Desejo-te um óptimo 2014! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
CrazyyBr
Membro desde: 28.11.2013

:f_o: fiquei de boca aberta, para mim poker existia só no hold ... parabéns :f_grin:

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008

Original de RuiBouquet
TY all!!

Original de Kony76

Até não me posso queixar... =) Tava a ser levadinho ao colo no início do mês... :coolface: Mas quando a variância bateu veio toda de uma vez! E sinto que afetou um bocado o psicológico... Acho que as tabelas do "arrefecimento"/avaliação das sessões me ajudaram a perceber isso e a reagir mais rapidamente.

Original de trombini
Rui,

Nice job!!!

Abraços e boas festas.

GG

É, bem mais fácil de analisar, grato pela sugestão!

Manda-me PM com o teu skype para te enviar isso... Caso alguém mais queira é só pedir...

Spoiler

Original de mooNkr

Não sei o teu nível de jogo... Mas acho que qualquer jogador precisa de aprender e estudar... O que te aconselho é jogares PLO2 até perceberes os aspetos mais básicos do jogo: perceber qual é a melhor mão em cada board, perceber o que temos na nossa mão, dinâmica de apostas pot limit... Muitos jogadores saltam estes passos mas acho importante ir construindo o conhecimento do 0, sem pressas...
Quando estiveres familiarizado com o jogo começa a estudar, tens uma série de vídeos que eu acho muito boa e bem estruturada para começar, do Lechrumski (inglês).
Aprende o que são boas mãos iniciais para cada posição. Mas não olhes só para a mão por si só... É importante perceber que situação de posflop vamos estar a criar e o que é o mais indicado para a nossa mão. Isto é, preferimos um SPR alto ou baixo no flop? E preferimos jogar um pot HU ou multiway? Por exemplo, uma mão nutty como AJT8as (as = ace suited) joga bem multiway porque faz muitas mãos nuts, sejam str8's, flushes, full houses.... Mas uma mão JT98ds é praticamente sempre uma 3bet obrigatória porque preferimos jogar um pote HU para os nossos potenciais flushes não perderem valor...
O mais importante é mesmo tentar ir sempre aprendendo, e ir aperfeiçoando os nossos erros... Há sempre algo novo para aprender... Mesmo que estejamos a ganhar, parar de evoluir é o pior que podemos fazer =)

Te mandei convite na comunidade.

Vamo que vamo!!

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Impressionante, quer a nível de resultados, quer a a nível de dedicação e auto-crítica.
Que Janeiro dê continuação aos bons resultados e que 2014 seja um ano em cheio.

Abraço e boas cartas :sdrink

Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet

Obrigadíssimo pessoal!! Um grande 2014 para todos!!

O meu 2014 começou de uma forma um pouco diferente. Rumei a Faro, na ponta oposta do país. Vou passar aqui um ano em princípio. Não tenho atualizado nada nem jogado porque ainda não tenho casa (nem internet né??)... Quando estiver mais estabilizado retomo a atividade.

Original de flplopes
O aquecimento e o cool-down é algo essencial para jogarmos o nosso melhor jogo, e é algo todos os jogadores deveriam fazer. Como costumas fazer o teu aquecimento? Fazes meditação? Consegues reconhecer os teus sinais de tilt? Como lidas com eles?

Faço um aquecimento bastante rápido... Basicamente releio os meus comentários às sessões anteriores (de forma a me aperceber em que pontos estou a falhar mais para me concentrar mais neles) e faço um "registo de entrada". Meto as horas a que vou a começar a sessão e o que vou jogar e depois escrevo o que vou querer da sessão. Isto é, quanto tempo vou jogar (posso meter como limite uma hora ou um número de mãos, por vezes até meto os 2), em que aspetos me quero focar mais durante a sessão (muitas vezes baseado nos erros das últimas sessões), algumas noções sobre o meu estado atual (por exemplo, "sinto-me um bocado preso, se sentir que não estou a conseguir pensar, terminar a sessão"), algumas frases de motivação quando estou em piores fases ou de mentalização quando estou melhor (por exemplo, "tenho jogado muito bem, não me desleixar, continuar a fazer o meu jogo... só preciso de me concentrar em jogar bem... tentar manter o bom nível de jogo...") ou outras coisas que ache que me vão ajudar durante a sessão. Recentemente adicionei também uma "check-list" ao meu aquecimento onde respondo (só sim ou não) a 4 questões:
- "boas condições?", isto é, se tou num sítio calmo, sem distrações
- "mentalidade ok?"
- "tempo para jogar?"
- "capacidade de admitir perdas?", isto acaba por ser um primeiro filtro para evitar o tilt. Se sinto que se começar a perder na sessão vou começar a correr atrás do prejuízo e a preocupar-me mais com o resultado do que com o jogo, simplesmente não estou em condições de jogar! E responder a esta questão ajuda-me a perceber isso. Quanto menos ficar afetado ao perder 5 buy ins seguidos melhor será o meu nível de jogo. O ideal será jogar igual antes e depois de isso acontecer. Nunca sabemos quando a variância nos vai atacar ou ajudar então se não estamos preparados para ela o melhor é não jogar mesmo.
Tenho que responder "Sim" a tudo! Se alguma das 4 questões for um "Não", simplesmente não jogo.

Ainda não experimentei a meditação, acho que o simples escrever "vou jogar shallow" ou "vou jogar MTT" já me ajuda a formatar a minha mentalidade e ao estar a escrever sobre a sessão que vou fazer funciona como um período de mentalização.

Por vezes, revejo um bocado de um vídeo ou de um artigo antes de uma sessão apenas para relembrar algum aspecto. Mas nunca vejo um vídeo de novo antes de uma sessão, não quero ter informação nova na cabeça, que ainda não está interiorizada. Acho que isso até pode prejudicar. Penso que quando vamos jogar devemos fazer uso do que realmente sabemos e tentar utilizar isso ao máximo. Para isso, devemos estar confortáveis com as nossas ideias e não ter informação recente a atrapalhar. Temos todo o tempo que passamos fora das mesas para procurar e interiorizar nova informação.

Quanto ao tilt, não sei dizer grande coisa. É um aspecto em que ainda não me foquei porque não tenho grandes problemas de tilt. Aposto mais na prevenção do tilt mesmo. Fui-me conhecendo e sei em que stuações sou mais propício ao tilt e simplesmente não jogo. Se estiver a jogar e entrar em tilt simplesmente saio da sessão. Há um tempo era bastante difícil para mim sair duma sessão quanto entrava em tilt. Atualmente acho que consigo reconhecer bastante bem quando entro em tilt e não tenho problemas em sair da sessão. Acho que esta mudança ocorreu quando percebi a importância do longo prazo e do jogo mental, e que os resultados são algo incontrolável e que são apenas a consequência do que fazemos nas mesas. Como um jogador disse (não me recordo já quem foi) a nossa carreira de poker é apenas uma sessão muito longa. Então queremos estar ao nosso melhor a maior parte desse tempo possível. Isto ajudou-me a desvalorizar cada sessão individualmente, cada sessão é demasiado irrelevante no universo de sessões em que está inserida. Assim, tornou-se bem mais fácil para mim sair de uma sessão quanto não estou a jogar o meu melhor ou estou em tilt. Passado 2 horas vão haver jogos, no dia seguinte também, então não há problema nenhum em sair e assumir perdas. O aquecimento que faço ajuda na prevenção do tilt também, ao nível da mentalização.

Espero ter ajudado e ter-me feito entender.

Um grande ano lopes!! :sdrink :sdrink Abraço!!

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007

Boas Rui!

Obrigado pela tua resposta tão detalhada.

Acho bem q tenhas essa rotina se ela te ajuda a melhorar o teu jogo mental, concordo com quase tudo o q disseste e o q fazes parece-me no geral bastante positivo.

Só faria uma ligeira crítica construtiva. Acho q seria melhor em termos de volume e até de jogo mental no longo prazo, tentares controlar o teu tilt logo qd surgem os 1ºs sinais, em vez de parares completamente a sessão qd entras em tilt. Até pq qd jogas mtts não o podes fazer, agora claro, jogando cash e chegando ao tilt nível 9 de 0 a 10 o melhor é mesmo parar.

Se tiveres interessado em ler um testamento, escrevi recentemente no meu blog 2 posts sobre tudo o q faço para melhorar o meu jogo mental, incluíndo o meu aquecimento.

Um abraço! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet

Este mês só joguei praticamente a última metade do mês. E não foi fácil ir conjugando tempo e disponibilidade para jogar... Então acabou por ser um mês bastante fraco em termos de volume. Para além disso, acho que a principal falha do mês foi ao nível do jogo mental. Como não tinha os períodos de jogo bem calendarizados e ia jogando quando arranjava um "buraco", fiz muito poucas vezes os devidos aquecimento, registo e arrefecimento. Acho isso fundamental para aproveitar as sessões da melhor forma, então é algo que tenho que mudar já este mês. Também não trabalhei tanto quanto devia fora das mesas. Quero melhorar isso este mês também, tentar cumprir um rácio mínimo de 3:1 entre sessões de jogo e sessões de estudo/trabalho.

Janeiro:

Banca inicial: 4151,01$
Mãos jogadas: 21604 (total 55968)
MTT's jogados: 74 (total 125)
Lucro do mês: 1011,48$
- Jogo: 878,65$ (640,89$ cash + 237,76$ MTT)
- Rakeback Poker Stars (5x 10$ VIP stellar reward): 50$
- Rakeback FTP (Edge): 82,83$
Banca atual: 5162,49

Gráficos:

Responder
Citar (Quote)