Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL5 - AJs: 3bet pot IP

10 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,215 Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012

BB: 23/18, 3bet 7,2 - 1.9kh

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $4.04 (80.8 bb)
BB: $5.21 (104.2 bb)
UTG: $10.74 (214.8 bb)
MP: $5.05 (101 bb)
Hero (CO): $7.06 (141.2 bb)
BTN: $11.25 (225 bb)

Preflop: Hero is CO with A J
UTG calls $0.05, MP folds, Hero raises to $0.20, 2 folds, BB raises to $0.60, UTG folds, Hero calls $0.40

Flop: ($1.27) A K 5 (2 players)
BB bets $1, Hero calls $1

Turn: ($3.27) 4 (2 players)
BB bets $2.31, Hero ?(

A nossa melhor mão será AQs. Não vamos ter flushes (o call com QJs é loose não é?) e, se isto for verdade, esta é a nossa 4ª melhor mão neste spot...
Da maneira como eu vejo as coisas, é chato foldar. Mas não temos copas e o vilão deixa 1,3 para trás num pot que vai ter quase 8$. Mesmo que ele faça isto com, sei lá, KxQh vai ter equidade e provavelmente vai shovar o river mesmo que não acerte.
Fold turn? :f_mad:

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013

Não acho o call com QJs assim tão loose, mesmo sendo um ROL, e o nosso range ser mais curto. Pode ser o limite, entre o call e o fold.

Como ele está a jogar, parece-me bem curto o range dele. Basicamente mãos fortes, que querem meter tudo o mais rápido possível.

Por isso, acho o call flop ok, apesar da bet dele. Turn dou um fold, completa flush, e ele não abranda, não vai ser river que o vai fazer, e river tens que dar call devido às odds que ele te vai dar.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009

Com 2k hands vc já pode tacar mais info como cbet em 3bet pot etc. Eu diria que talvez o pré flop poderíamos fazer um fold meio weak pq normalmente 3bet contra ROL ainda mais de CO de um regular meio tight vai ser um range mais forte que o normal mas o call também é bem ok.

Flop é easy call, vc ainda tem bd fd bd sd mas turn o fold chega a ser fácil. Vc não ganha de nada, talvez a pior mão que ele bete aí seja AxQh.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Pré-flop acho que ok, vais jogar ip e a nossa mão é forte o suficiente. No entanto esses moves aí raramente serão bluff, imo.
Flop somos "obrigados a dar call", com o A e com o bd flush, mas ainda para mais com esse size, o fold não seria weak. Porque eu acho que ele vai barrilar em todos os turns e se vêm outs que nos ajudem, vamos querer continuar e já estar batidos quase sempre.
Se foldaste esse turn, acho que foi nice hand :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Eu foldo o turn mas a jogar contra alguém que saiba ler o nosso range, vamos estar sempre a adivinhar porque afinal, se foldamos o 4º melhor combo... vamos foldar tudo? :f_mad:
Isto assumindo que não temos call com QJs. Talvez até nem seja mau incluir QJs no range de call para evitar termos o range tão capado, não sei se faz sentido isto.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

pre flop bem

Flop parece-me bem

Turn eu percebo o que estás a dizer mas há várias coisas que não mencionaste:

Esse não é a tua "quarta melhor mão", ou pelo menos não deveria ser, no sentido em que pelo menos AQo é um claro call pre flop, e mesmo AJo/KQo são calls perfeitamente possíveis. O que significa que turn deverás ter alguns combos de AQo/AJo/KQo com copa que são muito melhores que este AJs.

Outra coisa, eu não me preocuparia muito em estar a foldar "proximo do topo" do range quando a nossa read é relativamente sólida, seja no jogador ou no field. E eu neste caso não vejo como continuar nesta carta com a nossa mão, mesmo que vilão bluff muito, a nossa equidade simplesmente é má.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Devido a andar a jogar nas mesas regulares acho que é lucrativo dar limp behind com mãos que não são fortes suficiente para raisar - sendo o limper um fish e não um nit.
Essas mãos que vão de limp behind são sempre fold para raise, a não ser que o limper entre no pot também - são os pares baixos, SCs, Kxs, Qxs...

Para o raise da BB não ser lucrativo tenho de defender ~37% quando o limper não entra no pot. Quando ele entra eu tenho de defender menos, mas vou acabar por defender +/- a mesma coisa devido a odds implícitas por jogar contra ele, isto é correto?

Range de IsoRaise: 77+, A2s+, K8s+, Q8s+, J8s+, T8s+, 98s, A7o+, K9o+, Q9o+, J9o+, T9o
Top 37% (10% range): 77+, ATs+, A5s-A2s, KTs+, QTs+, JTs, AQo+

Vai ser qq coisa isto como o nosso range de call?

Responder
Citar (Quote)
double2

Não tenho muito experiencia em limp behind mas acho que o que falaste faz algum sentido. Mas não precisas de ter um range de limp.

Esse range de defesa parece-me okay. O problema é que se o 3bettor é meio nit então esse range vai ser demasiado largo e deveríamos estreitar. Eu daria call com esse range se achar que vilão está a 3betar ~9-10%.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena

Esses 9-10%, que adaptações devemos fazer se for um range polarizado? E se não for?

Top ~9%: 99+, A9s+, KTs+, QTs+, AJo+, KQo
O range acima x este range temos ~48% equity. Contra um range despolarizado vamos ter ligeiramente >50%.

Contra um range de ~6% (polarizado) a nossa equity desce para os ~42%. Daí devermos estreitar o range? O ideal é ter ~50% equity contra o range de 3bet ?(

Apercebi-me agora que estou a colocar as mãos com que dou 4bet no range de call. Se tirar essas combos a nossa equity desce de 48% para ~43%.
Qual é a matemática por trás dos ajustes se o 3bettor é nit ou não?
btw, 6% de 3bet BB vs BU (BU RFI ~50%) é nit? Sinceramente, para estas posições com o BU a abrir tanto acho que 6% é extremamente nit, mas provavelmente a maioria do field está neste 'nit side'.

Responder
Citar (Quote)
double2

Não muda assim muito se range de 3bet é polarizado ou despolarizado, range despolarizado é um range um pouco mais forte, mas a diferença não é tanta assim. Eu pelo menos não altero quase nada o meu range de defesa por essa razão.

Em relação à equidade. Só podemos fazer suposições. Se abrimos 2.5bbs e vilão 3beta para 9bbs, temos pot odds de ~36%. Ou seja, se pos flop fosse 100% das vezes de check down seria essa a equidade necessária para darmos call na 3bet. Agora é uma discussão de realização de equidade... Mas 50% quase de certeza absoluta que é equidade suficiente para dar call na 3bet. Contra 6% de 3bet, call com AJs é ainda okay, mas provavelmente ATs/KJs já vai ser marginal.

6% de 3bet BB vs BU é bem nit. Um "bom" numero seria 11-12%.

Responder
Citar (Quote)